Autor Tópico: Mais um á toa...  (Lida 7628 vezes)

Marmitas

  • Visitante
Mais um á toa...
« em: 19 de Abril de 2012, 15:26 »
Boas pessoal.
Ando há algum tempo a acompanhar o Fórum e hoje inscrevi-me para tentar tomar uma decisão final.
Faço todos os dias o percurso Caparica-Lisboa, vou de barco e quero começar a ir de Scooter. Já percebi que uma scooter para este percurso terá de ser uma maxi, caso contrário na via-rápida e na ponte posso voar com o vento ;D... pena porque a Fidle da SYM é esteticamente o tipo de scooter que me agrada.
Mas tenho de ser prático... as minhas dúvidas actulamente estão entre a SYM e a DAELIM...embora a DAELIM S2 esteja como favorita pelo preço. Posso comprar uma nova...o valor que pretendo gastar tem um tecto de 2.500€  :-\
Mas surgem outras marcas que gostaria saber a vossa opinião...a JONWAY, KYMCO, KEEWAY, KREIDLER...e outra duvida. Novo ou uma marca mais conhecida em 2ª mão?
Enfim, há alguma oferta, mas para um teso como eu gastar 2.500€ e estrear-me como Scootard é um passo importante...para isso espero um pouco da vossa ajuda.

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Mais um á toa...
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2012, 15:30 »
Companheiro,

Com esse valor já consegues arranjar uma Kymco Downtown ou uma Sym GTS, em 2.ª mão.
Por vezes encontram-se bons negócios e certamente que ficarias mais bem servido com qualquer uma destas.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

IsaNyce

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2012, 15:34 »
Posso dar-te o conselho que me deram a mim, vês quais te agradam mais e vai fazer um test drive. Se tiveres pendura tb convém levares para experimentar como é andar atrás na mota.
Acho que para nós foi essencial.
Boa escolha.

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2012, 15:37 »
Companheiro,

Com esse valor já consegues arranjar uma Kymco Downtown ou uma Sym GTS, em 2.ª mão.
Por vezes encontram-se bons negócios e certamente que ficarias mais bem servido com qualquer uma destas.

Abraço e boas curvas

Pois é companheiro... concordo! mas downtown em 2ª mão é dificil de arranjar!

eu que o diga...

nneves2

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2012, 15:38 »
Não te esqueças de retirar desses 2500 um valor considerável para capacete, casaco, luvas e seguro. Depois procura no mercado o que o teu orçamento de permitir. Dentro das opções, faz o test drive a cada uma delas.

As Koreanas, SYM, KYMCO e DAELIM são a que mais se vêm e da qual existem já muitas opiniões formuladas. Do que leio qualquer uma delas será à partida um valor seguro.

Eu gostei da experiência que tive com a S2, mas não a posso comparar com outras por nunca as ter testado.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1223
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Mais um á toa...
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2012, 15:48 »
Não te esqueças de retirar desses 2500 um valor considerável para capacete, casaco, luvas e seguro. Depois procura no mercado o que o teu orçamento de permitir. Dentro das opções, faz o test drive a cada uma delas.

As Koreanas, SYM, KYMCO e DAELIM são a que mais se vêm e da qual existem já muitas opiniões formuladas. Do que leio qualquer uma delas será à partida um valor seguro.

Eu gostei da experiência que tive com a S2, mas não a posso comparar com outras por nunca as ter testado.

SYM e KYMCO, Coreanas  _confuso_ _martelada_!!! Oh nneves2, isso nem parece teu...  _lol_ _lol_ _lol_ A não ser que a Coreia seja uma ilha junto à China, que proclama a independência apesar da intransigência dos chinocas!

Taiwan ou Ilha Formosa, dizem-te alguma coisa?  _convivio_  _pol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1223
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Mais um á toa...
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2012, 15:58 »
Na minha opinião, com SYM, KYMCO ou DAELIM ficas muito bem servido. As outras, não comento...
Se encontrares alguma, a Yamaha Majesty 125 é também uma excelente opção.
Tal como disse o companheiro nneves2, não esqueças de reservar parte do teu orçamento para os equipamentos de segurança.
Procura no mercado de usados, que podes encontrar um bom negócio. Mas deve ser difícil encontrar uma Downtown dentro do teu orçamento.
Se vais andar com pendura, segue o conselho da companheira IsaNyce. Vão ambos ver a maxi, sentem-se ambos nela e tentem fazer um test-ride a dois.
Tenta ver várias e não te precipites.

