Autor Tópico: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER  (Lida 12749 vezes)

carlosk

  • Visitante
ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« em: 30 de Abril de 2012, 18:53 »
BOA TARDE
SOU UM NOVATO POR AQUI, GOSTAVA QUE ME DESSEM UMA AJUDA NA ESCOLHA DE UMA SCOOTER PARA MIM POIS ESTOU UM POUCO INDECISO, NECESSITO PARA FAZER CERCA DE 60 KM DIÁRIOS, METADE EM AUTO-ESTRADA, TENHO 42 ANOS NAO GOSTO DE VELOCIDADES, TENHO 1,87M E PESO UNS SIMPATICOS 130KG, QUE MAQUINA ACONSELHAM PARA MIM? O MEU ORÇAMENTO SÓ PODE ESTICAR ATÉ 3000 EUROS , VISITEI ALGUNS STANDS E VI ALGUMAS SCOOTERS, ADOREI A YAMAHA X-MAX MAS 4300 EUROS É COMPLICADO, GOSTEI TB DA SYM GTS E DA DAELIM S2 MAS TENHO RECEIO DE NO FUTURO TER PROBLEMAS COM ELAS NA REPOSIÇAO DE PEÇAS APESAR DE TER LIDO UMAS COISAS POR AKI QUE NO CASO DA SYM A ASSISTENCIA SER NESTE MOMENTO BOA E NA DAELIM EXISTE POR VEZES PROBLEMAS E TB TENHO UM AMIGO MECANICO DE MOTOS ACONSELHAR-ME A COMPRAR UMA MARCA DE RENOME COMO A HONDA, YAMAHA OU SUSUKI,MAS ESTAS MARCAS SÃO MUITO MAIS CARAS, TAMBEM GOSTEI DE VER A HONDA PCX MAS PARECE-ME SER PEQUENA PARA MIM, ACHAM QUE DEVO INVESTIR NESSAS MARCAS MAIS EM CONTA OU AO INVES PROCURAR NO MERCADO DAS USADAS UMA DAS MARCAS DE CONFIANÇA? GOSTAVA DE LER AS VOSSAS OPINIOES A VER SE REALMENTE TIRO UMA CONCLUSAO, AS VOSSAS EXPERIÊNCIAS PODERÃO ME AJUDAR .

F1R3MN

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #1 em: 30 de Abril de 2012, 19:02 »
Companheiro,

tenho uma Sym Gts Evo 125, peso 90Kg, e por vezes faco mais de 150Km diarios. Ainda na semana passada fui ao passeio a Olivenza aqui do forum e fiz 510Km nesse dia, ate hoje, 0 problemas. So mesmo meter gasolina e cumprir com as manutencoes normais.
Adoro a minha mota e estou impressionado com a relação qualidade/preço da Sym. Mas sou suspeito, tenho uma Sym.

Quanto a PCX, e uma mota mais citadina, mais pequena mas boa. Fiz test-drive quando andava na duvida entre a PCX e a SYM. Escolhi a SYM por ser mais pujante, mais maxiscooter logo mais confortavel.

Eu escolheria a SYM, porque escolhi a SYM  _lol_ _lol_

Cumprimentos e boa escolha.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #2 em: 30 de Abril de 2012, 20:22 »
Companheiro,

Como em tudo na vida é preciso ter sorte, o que te posso aconselhar é fazeres testes drives, nos mais variados modelos que conseguires e depois escolhes a que te mais agradar.


Um abraço


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

carlosk

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #3 em: 30 de Abril de 2012, 20:33 »
Companheiro,

Como em tudo na vida é preciso ter sorte, o que te posso aconselhar é fazeres testes drives, nos mais variados modelos que conseguires e depois escolhes a que te mais agradar.


