Autor Tópico: PCX ou SYM GTS Evo  (Lida 10259 vezes)

fabiooliveira

  • Visitante
PCX ou SYM GTS Evo
« em: 17 de Março de 2012, 19:10 »
Boa tarde,

Tenho andado analisar várias Scooters, depois de ter visto a PCX que gostei bastante tive hoje a ver uma SYM GTS Evo que me parece mais scooter que a PCS. A mota destina-se para viagens diarias entre Setubal e Lisboa e pelo o que me pareceu a SYM deve ser uma mota mais estavel em Auto estrada do que a PCX, que a nivel citadino me parece uma optima escolha. Gostaria de saber a vossa opinião e se existe dentro desta gama alguma opção melhor do que estas duas. A relacão preço/qualidade é aquilo que mais me interessa. Obrigado

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #1 em: 17 de Março de 2012, 19:18 »
Bem...eu tenho uma PCX e posso dizer-te que com um vidro alto porta-se muito bem em estrada, mas se andares de vez em quando também em AE, nesse caso ia para a SYM GTS.

É mais cara, mas ganha em conforto e em AE notas também diferença para melhor com toda a certeza.

No entanto, eu colocaria a excelente Daelim S3 como uma opção a ter em conta para o percurso que vais fazer. Existem numerosos diários de bordo aqui no CPM e é uma excelente maxi. Na minha sincera opinião, acho que poupavas umas centenas de euros e ficavas tão bem servido quanto a SYm GTS.  Mas nada como experimentares as duas se houver possibilidade.

jl39idade

  • Visitante
Re: PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #2 em: 17 de Março de 2012, 19:30 »
Viva a todos

Tenho uma PCX com vidro alto honda e posso dizer que na AE porta-se bem.

nsilva

  • Visitante
Re: PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #3 em: 17 de Março de 2012, 20:55 »
Ora bem... Em relação à GTS afirmo que tem mais conforto, mais segurança, é mais cara e a manuntenção também (Muito mais instrumentos em relação à PCX.


Em realação a pcx, com vento, ela morre, a gts nao... Mas mesmo assim consegue ser melhor 125 que a GTS mas tem menos conforto etc.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #4 em: 17 de Março de 2012, 21:13 »
Viva!

Eu riscava a PCX.

Para além da GTS, vê a Kymco Downtown que vai mais ou menos para o mesmo preço.  _pol_

A Daelim S3 é um pouco mais barata e não tem tanta protecção aerodinâmica, se calhar não é uma boa escolha.

Para valores acima da GTS tem as marcas premium: Yamaha X-Max; Suzuki burgman 125 (modelo muito desatualizado...) ou a Honda Silver Wing 125.

Eu tenho uma GTS com 19 000kms e posso te dizer que é uma excelente máquina. Não convém circular durante muito tempo a velocidades acima dos 100kms/h. Pode ser boa scooter mas não há milagres....

Depois diz o que decidis-te!

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #5 em: 17 de Março de 2012, 21:14 »
Boa noite

Companheiro, para ajudar a decidir, ou a baralhar, dá uma vista de olhos aqui:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1484.0

Também podes ver como se comporta a Sym GTS aqui:



Um abraço
« Última modificação: 17 de Março de 2012, 21:17 por Branco »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #6 em: 17 de Março de 2012, 21:37 »
Eu tenho a Yamaha Xmax de 2011, e posso dizer que se na altura tivesse tido conhecimento da Kymco Downtown, tinha escolhido a Kymco ao inves da Yamaha...

No entanto verdade seja dita, Yamaha é Yamaha... a difrença está la, nao é so na marca eheh.

O mesmo pode ser aplicado á Honda e á Sym... Tenho um colega que tem uma Sym GTS 125i e nunca teve nenhum problema com ela tirando a ferrugem que apareceu com 2 meses nos garfos da suspensao, deflector de escape, aneis dos amortecedores, etc etc etc... e nao contando com os 3 meses que esteve á espera que viessem as novas peças para trocar aquando da garantia...

