Autor Tópico: Intercomunicador U-Clear HBC 100  (Lida 26990 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Intercomunicador U-Clear HBC 100
« em: 14 de Março de 2012, 13:24 »
Vou colocar este tópico por fases, pois é bastante extenso.

Como se devem ter apercebido ando à procura no mercado dos intercomunicadores de motos/Scooters alguma coisa que me satisfaça e que tenha um preço em conta.

Nunca tive, nem tinha experimentado qualquer intercomunicador, mas estava bastante interessado em experimentar um.

Alguma informação que acho importante para o que procuro/procurava e por ordem de prioridade:
1.Fosse bastante prático e aplicável num capacete modular, pois o objectivo seria para usar diariamente (+/- 30 min. em cada trajecto) e nas viagens mais longas (várias horas)

2.Permitisse ouvir Rádio e com RDS

3.Permitisse a comunicação com o pendura, não sendo importante se permitiria a comunicação com outras motos/Scooters

4.Permitisse ouvir MP3 desde o telemóvel, por exemplo
 
Depois de ter lido vários comentários dos Parrot e Cardo na internet, apercebi-me na Expo-Batalha da U-Clear, onde o grande factor diferenciador é não ter a haste do micro.

Contactei o importador para Portugal (Sr. Paulo Ribeiro da Ribasx info@ribasx.com ), expliquei-lhe que gostaria de experimentar o aparelho no meu dia a dia Corroios-Expo e ...assim foi.

Joaocruz

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #1 em: 14 de Março de 2012, 13:27 »
Aqui vos deixo as minhas impressões:

3ª Feira, combino a entrega do aparelho na Expo e levei-o desmontado para casa. Antes tinha impresso o manual  (em Português, que o importador me tinha enviado por e-mail)

Em casa (tal eram as ganas) a primeira coisa que fiz foi...montá-lo no capacete!

Tenho um Airoh SV-55 (tem uns 4-5 anos) e a montagem fez-se nuns surpreendentes 5 min(mais à frente colocarei umas fotos). A simplicidade de montagem/desmontagem  é tremenda. No dia em que o devolvi, demorei 2 min. a desmontá-lo do capacete (auriculares e clip de montagem).
 
4ª Feira de manhã, chego à Majesty e enquanto esta aquecia o motor, emparelho o auricular com o telemóvel (um “antigo” Nokia 6151).
Vou para o trabalho e ...que som fantástico. As colunas estavam mesmo á frente das orelhas e ouvia-se bastante bem. Só leitor MP3 (porque esta versão não tem rádio), mas...chego ao trabalho na Expo e tinha as orelhas “dormentes” da pressão que tinham levado da viagem.

Voltei a “mexer” na colocação dos auriculares e...fenomenal. Ficaram escondidas detrás da espuma do capacete, ouve-se um pouco “menos bem”, mas não aleijam nada de nada.

Faltava experimentar as outras funcionalidades. Como este intercomunicador não tem haste para o micro (os micros estão embutidos em cada uma das colunas), tinha receio que com esta nova colocação (elas podem ser coladas ou presas com velcro, sempre fornecido no kit) o micro não funcionasse.

Liguei à esposa e pedi...liga-me daqui a 5 min. e adivinha onde estou! Assim foi e nem queria adivinhar. No meio do transito, a falar com a minha esposa ao telm. no meio da ponte 25 Abril e...ela nem sabia que eu ia de scooter/moto. Abria a viseira, abria a queixeira, tentava sair da protecção do vidro da Majesty (atenção, não passei dos 100-120 km/h) e ela sem saber que eu estava na scooter.
Fiquei logo adepto deste excelente producto, não desmerecendo os restantes no mercado (que nunca experimentei).