Um abraço


 scooter_ scooter_ scooter_

a unica marca que se dispôs a fazer um ensaio foi a Sym mas logo estava chuviscar e eu com receio pois ja nao conduzo um moto vai para aí uns quinze anos,nao cheguei a andar, nas restantes marcas não havia motos disponiveis para teste drive apenas poder sentar-me em cima delas e por esse pormenor achei a sym robusta e espaçosa e a daelim tb, mas adorei a x-max apesar de não poder lá chegar infelizmente, em termos de conversa acerca de assistencia pós venda gostei também do vendedor do stand onde vi a Sym, deu-me um ar de confiança o que já é bom começo

carlosk

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #4 em: 04 de Maio de 2012, 11:23 »
a unica marca que se dispôs a fazer um ensaio foi a Sym mas logo estava chuviscar e eu com receio pois ja nao conduzo um moto vai para aí uns quinze anos,nao cheguei a andar, nas restantes marcas não havia motos disponiveis para teste drive apenas poder sentar-me em cima delas e por esse pormenor achei a sym robusta e espaçosa e a daelim tb, mas adorei a x-max apesar de não poder lá chegar infelizmente, em termos de conversa acerca de assistencia pós venda gostei também do vendedor do stand onde vi a Sym, deu-me um ar de confiança o que já é bom começo
BOA TARDE
SOU UM NOVATO POR AQUI, GOSTAVA QUE ME DESSEM UMA AJUDA NA ESCOLHA DE UMA SCOOTER PARA MIM POIS ESTOU UM POUCO INDECISO, NECESSITO PARA FAZER CERCA DE 60 KM DIÁRIOS, METADE EM AUTO-ESTRADA, TENHO 42 ANOS NAO GOSTO DE VELOCIDADES, TENHO 1,87M E PESO UNS SIMPATICOS 130KG, QUE MAQUINA ACONSELHAM PARA MIM? O MEU ORÇAMENTO SÓ PODE ESTICAR ATÉ 3000 EUROS , VISITEI ALGUNS STANDS E VI ALGUMAS SCOOTERS, ADOREI A YAMAHA X-MAX MAS 4300 EUROS É COMPLICADO, GOSTEI TB DA SYM GTS E DA DAELIM S2 MAS TENHO RECEIO DE NO FUTURO TER PROBLEMAS COM ELAS NA REPOSIÇAO DE PEÇAS APESAR DE TER LIDO UMAS COISAS POR AKI QUE NO CASO DA SYM A ASSISTENCIA SER NESTE MOMENTO BOA E NA DAELIM EXISTE POR VEZES PROBLEMAS E TB TENHO UM AMIGO MECANICO DE MOTOS ACONSELHAR-ME A COMPRAR UMA MARCA DE RENOME COMO A HONDA, YAMAHA OU SUSUKI,MAS ESTAS MARCAS SÃO MUITO MAIS CARAS, TAMBEM GOSTEI DE VER A HONDA PCX MAS PARECE-ME SER PEQUENA PARA MIM, ACHAM QUE DEVO INVESTIR NESSAS MARCAS MAIS EM CONTA OU AO INVES PROCURAR NO MERCADO DAS USADAS UMA DAS MARCAS DE CONFIANÇA? GOSTAVA DE LER AS VOSSAS OPINIOES A VER SE REALMENTE TIRO UMA CONCLUSAO, AS VOSSAS EXPERIÊNCIAS PODERÃO ME AJUDAR .

pelos preços que tenho visto e visitas ao stands gostei realmente da sym gts, vi tb uma suzuki burgman com tres anos por 2800 euros, uma kymco dowtown com 2 anos por 2850 euros, e a mais barata de todas (2500 euros com documentos) e com conforto tb gostei da daelim s2, que me dizem da daelim? ou da suzuki usada? ta mto cara?

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #5 em: 04 de Maio de 2012, 16:16 »
Seja Sym

Seja Kymco

Seja Dealim

Seja ate uma Xmax .....

Precisas é de sorte !!

Anda em todas (se poderes) e compra a que mais gostas!!

