Autor Tópico: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)  (Lida 11840 vezes)

Ugabista

  • Visitante
Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« em: 10 de Maio de 2012, 19:20 »
Boas companheiros (as), então o meu dilema é o seguinte;

Bolsos vazios (3000€), muita escolha e poucas certezas.

Dentro das que posso alcançar, seja novo ou usado e dentro do plafond atribuido a esta pequena extravagância e após uma primeira selecção (tipo Ídolos!), restam-me 'apenas' 10 candidatas!! _lol_

Não, não são todas as possiveis, pois há ainda as infinitas 'tamagochis' e a bela Vespa, mas como tem que ser uma 125cc para a 'maria' também conduzir, logo, não convém complicar a coisa com uma com mudanças no punho!  ???_

Por último e antes de vos dispensar a minha curta lista de candidatas, digo-vos só que é para fazer uma condução duplamente mista, ou seja, 50% cidade 50% AE e 50% acompanhado 50 % sozinho!

- Kymco Downtown
- Daelim S3
- Honda pcx
- Aeon Elite
- Yamaha X-max
- Sym Gts Evo i
- Piaggio Xevo
- Keeway SilverBlade
- Peugeot Satelis
- Suzuki Burgman

Beijos e abraços :)

miguel alonso

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2012, 19:35 »
Com esse orçamento, só se for usada e ai aconcelho-te a Sym Gts 125i.


Offline VAGUEIRA

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: Hergiswil NW Suíça ; Praia da Vagueira Aveiro Portugal
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Fuoco 500ie
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2012, 19:44 »
Olá, para mim eu acho que uma boa ocasião (escolhida com tempo) pode ser sempre a melhor opção (eu fiz assim e não estou arrependido), eu comprei Suzuki Burgman 125 e é uma boa escolha (não digo que as outras não o sejam, mas como não as conheço) só posso dizer que quanto a proteção total aos pés e ao corpo das scouteres 125 a burgman é a rainha, pois tem largura para os pés e corpo coisa que outras não teêm; por isso digo e aconcelho a que esperimentes antes de comprar nova ou usada uma e outra.
Muita boa sorte 1 abraço e boas viagens depois.
1 enorme abraço do vosso amigo VAGUEIRA


jjmb

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2012, 19:49 »
È sempre dificil aconselhar pois a escolha é muita mas de certeza ,que a que escolheres sera a melhor mas dou-te a minha opinião pois com mais 500 euros eu escolhi a SYM GTS 125i EVO CBS é linda de morrer vou buscá-la na terça Feira.
Abraços e boa Escolha. _lool_ scooter_ scooter_ scooter_

F1R3MN

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2012, 20:12 »
Olá, para mim eu acho que uma boa ocasião (escolhida com tempo) pode ser sempre a melhor opção (eu fiz assim e não estou arrependido), eu comprei Suzuki Burgman 125 e é uma boa escolha (não digo que as outras não o sejam, mas como não as conheço) só posso dizer que quanto a proteção total aos pés e ao corpo das scouteres 125 a burgman é a rainha, pois tem largura para os pés e corpo coisa que outras não teêm; por isso digo e aconcelho a que esperimentes antes de comprar nova ou usada uma e outra.
Muita boa sorte 1 abraço e boas viagens depois.

Boas companheiros,

Vagueira, como disseste e muito bem nao conheces as outras logo nao podes dizer que a Burgman é a rainha na proteção, pois é contradição...se nao conheces nao podes saber por experiência propria mas sim pelo que les e pelo que dizem. Eu por outro lado, antes de comprar a minha SYM fiz como o Ugabista e mas reduzi a escolha e experimentei 3 motas (fiquei com pena de nao conseguir experimentar a Kymco Downtown), passo a explicar a minha escolha:
Para experimentar fiz o percurso Castelo Branco - Penamacor (ida e volta 100Km) em todas, e andei pela cidade.
Honda PCX (tive-a 2 dias, 170Km aprox)- Preço fantastico, consumo fantastico, um pouco dura para as costas mas so se nota se fizermos viagens mais longas, nao é propriamente uma maxi, mais uma mini-maxiscooter como ja foi dito aqui, mediana protecção aerodinamica que fica resolvido em parte com a compra(ou negociar oferta) de um vidro maior.
Suzuki Burgman 125 (1 dia 130Km aprox)- Grande maxi, boa travagem, bom conforto, muito boa protecção aerodinamica, muito simpatica para pendura. So o preço me levou a descarta-la.
Yamaha XMax (1 dia 150Km aprox)- Outra grande maxi, mesmas opinião que a Suzuki mas algo diferentes nas prestações, esta pareceu-me mais nervosa e respondona.
SYM GTS EVO (1 dia 140Km)- Grande maxi, bom conforto, bom para pendura, boa arrumação e junta-se a uma boa qualidade um preço fantastico. Comprei usada a um membro aqui do CPM, mas no stand virtual apanhas usadas a rondar os 2200€, sobrando-te dinheiro para os extras que acredita que vais acabar por comprar (roupa, mala, etc).