Joaocruz

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #2 em: 14 de Março de 2012, 13:28 »
Atende chamadas com o comando vocal (para mais, tenho o buffer colocado à frente da boca e ouve-se perfeitamente), faz chamadas também com comando vocal (não funcionou perfeitamente, penso que devido ao “software” do meu antigo Nokia, que parecia que diziam o nome da pessoa em...chinês)

Não experimentei conversação entre condutor e pendura porque...só tinha um aparelho emprestado, mas penso que deverá ser tão bom e perceptível como as chamadas telefónicas. Foi o que faltou experimentar e não o comprarei sem experimentar essa funcionalidade.

De 3ª Feira a 2ª Feira, “dei cabo” de 2 baterias de telemóvel e o intercomunicador esteve sempre com a bateria ok.

O comando e com luvas de inverno (penso que seja comum a todos os intercomunicadores) é bastante difícil de usar (o U-Clear é dos mais pequenos aparelho no mercado), mas sem luvas, ou com luvas de verão maneja-se muito melhor e já me via, no meio do transito, a mudar as faixas do leitor MP3.

Para além de isto tudo...com a tecnologia que utiliza e como não tem a haste é aplicável no capacete de ski (ou de ciclismo/skate) sem qualquer problema. 

Aquele problema que alguns referem que quando têm de falar ao micro, têm de abrir a queixeira ou viseira...esqueçam, pois abri e fechei varias vezes a queixeira do modular, em andamento e no decorrer de uma chamada telefónica e qualidade mantêm-se (muito alta).

Joaocruz

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #3 em: 14 de Março de 2012, 13:30 »
Alguma informação importante sobre este teste ao U-Clear HBC 100:

Scooter: Yamaha Majesty 400 com ecrã de origem
Nota: com o aparelho “fixo” no capacete, continua a caber perfeitamente por baixo do banco ou na top-case Kappa
 
Capacete: Modular Airoh SV-55
Nota: Não ouvi qualquer ruído aerodinâmico provocado pelo aparelho, nem estorva nada a condução.
 
Telemóvel: Nokia 6151
Nota: Com uns bons 5 anos. Aviso já que não permite usar o rádio do telemóvel, pois ao ligar os auriculares/antena rádio do Nokia, inibe o bluetooth do intercomunicador.
 
Experiência do condutor com intercomunicadores: 0 (nunca tinha usado e nem sou muito dado a tecnologias, como se podem aperceber pelos anos que já tem o meu telemóvel)
 
Funções usadas: receber/fazer chamadas, fazer chamada com comando vocal, leitor de MP3, passar faixa para a frente/trás, aumentar/diminuir o som
 
Outras funções do aparelho (não usadas/testadas por mim): Comunicação com pendura, comunicação com outra moto (distância limitada), ligação a GPS
 
O que faltou testar: impermeabilidade (não chove há ...meses!), comunicação entre condutor-passageiro/ou outra moto.
 
Preço: 160 EUR=1 kit. 300 EUR=2 kit (condutor e pendura) no importador  em Portugal (não vale a pena procurarem no Ebay/Amazon, pois os poucos que há disponiveis, ficam pelo mesmo preço e ainda há a acrescentar os portes)
 
Mais valias em relação ao Parrot SK 4000 (em relação ao que dizem): não tem haste do micro, permite conversa condutor/pendura/outra moto, assistência técnica em Portugal, utilizavel noutro tipo de capacetes (ski/Ciclismo/BTT, por exemplo)

Menos valias em relação ao Parrot SK 4000 (em relação ao que dizem): preço, não ter telecomando, não tem radio.

E
Mais valias em relação ao Cardo Scala Rider (em relação ao que dizem): não tem haste do micro, som, preço, utilizavel noutro tipo de capacetes (ski/Ciclismo/BTT, por exemplo)

Menos valias em relação ao Cardo Scala Rider (em relação ao que dizem): não ter radio RDS, não poder emparelhar com muitas motos/alcance desse emparelhamento.
 