Cada um puxa a brasa à sua sardinha....vou so dar um exemplo ....

Se o F1R3MN pesa 90kg, eu peso 95kg-  foi a Olivença, eu tbm fui e com pendura , se fez 510km - eu fiz 495km e com pendura, ate hoje 0 problemas -  eu tbm 0 probs .....etc etc  _lol_ _lol_

Em 7 meses fiz 11mil km sempre em viagens passeios e sempre a 2, sempre com pendura. Nao tem mais pq trabalho somente a 8,5km de casa. (mt pouco)

Nao quero dizer que no geral é melhor, estou a dizer que é tao ou mais fiavel....mas re-digo que para tudo hoje em dia é preciso ter SORTE NO QUE SE COMPRA.

Desejo-te boa sorte na escolha e que tenhas imensos quilometros cheios de prazer e divertimento.

Boas Curvas


« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 16:22 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

n0t

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #6 em: 04 de Maio de 2012, 16:32 »
Quanto à fiabilidade das motas dá uma vista pelos Diários de Bordo (DB). Nada como ver em primeira mão os relatos de pessoas comuns como nós e não opiniões que podem eventualmente ser tendenciosos (revistas etc).

Nos DB podes ver o preço das manutenções, os problemas que os users tiveram, etc.

carlosk

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #7 em: 04 de Maio de 2012, 18:55 »
gosto de todas elas, encantado com a sym mas gostei tb da daelim s2 muito mais barata resta saber se é uma maquina fiavel, foi-me proposto um negocio de uma s2 usada de maio de 2011 por 2700 euros, pelo o preço é interessante mas tenho receio de usadas principalmente a comprar a um particular, mas o preço é realmente bom

R1beiro

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #8 em: 04 de Maio de 2012, 20:25 »
Boas companheiro,subscrevo as palavras do Axe,é preciso é ter sorte.Mas para aumentares as probablidades de ter ainda mais "sorte"compra num stand,se tiveres azar tens sempre a garantia,ter em conta o velho ditado"o barato sai caro" a tua altura e peso,vão condicionar ,e muito, a tua escolha. Atenção  ao pormenor, por exemplo, da ultrapassagem em segurança,imagina que vais numa subida e precisas de ir á faixa contrária para ultrapassar..são pequenos pormenores que fazem toda a diferença,faz bastantes teste drives e tenta negociar porque os tempos estão melhor para comprar do que para vender... _pol_

V
R1beiro

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #9 em: 04 de Maio de 2012, 21:51 »
gosto de todas elas, encantado com a sym mas gostei tb da daelim s2 muito mais barata resta saber se é uma maquina fiavel, foi-me proposto um negocio de uma s2 usada de maio de 2011 por 2700 euros, pelo o preço é interessante mas tenho receio de usadas principalmente a comprar a um particular, mas o preço é realmente bom

Bom preço?? _confuso_ Grande banhada, isso sim!! Elas novas custam menos de 2200€ + Documentos (+ou- 250€].  _policia_ _policia_
Nem a S3 nova custa tanto! Vê nos links abaixo...
Por esse preço, compras uma GTS ou Downtown com poucos kms...


Daelim S2 - http://www.shinerayportugal.com/index/index.php?option=com_rdautos&view=detail&id=39
Daelim S3 - http://www.shinerayportugal.com/index/index.php?option=com_rdautos&view=detail&id=50

Procura bem e abre os olhos,companheiro... Não vás na conversa do primeiro "artista", a internet tem várias vantagens e esta é uma delas!
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

carlosk

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #10 em: 04 de Maio de 2012, 21:58 »
Bom preço?? _confuso_ Grande banhada, isso sim!! Elas novas custam menos de 2200€ + Documentos (+ou- 250€].  _policia_ _policia_
Nem a S3 nova custa tanto! Vê nos links abaixo...
Por esse preço, compras uma GTS ou Downtown com poucos kms...


