Autor Tópico: NZI Vitesse II  (Lida 18267 vezes)

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2635
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
NZI Vitesse II
« em: 16 de Março de 2012, 23:23 »
Este ano fiz um "estrago" na Batalha:


Vi, gostei, experimentei, mas na altura não tive coragem para arriscar porque nunca tinha ouvido falar na marca, mas depois de já em casa fazer uma breve pesquiza na net, decidi arriscar, e pedi ao companheiro Paulo Varela para me trazer um, e agora, depois de alguns km rodados, já posso dizer que é um bom capacete  _pol_
É confortável, bastante leve, suficientemente silencioso, tem viseira interior escura, e estas eram as minhas exigências, mas alem disso, tem um tramento na viseira que não deixa embaciar, e de facto, por mais que faça, não embacia mesmo  _pol_

Ainda não sei por quanto tempo vai durar esse tratamento, mas até lá, posso dizer que funciona.

As características são estas: http://nzihelmets.co/productos/sports-road/vitesse2/

A representação em Portugal está assegurada por esta empresa: http://www.jangadazul.pt/

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: NZI Vitesse II
« Responder #1 em: 16 de Março de 2012, 23:39 »

Que é bonito é....ja o vi pessoalmente e gostei  _pol_

Boas curvas com ele.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NZI Vitesse II
« Responder #2 em: 16 de Março de 2012, 23:54 »
Também gosto do design do capacete  _pol_
Sobre a marca, lembro-me de já ter lido qualquer coisa sobre a mesma, aquando da minha pesquisa pelo 2º capacete.

As listas vermelhas ficam mesmo muito bem.  8)

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: NZI Vitesse II
« Responder #3 em: 17 de Março de 2012, 11:53 »

As listas vermelhas ficam mesmo muito bem.  8)

Bom dia

Por acaso, a única coisa que não gosto, são as riscas vermelhas  _scp_ e também o facto de não ser meu  >:D

Quanto ao resto, parabéns Cristina, é lindo e que nunca o testes!!

Boa curvas.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Pedro Diniz

  • Visitante
Re: NZI Vitesse II
« Responder #4 em: 17 de Março de 2012, 12:12 »
Boa tarde _pol_.
É um lindo capacete _pol_ Cristina  _pol_.
É pena que falte a cor verde aos lados  _scp_ _lol_ _lol_ _lol_.
   Boas curvas _pt_

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: NZI Vitesse II
« Responder #5 em: 17 de Março de 2012, 14:40 »
Muito bonito...

No site tentei ver o peso... Mas não encontrei!
Vi que têm vários capacetes, inclusive para crianças

Obrigado pela partilha de informação

 scooter_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: NZI Vitesse II
« Responder #6 em: 17 de Março de 2012, 15:01 »
O peso 1.400 + 50 grs

 _convivio_

Joaocruz

  • Visitante
Re: NZI Vitesse II
« Responder #7 em: 17 de Março de 2012, 17:45 »
Boa compra Cristina e parece muito bonito pelas fotos. _convivio_
A NZI é uma marca espanhola que já existe há muito tempo.
Fabrica varios tipos de capacetes (abertos/integrais/modulares/para crianças) e apresenta até alguma novidades como o ano passado que permitia personalizar o capacte quando o compravas novo (não percebi muito bem, mas acho que era algo como enviavas a foto para a fabrica NZI, eles enviáva-te uma prova de como ficava no capacete e depois fabricávam-no).
Eles na Batalha apresentaram uns modulares muito entraçados e com uns preços muito em conta. Tinha inclusive uma novidade que era um modulável em...Carbono com um peso muito bom. Penso que este ainda estará para sair, pois era protótipo.
E têm ainda modulares com pré-instalação de bluetooth, para quem no outro dia andava a perguntar por isso.

Boa sorte agora que não podes perder mesmo a capeça....com as despesas!
 scooter_
Bjs,
JPC

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NZI Vitesse II
« Responder #8 em: 17 de Março de 2012, 18:01 »
Mas isso é excelente!
Será que ainda fazem isso?
É que gostava mesmo muito de personalizar um capacete ao meu gosto...depende é dos €€€ que custa esse pedido especial do cliente.

