Autor Tópico: Varejar da direção  (Lida 7095 vezes)

Fugitivodinis

  • Visitante
Varejar da direção
« em: 13 de Maio de 2012, 12:19 »
 _slb_
Olá companheiros
Já desde que comprei a minha negra que me acontece isto, um varejar violento da direção. já calibrei os pneus já vi os pesos do guiador, bem já não sei que mais fazer. Li aqui no forum companheiros dizer que a mudança de pneus para michelin resolveram o problema de vibração será que será uma hipotese para o meu problema??? Ajudem um maçarico........ _corado_
Um abraço _slb_ _slb_ _slb_

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Varejar da direção
« Responder #1 em: 13 de Maio de 2012, 12:53 »
Verifica as jantes se estão direitas?!
 Além disso, calibra as rodas, o problema pode vir dai.


Adolfo.
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

paulojvc

  • Visitante
Re: Varejar da direção
« Responder #2 em: 13 de Maio de 2012, 15:15 »
Como está o piso dos pneus? Não tem bolhas nem está escamado? _pensador_

Fugitivodinis

  • Visitante
Re: Varejar da direção
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2012, 17:31 »
Boas
Os pneus estão impecavéis.
Obrigado _slb_ _slb_ _slb_

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Varejar da direção
« Responder #4 em: 13 de Maio de 2012, 17:42 »
E pá e muito esquisito.

Se nao for nenhum destes sintomas, entao, provavelmente verifica a coluna de direcção.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Fugitivodinis

  • Visitante
Re: Varejar da direção
« Responder #5 em: 13 de Maio de 2012, 18:59 »
Boas

Obrigado é que vou fazer. obrigado por tudo, as vossa ajuda, agora espero dar com o problema.
Um abraço

Paulo Dinis _slb_ _slb_ _slb_

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Varejar da direção
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2012, 12:10 »
Boas Companheiro,

Antes de mais o que é exactamente o Varejar da direcção? Vibrar?

Há realmente relatos que trocando os pneus resolveu a situação, no entanto....pode não ser isso.

Na minha opinião enquanto utilizador(não técnica) as razões podem ser várias, tais como :

- Jantes empenadas.
- Pneus , independentemente de aparentemente estarem em condições. Nestes antes de mais verifica não só o estado como se estão bem calibrados, no limite podes sempre ir a alguma oficina especializada, colocar a situação e pedir a opinião deles, e calibrar os pneus que geralmente é um serviço não muito caro (5 a 10 euros) no máximo creio eu e podes ver se será daí.
- Motor a trabalhar deficientemente , ou seja em esforço e isso pode provocar que a partir de determinadas rotações sintas mais as vibrações.
- Variador ou a correia do mesmo
- Coluna da direcção
- É capaz de haver outras que não te sei determinar.

No entanto se conseguires coloca aqui mais pormenores, do género, se faz sempre, ou se é só a partir de determinada rotação, etc.

Volto a referir a questão dos pneus, no meu caso quando tive o primeiro furo, a mim parecia-me que os pneus estavam ainda para durar .... no entanto na reparação do mesmo, avisaram-me logo que os pneus mais dia menos dia teriam de ser trocados, foi o que acabei por fazer.

Abraço e Boas Curvas............... scooter_ scooter_ scooter_

superblackbird

  • Visitante
Re: Varejar da direção
« Responder #7 em: 19 de Maio de 2012, 20:24 »
Origem do problema: pneu deformado....

Já passei por ai !!!

Experimenta observar de lado o pneu a rodar e depois diz-me!

Soluçao: troca os pneus por uns de borracha verdadeira !

Abraço

keko

  • Visitante
Re: Varejar da direção
« Responder #8 em: 20 de Maio de 2012, 00:14 »
Olá companheiro!!
Eu tive esse problema durante 10 meses, calibrei as rodas e não resolveu :-\
E por opção minha resolvi trocar de pneus, como já disse em outros topicos, os pneus de origem da daelim são uma miséria _Zang_não valem nada, são perigosos!!!!!!!!
Assim que os troquei a mota ficou completamente diferente, para melhor, nem parece a mesma, por isso é um concelho que de dou muda o quanto antes de pneusd _pol_
abraços.

budagomes

  • Visitante
Re: Varejar da direção
« Responder #9 em: 28 de Maio de 2012, 12:13 »
Boas

Companheiro certamente tens os pneus escamados... eu tenho 14 mil km feitos na minha S3 já vou no segundo pneu da frente e para muito breve vou ter de meter o 3º... n sei se é defeito da mota se é da minha condução mas o que é certo é que os pneus desaparecem num instante!
Se passares com a mão no pneu sentes logo um desgaste irregular do rasto ficando com uma textura de escama!