Não me parece um tópico útil. Faria mais sentido haver algo semelhante dentro do quadro de cada marca.
Eu serei dos poucos a opinar sobre a MP3, e quem queira procurar essa informação terá dificuldade em a encontrar.
O mesmo de quem procura informação sobre a PCX e tem de vasculhar no meio da opinião sobre a GTS, a downtown ou a S3.
Fora isso existem já vários tópicos de consumos nas diversas marcas, e muito boa critica nos DBs embora alguns sejam extensos com muitos of-topic.
De qualquer das formas:
MP3, 21000 KM, nada de avarias.
A diferença na estabilidade em curva, mau piso, vento e chuva é muito grande comparada com as outras de 2 rodas do mesmo peso testadas por mim. Não se nota os sulcos no piso, não incomoda os carris, não desvia trajetórias com o vento e com a chuva não existe a sensação de a frente ir fugir.
Quando se trava em curva a travagem frontal tem tendência a endireitar a mota e a provocar uma ligeira alteração de trajetóra. Isto no caso de ser uma travagem inesperada. Qualquer pequeno toque no travão apenas para corrigir ligeiramente a velocidade não se sente esse efeito.
Os consumos andam nos quase 4 Litros aos 100.
O preço da assistência foi uma surpresa pela positiva, tendo em conta também os intervalos de revisões mais espaçados. De 10 em 10 mil KMs.
A facilidade de não ter de ir com o pé ao chão, principalmente no inverno é também muito útil, embora necessite habituação.
O travão de pé, que activa a travagem combinada, tem um contra. Normalmente numa travagem mais forte, somos projectados para a frente havendo por isso tendência para fazer força nas pernas. Neste caso significa mais força também no pedal o que numa situação de descontrole ( como já me aconteceu ) somos levados a ser mesmo projectados para cima ( e nos piores casos penso mesmo que por cima) do volante.