Por fim: Se comprei o U-Clear HBC 100? Para já não, mas andou a poupar para isso...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #4 em: 14 de Março de 2012, 14:40 »

Eu tbm fui abordado pelo representante do Uclear em Portugal Sr paulo Ribeiro, aí abri este topico....Kit bluetooth Motard

Nao ha duvida que parece ser de extrema qualidade como é apresentado no Site mesmo da UCLEAR

A unica razao que eu nao fiquei interessado por este produto foi pq nao havia ainda alguem que fala-se bem dele, conheci alguem que me disse que era bom, mas nao me lembro quem.

Agora já experimentado por ti e pelo que parece que um teste feito e que a qualidade é boa, é sempre um caso a pensar  _pol_

Somente a Troika é que estraga tudo  :'(

Eu nao consigo é ver mais pessoas com esse produto assim satisfeitas...será que ha mais ???
Que se pronunciem sff  _pol_

Obrigado pela partilha.

Boas curvas.

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

David

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #5 em: 14 de Março de 2012, 15:56 »
Aqui vai um video com a montagem do mesmo.
Abraço


Cristina Marques

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #6 em: 14 de Março de 2012, 20:49 »
Oi viva estive a ler (sim ainda sou da geração que sabe ler) _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

e ando interessada numa coisa parecida com essa  _corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_

Quem contatou esse senhor que não lembro o nome , não há hipoteses de compra em grupo ficar mais barata?????

se pensarem nisso alinho

Obrigada a quem faz essa buscas por mim  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #7 em: 15 de Março de 2012, 11:37 »
Boas Axe,
Pois o difícil mesmo é encontrar testes a este intercomunicador (aqui na Europa), mas nos EUA existem bastantes, sendo que o mais elucidativo está em :
http://www.webbikeworld.com/motorcycle-intercoms/uclear-hbc-100
(se é "isento" ou não, não sei, por isso contactei o importador e experimente eu mesmo).

Nesse site podes ver mais fotos, como se instala e uma foto muito boa onde aparece o U-Clear com outros intercomunicadores e se tem a noção do seu tamanho, em relação aos restantes.

Boas Cristina e Nuno,
Se calhar podemos ver se há muitas pessoas interessadas para ver qual o valor mínimo que ele fará para uma compra em grupo. Podemos até combinar com o importador uma pequena tertúlia para ele poder explicar todas as potencialidades do aparelho e só comprar depois de termos a certeza que é aquilo que queremos/nos convém.
O importador tem total confiança no producto, pelo que não terá qualquer problema em o mostrar e demonstrar.

Um abraço/bjs,
JPC

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #8 em: 15 de Março de 2012, 12:24 »
Boas Axe,
Pois o difícil mesmo é encontrar testes a este intercomunicador (aqui na Europa), mas nos EUA existem bastantes, sendo que o mais elucidativo está em :
http://www.webbikeworld.com/motorcycle-intercoms/uclear-hbc-100
(se é "isento" ou não, não sei, por isso contactei o importador e experimente eu mesmo).

Nesse site podes ver mais fotos, como se instala e uma foto muito boa onde aparece o U-Clear com outros intercomunicadores e se tem a noção do seu tamanho, em relação aos restantes.

Boas Cristina e Nuno,
Se calhar podemos ver se há muitas pessoas interessadas para ver qual o valor mínimo que ele fará para uma compra em grupo. Podemos até combinar com o importador uma pequena tertúlia para ele poder explicar todas as potencialidades do aparelho e só comprar depois de termos a certeza que é aquilo que queremos/nos convém.
O importador tem total confiança no producto, pelo que não terá qualquer problema em o mostrar e demonstrar.

Um abraço/bjs,
JPC

 _pol_ _pol_ _pol_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #9 em: 15 de Março de 2012, 13:33 »

Boas Cristina e Nuno,
Se calhar podemos ver se há muitas pessoas interessadas para ver qual o valor mínimo que ele fará para uma compra em grupo. Podemos até combinar com o importador uma pequena tertúlia para ele poder explicar todas as potencialidades do aparelho e só comprar depois de termos a certeza que é aquilo que queremos/nos convém.
O importador tem total confiança no producto, pelo que não terá qualquer problema em o mostrar e demonstrar.