No entanto como o colega CCM referiu, a velocidade de ponta da Sym é um pouco limitada... isto porque a titulo de comparação, com a Xmax vou a valocidade de cruzeiro a 120, 130 kmh, com pouco ou nenhum esforço no motor, e ainda longe do Redline... ao passo que na Sym nao é bem assim, a 100 ja vai em esforço.

Relativamente á Honda, vejo muitas a andar no dia a dia. Ja exprimentei, e a qualidade do material é muito boa mesmo. Tem um arranque brutal... (deixa a minha Xmax pregada nos semafros ehehe), é uma moto mais barata. Dizem que realmente em AE tem uma velocidade de ponta mais limitada... mas lá está, é muito mais economica que as restantes, e sinceramente, entre ir a 100 ou a 120... o tempo que demora a chegar ao destino se calhar traduz-se em 5 minutos a mais ou a menos...

Pessoalmente iria para a Honda, pela qualidade, pela economia e pela estetica (nao gosto da "rodinha" que a Sym tem atrás...)

Se realmente puderes investir mais um bocadinho, é preferivel... A Kymco Downtown (para mim a mais linda esteticamente que ai anda) ou a Yamaha XMAX são as melhores opções e as mais seguras em termos de longevidade tambem.

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #7 em: 17 de Março de 2012, 21:52 »
Compamheiro, ninguém me sugerio, mas eu descobri uma marca com muitos anos de provas dadas (PIAGGIO).
Foi a minha opção. Com mais de 21.000Kms, estou  _lool_.
É óbvio que as opções divergem de pessoa para pessoa, como já foi frisado, testa-as.
Que sejas muito feliz com a tua opção.

Cumprimentos
J. P.

PS-Ainda não estou ilucidado do porquê de a piaggio nunca ser nomeada como possível opção  scooter_.
« Última modificação: 17 de Março de 2012, 21:55 por José Paulo »
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #8 em: 17 de Março de 2012, 22:31 »

PS-Ainda não estou ilucidado do porquê de a piaggio nunca ser nomeada como possível opção  scooter_.

Talvez por ser uma marca que não esteja na moda, tenha pouca representação a nivel nacional, tenha umas linhas algo antiquadas (ou demasiado classicas...)...

Mas isto sou apenas eu a pensar ca pra mim  ;D

jl39idade

  • Visitante
Re: PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #9 em: 17 de Março de 2012, 22:43 »
É assim... a minha Honda PCX já tem mais de 17000km e faz todos os dias 80km.

A PCX é mais pequena que a SYM, para o pendura também é menos confortável, não atinge a mesma velocidade máxima que a SYM... mas gasta bem menos que a SYM.

A minha faz 250km com um depósito cheio e ainda lá fica um bocadinho de gasolina.

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: PCX ou SYM GTS Evo
« Responder #10 em: 18 de Março de 2012, 00:23 »
Eu faço todos os dias o percurso Setubal Lisboa e volta na minha GTS e estou satisfeito.
Não vale a pena apanhar a AE em Setubal, eu vou sempre pela EN até ao Casal do Marco e só aí é que apanho a AE.
A mota é muito confortável e manobra-se muito facilmente.
Quanto a consumos, estou nos 3,1l/100km (no ultimo depósito nem chegou aos 3l, fiz 398Km com 11,8lt.
Claro que sinto às vezes a limitação de não dever de passar dos 100km/h na AE, mas ainda bem, se ela permitisse mais eu iria cada vez andar mais depressa, e não nos podemos esquecer que é ma 125cc.
Se quiseres ver a mota em Setubal vai ai Stand 100 Entrada (fala com o Sr Nuno) ou então envia-me PM que podemos combinar.
Quanto à PCX, são muito rápidas mas mais leves, não sei se serão tão seguras a passar a Ponte 25 de Abril, ali faz algum vento...
Tens que exprimentar as duas para escolher.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)