Fabrica varios tipos de capacetes (abertos/integrais/modulares/para crianças) e apresenta até alguma novidades como o ano passado que permitia personalizar o capacte quando o compravas novo (não percebi muito bem, mas acho que era algo como enviavas a foto para a fabrica NZI, eles enviáva-te uma prova de como ficava no capacete e depois fabricávam-no).

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: NZI Vitesse II
« Responder #9 em: 17 de Março de 2012, 18:35 »
penso que deverá ficar em 100€ _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NZI Vitesse II
« Responder #10 em: 17 de Março de 2012, 18:37 »
Só a personalização???  _pensador_   Estava a pensar que fosse um pouco menos  :-[

penso que deverá ficar em 100€ _convivio_

Joaocruz

  • Visitante
Re: NZI Vitesse II
« Responder #11 em: 18 de Março de 2012, 00:26 »
Fala com o importador que eles devem dizer-te como funciona e os custos.
Eles na Batalha pareciam muito acessíveis.

smmalmeida

  • Visitante
NZI Vitesse II
« Responder #12 em: 16 de Abril de 2012, 02:59 »
Boas a todos...

Recomendo esta marca a toda a malta...

NZI... Conheço a marca há muitos anos... Se é bom?? Eu tenho a certeza de que é excelente... Tenho dois Vitesses II preto fosco 5****  _lool_
Bem só tenho pena da malta não ter acesso a estes capacetes nas lojas em geral... Quem tiver oportunidade aconselho a experimentar o SPYDER, é uma loucura  _palmas_ ...

Seja como for... fica a dica www.omeucapacete.com
O Sr. Álvaro Pereira é super simpático e acessível...

O peso varia entre tamanhos... Estamos a falar de um capacete de carbono com viseira solar... O meu é um L (58-59 cm) e pesa 1450 +- 50 g, o da Maria é um S (55-56) pesa 1350 +- 50 g
Relativamente à viseira... Posso dizer que só existem três marcas no mundo a fabricar viseira com este acabamento...
Um alerta para quem tem este tipo de viseira e em especial para ti Cristina... Nunca limpes a viseira por dentro... Se a precisares de lavar deves fazê-lo com os teus dedos, agua e sabão liquido. Passar muito bem com agua corrente e depois deixas secar completamente. Vai dar a sensação de que fica toda picada mas não te assustes, pois desaparece à medida que for secando... NUNCA, MAS MESMO NUNCA limpes o interior com nada. Se o fizeres vais estar a arrancar a película do tão precioso acabamento...

Boas Curvas

smmalmeida

  • Visitante
Re: NZI Vitesse II
« Responder #13 em: 16 de Abril de 2012, 03:05 »
Já me esquecia... Para quem gosta de modulares... este é o topo de gama e vai ser a minha próxima aquisição...  _pol_

Para o verão...  _lool_

http://www.jangadazul.pt/35.php?products_id=194&csid=pnhduf1v2l76m2shupoi0itmb4

Abreijos e Boas Curvas
 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NZI Vitesse II
« Responder #14 em: 16 de Abril de 2012, 11:34 »
Esse capacete modular em carbono tem de facto muito bom aspecto.

Não sabes por acaso como será em termos de insonorização? Equivale-se por exemplo a um Schuberth?

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2635
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: NZI Vitesse II
« Responder #15 em: 16 de Abril de 2012, 13:34 »
Um alerta para quem tem este tipo de viseira e em especial para ti Cristina... Nunca limpes a viseira por dentro... Se a precisares de lavar deves fazê-lo com os teus dedos, agua e sabão liquido. Passar muito bem com agua corrente e depois deixas secar completamente. Vai dar a sensação de que fica toda picada mas não te assustes, pois desaparece à medida que for secando... NUNCA, MAS MESMO NUNCA limpes o interior com nada. Se o fizeres vais estar a arrancar a película do tão precioso acabamento...

Lol...
 