Daelim S2 - http://www.shinerayportugal.com/index/index.php?option=com_rdautos&view=detail&id=39
Daelim S3 - http://www.shinerayportugal.com/index/index.php?option=com_rdautos&view=detail&id=50

Procura bem e abre os olhos,companheiro... Não vás na conversa do primeiro "artista", a internet tem várias vantagens e esta é uma delas!

peço desculpa mas enganei-me a meter o preço, queria dizer 1700 euros, sei que novas andam a volta dos 2500 euros, telefonei a pessoa e confirmou que tem um ano e poucos km e o preço realmente negociado fica nos 1700 euros de inicio pedia 1800 euros, será um bom preço?

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #11 em: 04 de Maio de 2012, 22:29 »
peço desculpa mas enganei-me a meter o preço, queria dizer 1700 euros, sei que novas andam a volta dos 2500 euros, telefonei a pessoa e confirmou que tem um ano e poucos km e o preço realmente negociado fica nos 1700 euros de inicio pedia 1800 euros, será um bom preço?

Assim está melhor...  _lol_ _lol_
Se a maxi é de 2011, tem garantia do importador até 2013, mesmo que a compres usada.
Mas quantos são "poucos kms"? Esses "poucos kms" do senhor podem não corresponder à tua definição de "poucos kms"...
A maxi trás algum extra (capacete; top-case; alarme, etc)? Se trouxer, é menos €€€ que gastas depois a equipá-la. Não esqueças que a compra de uma moto inclui sempre: blusão, capacete, luvas e fato de chuva (no mínimo...). Se andares com pendura, é despesa a dobrar.
Em termos de fiabilidade, quase de certeza que ficas bem servido com a S2.
Se fores comprar a particular, dá uma leitura atenta no link abaixo, para não seres enganado. Infelizmente, nos dias que correm não se pode confiar (demais) em ninguém  _polb_...

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10983.0
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

carlosk

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #12 em: 04 de Maio de 2012, 23:03 »
a daelim tem 1900km, oferece o capacete e luvas, o meu receio em comprar a particular é no caso de uma mota ter problema e eu nao detectar pois tenho total desconhecimento de um motor de mota e sobre essas burlas e penhoras e coisas do genero é sp um problema, é sp um risco nao é? claro que preferia comprar num stand mas nao ta facil e eles querem sp empurar novas, as margens de lucro sao sp maiores, vi num stand umas scooters usadas e disse-me o vendedor que tinha uma daelim s2 para venda de 2009 com 8000km por 1700 euros ou seja o mesmo preço desta com agravante de ter mais dois anos e mais km mas decerto que seria mais seguro pois sabia onde ir reclamar em caso de problema, nao ta facil decidir com um orçamento limitado mas sinceramente gostava da sym gts mas a daelim pareceu-me tb mto boa para aquilo que preciso, vou arriscar a ir ver esta tal daelim pelos 1700 euros, ver nao custa e se gostar da mota vou analisar a conversa do proprietario a ver se me inspira confiança,senao la vou voltar a ir a stands a procura de alguma coisa

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #13 em: 05 de Maio de 2012, 13:09 »
a daelim tem 1900km, oferece o capacete e luvas, o meu receio em comprar a particular é no caso de uma mota ter problema e eu nao detectar pois tenho total desconhecimento de um motor de mota e sobre essas burlas e penhoras e coisas do genero é sp um problema, é sp um risco nao é? claro que preferia comprar num stand mas nao ta facil e eles querem sp empurar novas, as margens de lucro sao sp maiores, vi num stand umas scooters usadas e disse-me o vendedor que tinha uma daelim s2 para venda de 2009 com 8000km por 1700 euros ou seja o mesmo preço desta com agravante de ter mais dois anos e mais km mas decerto que seria mais seguro pois sabia onde ir reclamar em caso de problema, nao ta facil decidir com um orçamento limitado mas sinceramente gostava da sym gts mas a daelim pareceu-me tb mto boa para aquilo que preciso, vou arriscar a ir ver esta tal daelim pelos 1700 euros, ver nao custa e se gostar da mota vou analisar a conversa do proprietario a ver se me inspira confiança,senao la vou voltar a ir a stands a procura de alguma coisa

