Autor Tópico: tubo de escape S3 - azar  (Lida 7380 vezes)

Cristina Marques

  • Visitante
tubo de escape S3 - azar
« em: 26 de Abril de 2012, 18:19 »
Bem lá fui eu mudar os pneus e 5*****

Mas para colocar o pneu traseiro à que tirar o tubo de escape e quando não esperavamos ....estava uma parte partida dai quando se puxou ficou totalmente partido o tubo que une o escape 8 na S3 é aquele que fica cor de bronze LOLOl)

Telefonei logo Motojet e vamos mudar o tubo pois é um elemento que esta na garantia .

aconteceu a alguem?????

ou foi dia de azar para mim? 
Parece que já fazia um som de escape livre mas agora a motinha parece um canhão lolololo

ElChiquitito

  • Visitante
Re: tubo de escape S3 - azar
« Responder #1 em: 26 de Abril de 2012, 19:48 »
Olá Cristina,


Aconteceu-me a mim....quando fui reparar o primeiro furo...assim que desmontaram avisaram-me logo que o tubo do colector de escape estava partido...solto mesmo, na minha partiu na ponta mesma que entra já pela panela...ou seja nem para soldar dava. Na altura tambem liguei logo para a motojet que mandaram vir logo , e passado poucos dias fui lá montar.


Creio que vários companheiros tiveram o mesmo problema, mas no caso deles creio que não foi tão radical o estrago e resolveu-se soldando o dito.


Boas Curvas......... scooter_ scooter_ scooter_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: tubo de escape S3 - azar
« Responder #2 em: 26 de Abril de 2012, 20:14 »
Obrigada
El

A minha não sei se dá para soldar mas eu já avisei motojet que amanha passava por lá e queria reparado o mais rapidamente possivel pois faz um barulhão.

e aproveito e deixo lá cópia dos DU para fazerem a emenda

Mas estou muito satisfeita com os pneus hoje já apanhei uma grande molha com eles e ainda novinhos e com goma mas aguentaram-se bem. coloquei uns bridegstones

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: tubo de escape S3 - azar
« Responder #3 em: 26 de Abril de 2012, 22:19 »
A minha fui buscá-la hoje á motojet para substituição da ótica da frente, pois tinha defeito de fabrico não se conseguia afinar o farol,  em máximos andava sempre a ver os pardais na pontas das árvores. desculpem o offtopic.
Falei duns barulhos estranhos que me perecia virem do escape e o Sr. Joaquim falou que poderia ser isso e que mais companheiros já tinham tido problema identico, então resolveram o assunto soldando aquela parte do escape e hoje o pouco que andei não notei nem o tal barulho parasita e o trabalhar está menos escape livre, logo penso que o meu tivesse o mesmo problema que o vosso, não tão radical porque deu para soldar.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_

Offline Milharada

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 183
  • Localidade: Almada
  • rodas a rodar sem precauços
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra /burgman 650
Re: tubo de escape S3 - azar
« Responder #4 em: 26 de Abril de 2012, 22:56 »
O meu tb já partiu, no mesmo local e como não havia na Norauto pediram um colector, mas ainda não chegou e já la vai há mais de três meses. No entanto soldaram-no e ate hoje esta bom.
Agora vou tb ao senhor Joaquim fazer a revisão dos oito mil kms e ver se ele me resolve a situação definitivamente. 
Daelim S3 de Set 2011 a Set 2012
Honda SW 400 desde Set 2012 e 2021 suzuki burman, honda integra

ElChiquitito

  • Visitante
Re: tubo de escape S3 - azar
« Responder #5 em: 27 de Abril de 2012, 00:04 »
Mas estou muito satisfeita com os pneus hoje já apanhei uma grande molha com eles e ainda novinhos e com goma mas aguentaram-se bem. coloquei uns bridegstones


Os meus city grip que são ainda recentes..levaram no passeio a Olivença o teste de chuva.....Impecáveis. Estou super satisfeito.
Um destes dias temos de abrir mas é um tópico com Recomendações para a maquina, estilo Rodas : Pneus Testados e Aprovados -> CityGrip , Bridgestone, etc


Boas Curvas.......Domingo Cozido em Villas  scooter_ scooter_ scooter_

superblackbird

  • Visitante
Re: tubo de escape S3 - azar
« Responder #6 em: 09 de Maio de 2012, 23:25 »
Boas

O meu partiu à muito (é crónico) como a garantia é muito má na zona centro resolvi soldar (fica melhor que novo)

Dado os apoios borracha da panela deixarem de fazer a sua funçao devido a qualidade da borracha, deixam de absorver as vibrações e acaba por estalar/partir...

Offline Milharada

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 183
  • Localidade: Almada
  • rodas a rodar sem precauços
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra /burgman 650
Re: tubo de escape S3 - azar
« Responder #7 em: 08 de Junho de 2012, 22:32 »
O Problema do escape partir e que na união do escape com o catalisador ele entra dentro do catalisador e e apertado pelo parafuso que segura a chapa cromada e quando este parafuso desaperta um pouco faz vibração e acaba por partir . Eu acabei por soldar o escape ao catalisador e nunca mais tive problemas, nem mesmo de fugas de pressão que por vezes sai por ali.
« Última modificação: 08 de Junho de 2012, 22:33 por Milharada »
Daelim S3 de Set 2011 a Set 2012
Honda SW 400 desde Set 2012 e 2021 suzuki burman, honda integra