Bem, eu tenho uma 250, se bem que deve ser das mais lentas penalizadas pelo peso e atrito, e 120 não é velocidade de cruzeiro. É a velocidade de inicio do esforço. Sobe até aos 140, mas não é quando queremos, é quando o terreno permite.Para ser mais preciso, eu penso que posso dizer que podes colocar mais entre 25 a 30KM/H em cima do que a tua PCX faz. Se considerares os 80 a velocidade de cruzeiro da tua, então aponta para os 110, se considerares os 90, aponta os 120. Isto para teres um nível de esforço identico do motor.Para mim chega, e se estás satisfeito com as performances da PCX não deves ficar descontente.
Se são essas as opções, reafirmo o que já referi noutros tópicos; A Xmax 250 é uma boa escolha pelo desempenho, estética e menor desvalorização. Deixei as trail para andar de scooter, uma mudança radical, e fiquei satisfeito com a decisão. Tenho motor para todas as situações e até agora sem problemas. É claro que queremos sempre melhor e mudar para cilindrada superior não está posto de parte. Mas pessoalmente considero que, apesar de não ser barata, A Xmax 250 é sem duvida uma boa opção nas scooters dessa cilindrada. Boa decisão!
"Velocidade cruzeiro" de PCX, nao é 90kmh (é maxima sem extras)Piagio 250cc nao é 120kmhXmax 250cc nao é 120kmhKymco300cc nao é 120kmh
Acho que um bom exercicio seria simular a despesa das várias opções a 2 anos e dps comparar valores dispendidos.valor inicial+selo+seguro+gasto gasolina+revisao+pneus