Se fores ver a S2, anota a matrícula em qualquer lado. Depois envia-me uma MP (ou PM) que eu explico-te como podes confirmar se não existem penhoras sobre esse veículo. Dá uma vista de olhos no tópico que coloquei no meu post anterior. Lá, explico qual a forma de confirmares essa situação.
Outra coisa, pede um comprovativo de pagamento do Imposto Único de Circulação, se a moto foi matriculada até Maio de 2011. Mesmo que te digam que foi pago, exige um comprovativo, para não teres depois os senhores das Finanças à porta.
Tenta fazer um test drive à maxi. Se estiver nos teus horizontes andar com pendura, tenta que vá contigo, para ver também como se sente em cima da máquina. Se há coisa que chateia, são as mulheres atrás de nós a dizerem "não gosto nada disto, é desconfortável! BláBláBláBlá..."  _martelada_ _lol_ _lol_
Atenção que os "senhores" dos stands não são todos sérios. Se compras uma maxi de 2009, ele dá-te 1 ano de garantia, no máximo. E nada te garante que, em caso de avaria, ele não tente empurrar a responsabilidade para ti.
Se comprares a S2 de 2011, mesmo a particular, a garantia do importador é sempre até 2013 (mês da matrícula). A garantia não é dada pelo vendedor. Além de que a moto tem menos dois anos...

SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

carlosk

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #14 em: 05 de Maio de 2012, 18:17 »
Se fores ver a S2, anota a matrícula em qualquer lado. Depois envia-me uma MP (ou PM) que eu explico-te como podes confirmar se não existem penhoras sobre esse veículo. Dá uma vista de olhos no tópico que coloquei no meu post anterior. Lá, explico qual a forma de confirmares essa situação.
Outra coisa, pede um comprovativo de pagamento do Imposto Único de Circulação, se a moto foi matriculada até Maio de 2011. Mesmo que te digam que foi pago, exige um comprovativo, para não teres depois os senhores das Finanças à porta.
Tenta fazer um test drive à maxi. Se estiver nos teus horizontes andar com pendura, tenta que vá contigo, para ver também como se sente em cima da máquina. Se há coisa que chateia, são as mulheres atrás de nós a dizerem "não gosto nada disto, é desconfortável! BláBláBláBlá..."  _martelada_ _lol_ _lol_
Atenção que os "senhores" dos stands não são todos sérios. Se compras uma maxi de 2009, ele dá-te 1 ano de garantia, no máximo. E nada te garante que, em caso de avaria, ele não tente empurrar a responsabilidade para ti.
Se comprares a S2 de 2011, mesmo a particular, a garantia do importador é sempre até 2013 (mês da matrícula). A garantia não é dada pelo vendedor. Além de que a moto tem menos dois anos.


ola companheiro
hoje vi aqui na pagina de entrada do cpm uma campanha da jvalentim da kymco downtown com pagamentos até 24 meses s/juros por 3390 euros é interessante ao nivel de um stand da sym em que me pediram 3300 euros mas aí pagamento com juros e no caso de optar por uma nova é condiçao essencial nao pagar juros mas pelo o que tenho lido aqui em ralaçao a kymco o problema é no espaço para as pernas e para o pendura em relação a colocaçao dos pés, eu por vezes vou andar com pendura no caso com o meu filho que vai fazer 7 anos e se conseguir convencer claro tb a minha mulher, será assim tao evidente esses problemas na scooter? eu a sym exprimentei a sentar-me nela e pareceu-me confortavel na kymco nao tive essa possibilidade pois num stand que me falou que tinha uma usada nao a tinha no stand, resta saber as ofertas que façam tb, axo ser da praxe oferecer um capacete até 50 euros e cadeado de disco no caso da sym por 3300 euros, houve um stand que me oferecia ainda a 1ª revisao e o topcase mas sem a estrutura mas a sym ficava a 3550 euros, este da kymco com o pagamento sem juros vamos ver o que podera oferecer, que me dizes desta moto se é que tens algum conhecimento dela? desculpa estas minhas indefiniçoes mas é um investimento caro e quero optar por algo que depois nao me arrependa e sou completamente um maçarico nestas coisas,gosto de ver opinioes que realmente me possam ajudar, o meu obrigado, abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #15 em: 05 de Maio de 2012, 21:08 »