Mas adorei tanto a Burgman como a Tmax, mas o preço aliada a fiabilidade comprovada com os membros aqui que têm a mesma maxi fez-me escolher a SYM, e 4 meses depois e um passeio a Olivenza em que na volta conduzi-a debaixo de chuva intensa a descer de Nisa para Vila Velha de Rodao e a mota sempre perfeita(ja para nao falar no consumo, pois para 510Km gastei 18lt,28eur), estou 10000% satisfeito com a compra.

Espero ter ajudado
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 21:44 por F1R3MN »

Ugabista

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #5 em: 10 de Maio de 2012, 21:34 »
Com esse orçamento, só se for usada e ai aconcelho-te a Sym Gts 125i.

Boas, deixa-me adivinhar; tens a tua à venda e até é dentro desse valor?! ;D (estou a reinar contigo)

Tenho ido a alguns stand's aqui na minha zona (margem sul) e, tirando a Moto-Pinho (tem a pcx), todos os outros não têm motas para fazer um test-drive, aliás, nos restantes, nem as baterias estão ligadas (o que até se percebe), nem tão pouco se predispõem a ligá-las quando lhes falo que gostaria de ver o painel e o espaço por debaixo do banco, etc..!! Surreal!

Há gente que pensa que com dinheiro compram jeito!! :o

Agradeço a quem já opinou e espero por mais opiniões, nomeadamente de quem tem ou conhece as motas que inicialmente referi.

Beijos e abraços.


miguel alonso

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #6 em: 10 de Maio de 2012, 21:42 »
Boas, deixa-me adivinhar; tens a tua à venda e até é dentro desse valor?! ;D (estou a reinar contigo)

Tenho ido a alguns stand's aqui na minha zona (margem sul) e, tirando a Moto-Pinho (tem a pcx), todos os outros não têm motas para fazer um test-drive, aliás, nos restantes, nem as baterias estão ligadas (o que até se percebe), nem tão pouco se predispõem a ligá-las quando lhes falo que gostaria de ver o painel e o espaço por debaixo do banco, etc..!! Surreal!

Há gente que pensa que com dinheiro compram jeito!! :o

Agradeço a quem já opinou e espero por mais opiniões, nomeadamente de quem tem ou conhece as motas que inicialmente referi.

Beijos e abraços.

Já agora tinhas espreitado o meu d.b e vias que troquei uma PCX por uma GTS e estam lá os motivos da troca.

Na minha opinião, a Gts é a melhor mota relação preço qualidade.

Se queres ver e experimentar Sym's dá um pulo a Setubal ao 100 entrada.


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #7 em: 10 de Maio de 2012, 21:53 »

Nao ha duvia que todos puxam a brasa á sua sardinha...... _Rolley_

Nao descartes por esse preço uma Xmax em 2ª mao. Para mim das melhores Maxis que existem á venda! (mas cara)

Nao descartes tbm a Kymco que agora esta numa PROMOÇAO GERAL KYMCO em quase todos os concessionarios representantes da marca, o preço chave na mao é de 3.339€ ja com documentação e podes adquirir tbm em 12meses sem juros.

Eu sei que agora ha a SYM Mania, todos querem uma SYM, nao vou discordar, mas alertar que a qualidade tbm se paga!!
Eu se nao tive-se comprado Kymco, teria provavelmente comprado uma GTS tbm, mas optei por ter um Stand mais á porta de casa, isso é uma vantagem, e bem grande!!!

O meu conselho continua a ser, escolhe pelo gosto, com o coraçao e principalmente depois de escolheres que tenhas mta sorte com ela, pois hoje em dia o mais importante é o factor sorte!!
Tenta se poderes fazer um test-drive em todas as eleitas!