Um abraço/bjs,
JPC

Companheiro,
Estou estou interessado.

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #10 em: 15 de Março de 2012, 14:13 »
Eu também.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #11 em: 15 de Março de 2012, 18:56 »

Eu tbm me interessa, mas so vendo o preço de grupo  _pol_

Fala com ele e faz-se uma tertulia para todos ficarem mais esclarecidos por ele mesmo !

Que ele tem mta confiança no produto é bem verdade  _pol_

Avança com uma lista  _reg_ de participantes e vamos tertuliar  _lool_

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

LWillow

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #12 em: 15 de Março de 2012, 19:23 »
Também estou interessado nesta 'coisa' . Parece-me boa compra . Vou ficar atento aos desenvolvimentos da conversa.
Cumps.
LS

Offline eduardomeneses

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2011
  • Mensagens: 64
  • Localidade: Abrantes
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #13 em: 15 de Março de 2012, 23:21 »
Também estou interessado. Depende do valor
Em grupo poderá ou deverá ser mais barato.
Mas não se esqueçam da assistência técnica e garantias.

Offline eduardomeneses

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2011
  • Mensagens: 64
  • Localidade: Abrantes
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #14 em: 15 de Março de 2012, 23:28 »
O preço terá de ser menor que o scala R9 (258 €), não acham?

Offline eduardomeneses

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2011
  • Mensagens: 64
  • Localidade: Abrantes
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #15 em: 15 de Março de 2012, 23:30 »
Queria dizer G9 (259€)

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #16 em: 16 de Março de 2012, 09:51 »
Amigos,
dado a urgencia da situacao, uma vez que vou fazer este fim de semana um passeio mais longo do que o costume, tinha de arranjar algo para me acompanhar.
Após ter lido e visto no youtube, as informacoes relativas a este sistema, falei ontem com o Sr. Paulo Ribeiro, que de uma gentileza enorme, disponibilizou-se a encontrar comigo e a entregar logo o equipamento, pois fiz a compra online e tinha de esperar alguns dias pelo envio, e ao final do dia fui buscar o material.
Ontem a noite, e com calma, montei tudo (nem 10min levou). Quase nao tive de tirar, ou melhor nao cheguei mesmo a tirar, nada do interior do meu Shoei. O capacete tem as respectivas pré-colocacoes que parece que foram feitas para estas colunas.
Tudo muito simples, e fácil de instalar. O emparelhamento com o meu blackberry, 100% e 5*
Logo ali em casa, pedi à Maria para ir para outro lado da casa e fazermos os testes.
Ambiente de música, impecavel, simplesmente impecável. Musica no interior dentro do capacete, parece que estamos numa sala.
Chamada telefonica: se a musica foi impecavel, a qualidade das chamadas....bem, estas...estou sem palavras.

Mas a prova de fogo estava hoje de manha, em situacao real de estrada, e com o vento da ponte VG a ouvir-se, estava curioso para ver.
Saí de casa a ouvir musica (agora sim, já tenho companhia para a minha viagem e para os meus dias de casa-trabalho-casa). Apos 10min, toca o telefone. Ouve-se no interior do capacete o alarme de chamada, atendo apenas com a palavra "hello", nem preciso carregar nos botoes externos para nada. A musica, desliga, e fico pasmado, como a 100km/h, com o vento da ponte, ouço a Maria como se estivesse ao meu lado na sala  _lool_
Pergunto-lhe como me está a ouvir a 100km/h e com o vento. Ela responde...
-mas estas na mota? nao ouco nada de nada alem da tua voz. Aliás, o que ouco é as rodas do meu carro.  _lol_

Desliga a chamada, e rapidamente, volta à musica e ao local onde ficou pausada a mesma

Cheguei ao trabalho super contente com a aquisicao. Está mais que aprovado. Está aprovadissimo.
E para breve, vem o da pendura.
Eu estava para adquirir o parrot sk4000, mas este para mim, so tem a vantagem do radio, mas eu prefiro o MP3 do tlm, e alem de que não dá para depois emparelhar com outro SK4000.

