Estou é a ver que vais ficar um mecanico conhecido Mundialmente, vais ser reconhecido pelos 5 melhores mecanicos do mundo e arredores Usa bem o WD40 , eles no video mostram bem as latas ... Agora falando de faisca .... vou tentar resumir."Esse gerador de corrente" tem de estar sintonizado e a ponto com o piston (fazer faisca na altura certa) para que a bobine gere uma força exacta para que haja explusao suficiente na vela, na altura exacta para que o motor trabalhe certo. (isso esta na pag 42 do manual que metes-te antes) Pode acontecer que a bobine esteja pifada ou mesmo o cabo da vela esteja com com problemas.Podem ser varios factores e tens de ir por tentativas, ver o ponto, mais para a frente mais para a direita, se o dínamo esta a mandar corrente suficiente, ou se a bobine esta boa....Vai por tentativas e com calma.... é mais facil fazer que estar a dizer como se faz .... Mas ainda vais virar mecanico vais !!!! Boa sorte
Afonso, nas últimas fotos que colocaste essa Sachs Minor nem parece a mesma do início do tópico. O restauro, limpeza e lubrificação parece que deram uma nova vida à máquina. Ficou muito melhor depois de bem polida.Quando tiveres a máquina a trabalhar na perfeição, isso merecia um vídeo colocado no Youtube!
A minha sachs Minor pegava de empurrão isso eu sei corri muito ao lado dela
Com um multimetro tenta ler os valores dos fios azul e amarelo que saem do dinamo, depois da bobine e no cachimbo da vela, o problema deve andar por ai. Verifica se não escorre um liquido viscoso da bobine.
entao ja deita fumo esta maquina ?
Afonso, vê os fios (azul e amarelo) em relação á "massa".Pena terem roubado a ferramenta todo que era do meu Pai, arranjava-te um "saca" proprio.Alerto que, esse veio pode ter rosca esquerda, havia algumas que eram esq, outras direitas, esse caso nao sei.(fica o alerta)Mete lá isso a fazer fumo, mas nao esqueças que para circular na estrada tem de ter a chapa de matricula actualizada, só podes andar em Nacionais e nao podes andar nas ICs. É sempre bom nao esquecer.nao esquecer tbm que essa gasolina é de mistura e nao 95/98 directo, tem de levar percentagem de oleo.(ja nao me lembro a percentagem) Meta isso a fumegar e a fazer barulho e quem sabe nao participas na concentração das relíquias Abraço.
A percentagem de oleo se bem me lembro anda na casa dos 2/3%
Companheiro Afonso,Estou a seguir este tópico com bastante curiosidade e desde já agradeço a tua partilha.Um abraço