Vai ler os DB de todos os nossos companheiros quer uns quer outros.....


Nota:

Citação de: F1R3MN

....... e um passeio a Olivenza em que na volta conduzi-a debaixo de chuva intensa a descer de Nisa para Vila Velha de Rodao e a mota sempre perfeita(ja para nao falar no consumo, pois para 510Km gastei 18lt,28eur), estou 10000% satisfeito com a compra.
.......

Se estas 10000% satisfeito com a compra......eu estou 20000% satisfeito, ia nao a um mas a dois, ia com a minha habitual pendura, A RESINGONA  _lol_ _lol_ _lol_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Ugabista

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #8 em: 10 de Maio de 2012, 21:57 »
Já agora tinhas espreitado o meu d.b e vias que troquei uma PCX por uma GTS e estam lá os motivos da troca.

Na minha opinião, a Gts é a melhor mota relação preço qualidade.

Se queres ver e experimentar Sym's dá um pulo a Setubal ao 100 entrada.

A ideia que tenho também é essa, no entanto, gostava de saber a opinião de quem tem a Piaggio X evo, já que das outras já consegui ler de quem as tem.

Isto é um pouco como o companheiro jjmb disse, a nossa é sempre a melhor!...

Vou ver se dou um pulo ao 100 entrada, a ver se montá-la é pelo menos tão boa quanto observá-la. Obrigado.

Beijos e abraços.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #9 em: 10 de Maio de 2012, 21:59 »
A minha opinião...

- Kymco Downtown - visual agressivo e inovador, excelentes prestações, conforto médio para o pendura devido à posição das peseiras... (3400€)
- Daelim S3 - excelente preço (2600€), tecnologia inovadora, visual radical.
- Honda pcx - material excelente a baixo preço, menor dimensão do que as restantes, proteção aerodinâmica sofrível.
- Aeon Elite -  não conheço.
- Yamaha X-max - possivelmente a melhor de todas desta lista. Excelente valor na retoma. preço de compra elevado.
- Sym Gts Evo i - provas dadas, possivelmente a melhor relação preço/qualidade.
- Piaggio Xevo - visual atraente, qualidade de construção superior, boa ciclística, preço elevado.
- Keeway SilverBlade - preço convidativo (2500€) material geral de baixa qualidade. Como o preço é baixinho acaba por ter uma boa relação qualidade/preço...
- Peugeot Satelis - excelente qualidade geral. Preço proibitivo (4000€).
- Suzuki Burgman - excelente máquina com provas dadas. Conforto excelente. preço aceitável para a qualidade apresentada (3500€)

Com o orçamento limitado a 3000€ eu ficaria pela S3 ou tentaria encontrar um bom negócio em usadas, possivelmente com uma GTS...

@ Companheiro F1R3MN quando dizes T-MAX, penso que te referes à X-MAX... :)


Ugabista

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #10 em: 10 de Maio de 2012, 22:13 »
Nao descartes tbm a Kymco que agora esta numa PROMOÇAO GERAL KYMCO em quase todos os concessionarios representantes da marca, o preço chave na mao é de 3.339€ ja com documentação e podes adquirir tbm em 12meses sem juros.
Tenta se poderes fazer um test-drive em todas as eleitas!

Não sabia dessa! Vou ver se consigo achar um concessionário que tenha uma Kymco aqui para os meus lados. Mas nem de propósito, ainda esta tarde vi uma a passar com pendura e reparei num dos menos que dizem dela; os pousa-pés do pendura são, ou melhor, não são nada adequados e precisos, a rapariga ia com as pernas arqueadas para conseguir manter os pés por detrás dos do condutor!! _pensador_

Muito importante testar isso com a minha pendura!!

Um stand relativamente próximo de casa é também importante...


Ugabista

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #11 em: 10 de Maio de 2012, 22:18 »
A minha opinião...