Eu NUNCA lavo a viseira do capacete!
 
Não estou a brincar, eu não a lavo mesmo, a não ser que algum animal voador suicida, ou com diarreia impeça de tal forma a visibilidade que seja obrigada a fazê-lo, mas nesse caso limpo apenas com água, e papel higiénico, guardanapo ou "cleenex" do mais macio que encontrar.
 
O que faço é aproveitar a água da chuva, e enquanto está molhada, passo com um bocado de papel do mais maçio que tiver.
 
Á muito que descobri que o que estraga as viseiras normalmente á a lavagem, por isso deixei-me de mariquices!
 
Quanto ao aspecto da viseira do Vitesse quado se molha,... já apanhei um susto desses logo no início!  _lol_   mas no dia seguinte verifiquei que estava novamente boa  _pol_
 
De facto, o anti embaciamento é fantástico, mas devo confessar que a viseira qeu tenho no meu AGV, e que apesar de já ter 2 anos de uso intenso também não embacia, mas é a primeira que tenho que tem esse comportamento, e atribuo-o ao facto de ser "virgem" em termos de lavagem, pois essa nunca conheceu outra água que não fosse a da chuva  _palmas_
 
Agora sobre o Sr. Alvaro, e a empresa que vende os capacetes em Portugal:
 
Em 1º lugar, posso confirmar o que dizes, pois a 1ª viseira do meu NZI vinha avariada e ele trocou-a de imediato sem qualquer problema, mas tenho que confessar que a estatégia comercial da empresa me desiludiu muito!
 
Eu não conhecia estes capacetes, e tomei contacto com eles pela 1ª vez na Batalha. Gostei, do que vi, mas não arrisquei comprar, porquanto tal como expliquei na altura ao Sr. Alvaro Pereira e como alguns de vocês bem sabem,  já "enfiei um belo barrete" com um HJC comprado sem testar, e jurei nunca mais comprar nenhum capacete sem testar primeiro, mas entretanto, falei a outros companheiros do CPM e pelo menos um deles arriscou e comprou o Vitesse II por 180,00 €  ;)
 
Só depois de regressar a Lisboa e ver na página da internet que o preço de venda fora da feira era de 310,00 € é que fiz contas e pensei que, visto que entre o preço normal de venda e o preço de feira havia uma diferença de 130,00 €, o risco não seria muito grande, pois fácilmente o venderia por pouco menos do que o valor pelo qual iría comprar, e se não me adaptasse, não estaria a perder muito.
 
Com base neste pressuposto, e repito, apenas com base neste pressuposto, decidi arriscar, contactei o Sr. Alvaro, pedi ao Paulo Varela (Já agora, obrigado Aranhiço  _lool_ ) para me trazer, e comprei o NZI Vitesse BR (decorado) em vez do branco que gostava mais, mas sempre com vista á facilidade da venda caso não me adaptasse, pois a versão decorada seria mais fácil de vender se fosse o caso.
 
Felizmente adaptei-me bem, e apesar de não corresponder exactamente áquilo que me foi assegurado pelo Sr. Alvaro no que se refere á insonorização, na verdade é suficientemente silencioso para me satisfazer, e fiquei com ele.
 
Descobri agora, quando mal passaram 2 meses, que o mesmo capacete baixou o preço para 185,00 € na versão decorada, e para 150 na versão em branco!
 
Tenho que manifestar total desagrado por esta situação!
 
Então vende-se na feira, supostamente com desconto, mais caro do que o preço que de seguida se comercializa?
 
Não acho nada correcto, considero isto uma prática comercial desonesta, e por isso não voltaria a comprar ou a recomendar essa empresa!
 
Eu sou exigente no que respeita a critérios de lealdade!
 
Para mim, a feira é para dar a conhecer produtos, e por isso é que os expositores vendem a preço de feira! Se logo de seguida baixam os preços para valores inferiores ao que praticaram na feira, então é porque a feira apenas deu início a um novo preçário, e não há necessidade de ter pressa, podendo a compra ser feita á posteriori sem stress! e isso deve ser claramente transmitido ao cliente!
Se eu soubesse na altura, poderia ter esperado para depois comprar o branco, ainda mais barato, depois de maior pesquisa sobre as condições de insonorização e depois de o testar, como sempre tenho feito desde o barrete com o HJC!
 