O unico inconveniente é alguma dificuldade em usar os botoes externos com as luvas que possuo (aqui pode ser subjectivo, pois as luvas que possuo nao me dao muita sensibilidade na ponta dos dedos)

Pelo preço, recomendo vivamente. Em relacao aos G4/G9, nao sei sinceramente onde será a diferenca para este, mas em termos monetários, está para lá do meu orçamento.
Quem estiver na duvida, não hesite.
« Última modificação: 16 de Março de 2012, 10:25 por nunovascolopes »

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #17 em: 16 de Março de 2012, 11:02 »
De facto parece ser um bom aparelho.

Seria interessante ver a possibilidade de uma compra em grupo para se conseguir um melhor preço, pese embora o valor de €160,00 ser bem mais interessante que os semelhantes da concorrência (mas quando é para poupar é sempre melhor).

Eventualmente quem já estabeleceu contactos com o fornecedor e pudesse indagar desta hipotética situação, seria bastante apropriado e ficaríamos agradecidos.

Boas curvas.
Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Joaocruz

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #18 em: 16 de Março de 2012, 11:46 »
Bom dia a todos,
É importante que realmente as pessoas testem o producto antes de o comprar (a grande diferença em relação a compra-lo na internet), para saber se é exactamente aquilo que procuram e se vale o dinheiro ou não.

Desse modo, já pedi ao importador que veja a sua disponibilidade para se poder marcar uma tertúlia (para já apenas em Lisboa?).
Questionei-o também da hipotese de compra em grupo (valor e nº mínimo de paxs) e estou a aguardar resposta.

Eu ainda não estava a pensar compra-lo já, mas se as condições forem vantajosas....

Um abraço,
JPC

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #19 em: 16 de Março de 2012, 11:49 »
Bom dia,
eu tambem estava interessado, mas dado a "urgencia", resolvi, e apos ler o 1º post e ver na net as reviews, arrisquei e comprei já.

nao estou nada arrependido pelo dinheiro que dei.
Agora é ver a durabilidade do sistema.

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #20 em: 16 de Março de 2012, 12:52 »
Realmente parece ser um bom aparelho e sería uma boa opção de compra se a troika deixásse...  _martelada_
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #21 em: 16 de Março de 2012, 13:44 »
Pelo que foi descrito aqui, parece ser uma boa opção, e se o importador estiver disponivel, parece-me uma excelente ideia a da tertúlia, depois temos é que negociar uma compra em grupo. Estou interessado em pelo menos ver a demonstração e as condiçoes de venda, de garantia e de venda.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Joaocruz

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #22 em: 17 de Março de 2012, 23:20 »
Agora que já sei colocar as fotos aqui no CPM, aqui ficam algumas tiradas na altura:

Como ficaram montadas as colunas por trás das esponjas do capacete, não aleijando em nada as orelhas:





Aqui como fincam os 2 auriculares dentro do capacate:

« Última modificação: 17 de Março de 2012, 23:28 por Joaocruz »

Joaocruz

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #23 em: 17 de Março de 2012, 23:39 »
E aqui mais algumas fotos do conjunto em geral:







E como se pode ver, cabe peefeitamente na Majesty, sem ter de andar a retirar o módulo bluetooth:



dinis espadinha

  • Visitante
Re: Intercomunicador U-Clear HBC 100
« Responder #24 em: 18 de Março de 2012, 14:31 »
OK Companheiro Cruz, tudo muito fixe, também gosto muito desses mas falta ver o emparelhamento e o preço; façam lá o ensaio resolvam ao máximo o preço máximo e depois falamos.
Se for possivel uma compra em grupo também estou interessado.   scooter_ _slb_