P.S. Passa pelo quadro "Apresentações" e apresenta-te ao pessoal  _convivio_.
« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 16:00 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

brunojr46

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2012, 16:01 »
Posso dar-te um conselho noutro sentido ou seja, compres o que comprares, não vás comprar á Norauto.
Em relação aos vários modelos posso dizer que estou bastante satisfeito com a minha S2.

Boa sorte

nneves2

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #8 em: 19 de Abril de 2012, 16:35 »
SYM e KYMCO, Coreanas  _confuso_ _martelada_!!! Oh nneves2, isso nem parece teu...  _lol_ _lol_ _lol_ A não ser que a Coreia seja uma ilha junto à China, que proclama a independência apesar da intransigência dos chinocas!

Taiwan ou Ilha Formosa, dizem-te alguma coisa?  _convivio_  _pol_

Foi escrever a direito... _martelada_  Dizem, desde que comecei a ler por aqui faz agora uns meses largos sbre o que comprar..... _Rolley_ .... Mas confesso que ultimamente a ideia de que a SYM e a KYMCO eram Koreanas tornou-se uma falsa verdade para mim.

PedroBT

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #9 em: 19 de Abril de 2012, 17:37 »
Companheiro,

Com esse valor já consegues arranjar uma Kymco Downtown ou uma Sym GTS, em 2.ª mão.
Por vezes encontram-se bons negócios e certamente que ficarias mais bem servido com qualquer uma destas.

Abraço e boas curvas

Subscrevo  _pol_

Ao nivel (tamanho) da S2 há tambem a Joyride e Citycom da Sym um pouco mais baratas que a GTS.

bruno g

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #10 em: 19 de Abril de 2012, 19:11 »
Boa tarde amigo.
Eu comprei uma Daelim s2 usada (mas como nova) na motojet por 1550 eur. Faço o percurso da A2 do fogueteiro até lisboa. É uma optima moto para o desejado. É claro que existem melhores, mas como já disseram aqui, tenha atenção aos outros gastos em equipamento e pondere bem até onde pode ir. Um abraço e boa escolha.

Pedro Diniz

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #11 em: 19 de Abril de 2012, 19:31 »
Boas  _pol_ como ja foi tudo dito para mim SYM ou Kymco ou Daelim sao marcas com nome no mercado mas vê os DB aqui da malta é sempre bom companheiro  _pol_.
E boa sorte  para a tua escolha da tua nova Maxi.
 Boas curvas scooter_ _pt_.

Marmitas

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #12 em: 20 de Abril de 2012, 09:38 »
Muito obrigado pelas vossas opiniões.
Acho mesmo que é melhor não inventar e ficar pelas marcas que o pessoal já tem algum feedback positivo. Pena pk aquela JONWAY é barata e gira  ;D
Vou optar em principio pela DAELIM S2, nova fica a um preço que não encontro uma SYM recente em 2ª mão. E também como sou um zero a mecânica tenho receio de levar banhada...

Marmitas

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #13 em: 25 de Abril de 2012, 21:56 »
Mais uma vez peço as vossas opiniões...
Surgiu uma S2 c/ garantia até agosto deste ano, parece-me boa mas tem 20.000km...não é já demasiado rodada?

seringas

  • Visitante
Re: Mais um á toa...
« Responder #14 em: 25 de Abril de 2012, 22:55 »
Caro marmitas,

Eu vivi essas mesmas dúvidas para a aquisição da minha "montada", sem bem que estava BEM MAIS pendente para a Kymco (Xciting 400, que cá para nós, acho que não passará de mito urbano... _Rolley_)

Acabei por adquirir uma usada (Majesty 400), com 4000km, do camarada Nuno Rio (também aqui inscrito, penso eu...) - até agora nada a dizer!

Os conselhos, se servissem de alguma coisa, não eram de graça.... ;) mas se o posso fazer, digo-te: PROCURA, Procura exaustivamente, que encontrarás algo de certo bem interessante!

Vimo-nos qlq dia na 25 Abril!   ;)