Agora fiquei com um capacete decorado, quando poderia ter um branquinho ainda por cima mais barato!, e felizmente que posso dizer que gosto do comportamento dele, pois se não me tivesse adaptado, como é que agora o conseguiria vender?
 
 

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2635
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: NZI Vitesse II
« Responder #16 em: 16 de Novembro de 2012, 23:40 »
Quase um ano depois, posso dizer que o NZI foi uma boa aposta, apesar de ter começado com o pé esquerdo.

Continua com um bom desempenho, e eu uso-o todos os dias. Já passou o verão e nunca tive calor que tornasse o seu uso incómodo, e no inverno é sem dúvida um bom capacete, pois não embacia mesmo, e é bastante bem isolado.

Aliás, eu estava á espera de ter que arranjar uma alternativa no verão, pois como é um capacete muito fechado e com as esponjas muito grossas, julguei que seria um verdadeiro forno.

Estava enganada! passou o verão todo e só me apercebi de que mantinha todo o conforto sem aquecer, quando o companheiro JRodrigues me chamou á atenção para o facto  _pensador_

Entretanto, houve uma peça que se descolou, e foi prontamente resolvido pela empresa que representa a marca em Portugal, e que já esteve presente em 2 eventos através do Sr. Alvaro.

Á cerca de 3 semanas reparei que estava a aparecer um espécie de bolha na viseira, no local onde a mesma encaixa no capacete. Rapidamente a espécie de bolha se tornou nisto:



e alastrou:



A espécie de película que impede a viseira de embaciar estava a empolar, e embora por enqunto não fosse problemático, receei que alastrasse e atingisse o campo de visão, pelo que resolvi contactar o Sr. Alvaro.

Dia 8, ou seja á exactamente uma semana e um dia, enviei um e-mail, e logo no dia seguinte recebi uma resposta dizendo que o departamento de garantias estava a analisar as fotos.

Dia 14 recebo novo e-mail a informar que a reclamação foi aceite e a pedir morada para o envio de uma nova viseira, e hoje chegou isto:




Confesso que fui completamente apanhada de surpresa, pois infelizmente estou muito acostumada a grandes querras quando é necessário accionar qualquer garantia, e este caso foi resolvido em uma semana e um dia, e ainda por cima com toda a tranquilidade  _palmas_

Estou por isso aqui a partilhar com todos a informação, porque se calhar, tal como eu receei inicialmente por se tratar de uma marca com pouca divulgação em Portugal, também alguns de vocês estejam hesitantes, mas na verdade tenho que reconhecer que a marca está bem representada entre nós, e que vale a pena arriscar  ;)

Se fosse hoje compraria novamente, e agora com  muito mais segurança.

Aliás, um dia terei que comprar outro porque neste momento só tenho este e convém ter sempre um capacete de substituição, pelo que assim que a troica me permitir, irei escolher outro NZI  _pol_


smmalmeida

  • Visitante
Re: NZI Vitesse II
« Responder #17 em: 17 de Novembro de 2012, 01:58 »
Hello...

Fico contente... pela rápida resolução do teu problema...
Deixa-me dizer-te que tb estou muito contente com os meus Vitesses...
Eu tenho um e a minha Maria outro e até agora tudo OK... Seja como for vou ficar atento ao teu problema...
O Sr. Álvaro é muito sério.