- Kymco Downtown - visual agressivo e inovador, excelentes prestações, conforto médio para o pendura devido à posição das peseiras... (3400€)
- Daelim S3 - excelente preço (2600€), tecnologia inovadora, visual radical.
- Honda pcx - material excelente a baixo preço, menor dimensão do que as restantes, proteção aerodinâmica sofrível.
- Aeon Elite -  não conheço.
- Yamaha X-max - possivelmente a melhor de todas desta lista. Excelente valor na retoma. preço de compra elevado.
- Sym Gts Evo i - provas dadas, possivelmente a melhor relação preço/qualidade.
- Piaggio Xevo - visual atraente, qualidade de construção superior, boa ciclística, preço elevado.
- Keeway SilverBlade - preço convidativo (2500€) material geral de baixa qualidade. Como o preço é baixinho acaba por ter uma boa relação qualidade/preço...
- Peugeot Satelis - excelente qualidade geral. Preço proibitivo (4000€).
- Suzuki Burgman - excelente máquina com provas dadas. Conforto excelente. preço aceitável para a qualidade apresentada (3500€)

Com o orçamento limitado a 3000€ eu ficaria pela S3 ou tentaria encontrar um bom negócio em usadas, possivelmente com uma GTS...

@ Companheiro F1R3MN quando dizes T-MAX, penso que te referes à X-MAX... :)

Obrigado pela curta mas concisa análise Ferro! _pol_

F1R3MN

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #12 em: 10 de Maio de 2012, 22:53 »
Nao ha duvia que todos puxam a brasa á sua sardinha...... _Rolley_

Nota:

Se estas 10000% satisfeito com a compra......eu estou 20000% satisfeito, ia nao a um mas a dois, ia com a minha habitual pendura, A RESINGONA  _lol_ _lol_ _lol_


Boas curvas


Boas companheiros,

Uma coisa li no teu DB que me fascinou e por isso referi que tive pena nao ter experimentado, é que tu consegues atingir 120Km/h com pendura, a minha nao passa dos 115km/h so comigo, se levar pendura nao passa dos 105km/h. Vou por o variador a ver se ajuda na velocidade max com pendura.

E como nao experimentei a tua nao me referi a ela, pode ser que num passeio me deixes dar uma voltinha...lol  _martelada_ _martelada_

Ah, e se tu estas 20000% satisfeito entao lamento te informar mas eu estou na verdade 10000% ao quadrado...  _careta_ _careta_
 _confuso_ _lool_ _lol_ _lool_ _lol_ _lool_ _lol_ _lool_ _lol_ _confuso_

n0t

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #13 em: 10 de Maio de 2012, 23:23 »
Por acaso tb tive pena de não ter experimentado a kymco downtown... Mas os preços no inicio do ano rondavam os 3700€ nova, certo?
Qualquer das formas estou muito contente com a GTS.
A PCX aconselho se o teu trajecto for curto e com muito transito.

Cumps!

Ugabista

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #14 em: 11 de Maio de 2012, 19:46 »
Boas,
fui hoje fazer um test-drive na Sym GTS efi a Setúbal (obrigado pela dica Miguel Alonso, o Nuno foi excelente!) e gostei bastante!! _palmas_
Já a qualidade de alguns plásticos... _pensador_
Andei pouco, cerca de 5 minutos, mas fiz acelerações, recuperações, travagem, subidas e alguns adornamentos, isto tudo sem pendura!...
Quero ver se arranjo forma de fazer test-drive ás restantes...e a todas com a minha pendura!
Se fosse somente pela estética e relação preço/qualidade, sem deslumbrar, provavelmente ter-me-ia decidido já hoje, mas quero montar as restantes, não vá ter uma agradável surpresa.
Beijos e abraços.

miguel alonso

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #15 em: 11 de Maio de 2012, 21:08 »
Boas,
fui hoje fazer um test-drive na Sym GTS efi a Setúbal (obrigado pela dica Miguel Alonso, o Nuno foi excelente!) e gostei bastante!! _palmas_
Já a qualidade de alguns plásticos... _pensador_
Andei pouco, cerca de 5 minutos, mas fiz acelerações, recuperações, travagem, subidas e alguns adornamentos, isto tudo sem pendura!...
Quero ver se arranjo forma de fazer test-drive ás restantes...e a todas com a minha pendura!
Se fosse somente pela estética e relação preço/qualidade, sem deslumbrar, provavelmente ter-me-ia decidido já hoje, mas quero montar as restantes, não vá ter uma agradável surpresa.
Beijos e abraços.

Fazes bem, experimenta primeiro antes de te decidires, foi o que eu fiz, e a decisão caiu na GTS.

Ugabista

  • Visitante
Re: Qual montada?! (as coisas que já aprendi aqui!)
« Responder #16 em: 21 de Maio de 2012, 22:14 »
Alguém conhece a AEON Elite 125cc?!

Epá, muita gira e espaçosa!.....

E qualidade?

Cumprimentos