Boas.

É verdade que ".... campanha da jvalentim da kymco downtown com pagamentos até 24 meses s/juros por 3390 euros...." eles proprios tbm tem uma Kymco DownTown como moto de substituição que podes experimentar se quiseres.

Sei disto pq eu moro bem perto do Stand da Jvalentim.

Eu proprio fiz um brico precisamente pq a minha pendura tem perna curta e era dificil em viagens grandes (so em viagens grandes) nao ficar incomodada pela posiçao dos pes na viagem.
Isto so acontece pq a estrutura da DT é larga e os pousa-pes sao um pouco recolhidos.
Para se resolver isso é facil e ha varias soluçoes.....eu fiz isto (clica para veres) ---> Pousa-pes Downtown
Ou entao podes ver todo o meu DB --> DB

Se for preciso eu proprio te deixarei dar uma voltinha na minha Maxi com pendura para verem bem o conforto (é so mandarem pm)
A Resingona (esposa e pendura) antes coxilava, agora dorme por completo quando rolamos por estas estradas fora.....Tbem te posso dizer que ate a minha filha com 11 anos tbm anda frequentemente comigo.

Espero ter ajudado mas ressalvo novamente que.....

Compres o que comprares que tenhas sorte  scooter_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

carlosk

  • Visitante
Re: ESCOLHA DE UMA MAXI-SCOOTER
« Responder #16 em: 05 de Maio de 2012, 23:37 »
Boas.

É verdade que ".... campanha da jvalentim da kymco downtown com pagamentos até 24 meses s/juros por 3390 euros...." eles proprios tbm tem uma Kymco DownTown como moto de substituição que podes experimentar se quiseres.

Sei disto pq eu moro bem perto do Stand da Jvalentim.

Eu proprio fiz um brico precisamente pq a minha pendura tem perna curta e era dificil em viagens grandes (so em viagens grandes) nao ficar incomodada pela posiçao dos pes na viagem.
Isto so acontece pq a estrutura da DT é larga e os pousa-pes sao um pouco recolhidos.
Para se resolver isso é facil e ha varias soluçoes.....eu fiz isto (clica para veres) ---> Pousa-pes Downtown
Ou entao podes ver todo o meu DB --> DB

Se for preciso eu proprio te deixarei dar uma voltinha na minha Maxi com pendura para verem bem o conforto (é so mandarem pm)
A Resingona (esposa e pendura) antes coxilava, agora dorme por completo quando rolamos por estas estradas fora.....Tbem te posso dizer que ate a minha filha com 11 anos tbm anda frequentemente comigo.

Espero ter ajudado mas ressalvo novamente que.....

Compres o que comprares que tenhas sorte  scooter_

Boas curvas


obrigado pela atenção e pelas dicas, vou na certa visita-los e ver as condiçoes que me oferecem para aquisição da kymco,achas uma mota robusta para mim sendo eu um peso pesado(130kg) e comprido(1,87m), sentei-me na daelim s2 e na sym gts e achei-as bem confortaveis e espaçosas para as pernas, ouvi de um mecânico de motos que conheço em que diz desta maquina muitos elogios em que diz que o material é de qualidade associado a honda