Abreijos

Offline jrodrigues

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 152
  • Localidade: povoa santa iria
  • Marca: yamaha
  • Modelo: xj6 diversion
Re: NZI Vitesse II
« Responder #18 em: 17 de Novembro de 2012, 19:43 »
 Eu tambem estou bastante contente com o meu, e melhor agora que sei que eles trabalham bem,  _pol_
 
[img]https://lh3.googleusercontent.com/-NJY5W2-U4WA/TlQxb-lXo8I/AAAAAAAACtU/4e3UN0VMSoY/AssinaturaJr

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2033
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: NZI Vitesse II
« Responder #19 em: 10 de Abril de 2013, 19:52 »
Boas,

Estou a pensar comprar um capacete destes. Pelo que já li e ouvi sobre eles, cheguei a uma conclusão. Vou adquirir um.  _lool_ _lool_

Na Fil estive a falar com o Sr. Alvaro, e fiquei encantado com as qualidades do capacete, experimentei-o e senti-me confortavel com ele, embora um pouco largo por ser um XL. Para mim tinha que ser um L.

O problema está presisamente aqui. Daquele modelo só existe o tamanho XL, e a solução que me foi proposto foi a seguinte:

A calota deste modelo e igual nos tamanhos L e XL, nesse caso bastava trocarem as almofadas e o capacete passava a ser um L.

É aqui que peço a vossa opinião. Será isto possivel, com outras almofadas mais largas passaria a ter um L?
Não tenho a certeza, por isso deem a vossa opinião.

Obrigado.



smmalmeida

  • Visitante
Re: NZI Vitesse II
« Responder #20 em: 10 de Abril de 2013, 21:49 »
Boas Jorge...
O que o Sr. Alvaro te disse é real...
A calote com K7 é a mesma... O que muda são as almofadas... A minha questão é??
Porque não manda ele vir um K7 par o teu numero??
O meu é um L, Se quiseres podes experimentar... Um abraço

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2033
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: NZI Vitesse II
« Responder #21 em: 10 de Abril de 2013, 22:11 »
Boas Jorge...
O que o Sr. Alvaro te disse é real...
A calote com K7 é a mesma... O que muda são as almofadas... A minha questão é??
Porque não manda ele vir um K7 par o teu numero??
O meu é um L, Se quiseres podes experimentar... Um abraço

Ola Sergio,

O problema é que já não existe na fabrica o L, ele só tem dispoivel o XL, e como é o ultimo ele faz um preço muito bom.
Como ele me disse e so uma questão de se mudar as almofadas, e passo a ter um L.
Eu como não tinha a certeza pedi a vossa ajuda.



Busas

  • Visitante
Re: NZI Vitesse II
« Responder #22 em: 10 de Abril de 2013, 23:02 »
Boas,

Aqui em casa para além dos 2 Arais desde que iniciei a carreira nas Maxis..moram 3 NZI Jet 3 D.

Escolhi no site oficial comparei preços no pais vizinho e consegui encontrar quem os coloca-se cá "adaptando o preço" ao constatato on line...

É parceiro do CPM ...Motovest em Alvalade. E só tenho a dizer bem desta marca com design muito atraente e diferenciador.

O último adquirido tinha um pequeno defeito no verniz...reclamei e foi trocado em 48H sem qualquer stress.

O J S Coelho adquiriu mais 2...

Tudo satisfeito com a NZI.... _convivio_

Abraços,

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2635
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: NZI Vitesse II
« Responder #23 em: 10 de Abril de 2013, 23:05 »
Estou a olhar para o último L branquinho  _careta_

Quanto á troca das esponjas, confesso que tenho algumas dúvidas  _pensador_
Então e o resto do interior do capacete? as esferovites?

Não me convence  _pensador_

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2033
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: NZI Vitesse II
« Responder #24 em: 11 de Abril de 2013, 00:39 »
Estou a olhar para o último L branquinho  _careta_

Quanto á troca das esponjas, confesso que tenho algumas dúvidas  _pensador_
Então e o resto do interior do capacete? as esferovites?

Não me convence  _pensador_

Mas não é teu.... _careta_ _careta_ _careta_

Eu tb tenho essas duvidas, mas o Sr. Alvaro garantiu-me que trocando por umas almofadas mais largas passava a tamanho L. Nos esferovites não se mexe, e só nas almofadas.

Estou inclinado a aceitar a ideia dele, adoro o capacete, pelo menos vou esperimentar com as novas almofadas, se não ficarem á minha medida terei que devolver o capacete