Autor Tópico: Caberg SIntesi  (Lida 7205 vezes)

mr_vuszi

  • Visitante
Caberg SIntesi
« em: 22 de Março de 2012, 11:44 »
Boas malta, ando com ideias de comprar um modular, tenho um integral (arai Quantum F dos meus tempos de motard irreverente e quando estupidamente achava que as estradas eram para andar depressa) e por causa do calor, comprei um jet um astone dj10, o problema é que com o frio eu ja nao sou capaz de utilizar o integral porque me sinto muito "apertado"
como tal estou a procura de um modular... e tropecei neste caberg sintesi...., achao que vale a pena, o preço é um bocadinho puxado se calhar o konda deixa-me igualmente bem servido...

opinioes precisao-se!!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Caberg SIntesi
« Responder #1 em: 22 de Março de 2012, 11:48 »
A escolha é inteiramente tua, mas eu também daria uma vista de olhos nos Nexx (marca portuguesa) cada vez mais conceituada a nível internacional, tendo preços que andam bem proximos dos Caberg.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Caberg SIntesi
« Responder #2 em: 22 de Março de 2012, 12:26 »
Boa tarde companheiro

Nós comprámos dois modulares GIVI X e foi de fácil adaptação.
Tem viseira do sol, maior que outros que vimos o que na verdade protege mais aumentando significativamente o ângulo de protecção solar.
Colocámos-lhe os intercomunicadores Scala Rider team Pro e ficaram na perfeição.
Aquilo que podemos dizer é que estamos plenamente satisfeitos.

Um abraço

 scooter_

PRF

Miguel Vieira

  • Visitante
Re: Caberg SIntesi
« Responder #3 em: 22 de Março de 2012, 16:00 »
Olá Companheiro

E que tal veres os Nexx x30v plain....? Têm uma funcionalidade gira que é levantar completamente a viseira com o parte do integral mas ficar sempre com uma protecção para o queixo...é uma hipotese mais ....
Abraço e boas escolhas


 _slb_ _slb_ _slb_

jrosa

  • Visitante
Re: Caberg SIntesi
« Responder #4 em: 23 de Março de 2012, 09:18 »
como tal estou a procura de um modular... e tropecei neste caberg sintesi...., achao que vale a pena, o preço é um bocadinho puxado se calhar o konda deixa-me igualmente bem servido...
opinioes precisao-se!!!

Oi,
tenho um Sintesi e posso dizer-te que o preço é perfeitamente justo, se bem que se encontram preços bem melhores que os nacionais em algumas lojas online "reconhecidas"...
O Sintesi é muito confortável e é o unico capacete que conheço que está homologado internacionalmente como full helmet e Jet em simultaneo, ou seja, duas homologações. Isto acontece porque na posição Jet ele fica trancado, o que quer dizer (teoricamente) que poderias andar com ele a 200 km/h sem o risco de ele se fechar sozinho (obviamente partindo do principio que conseguias andar com ele aberto a 200km/h _Rolley_)
Tem 2 pontos negativos alem do preço. Segundo os testes que vi antes de comprar é um dos modulares mais pesados. Penso que tem mais umas gramas que os demais. O outro contra, como todos os modulares, é o ruido.
De bom, tem o conforto, a funcionalidade da viseira interior que pelo sistema não baixa sozinho. A "alavanca" da viseira interior no topo do capacete tem pontos de retenção.
A viseira externa também tem pontos de retençao, inclusive a "quase fechada" onde umas saliencias permitem que entre apenas ar suficiente para desembaciar. Tem pelicula pinlock que faz toda a diferença no embaciamento. Está preparado para receber o bluetooth da Caberg (que pessoalmente nao aconselho).

espero ter ajudado alguma coisa,
abreijos
FR

mr_vuszi

  • Visitante
Re: Caberg SIntesi
« Responder #5 em: 23 de Março de 2012, 14:53 »
que lojas on-line sao essas??
é que estou mesmo interessado em comprar este capacete.

jrosa

  • Visitante
Re: Caberg SIntesi
« Responder #6 em: 01 de Abril de 2012, 00:55 »
que lojas on-line sao essas??
é que estou mesmo interessado em comprar este capacete.

Aqui por exemplo a 222euros o Sintesi...e o Konda a pouco mais de 100
http://www.daytona2000sl.com/casque-caberg-sintesi-noir-mat.html