A pressão dos pneumáticos dos motociclos:a) Depende do tipo de pneumáticos que equipam o veículo. b) É sempre igual nos dois pneumáticos. c) É sempre maior no pneumático de trás. A minha resposta é a) visto a minha maxi ter diferentes pneus e diferentes pressões.
A resposta considerada certa pelo IMTT é a C. Segundo eles, o pneu de trás tem que ter mais pressão por ser o pneu que suporta a maior parte do peso (moto+condutor e eventualmente, passageiro). E se fores ver na tabela de pressão que tens debaixo do banco da GTS (autocolante ao lado do amortecedor do banco), o da frente leva sempre menos pressão.
Num motociclo que circule, por norma, em estradas com mau piso e terreno duro, deve-se:a) Agir na regulação do amortecedor tornando mais dura a compressão. b) Agir na regulação do amortecedor tornando mais macia a compressão. c) Aumentar a pressão dos pneumáticos. A minha resposta é a b) mas na escola de condução dizem-me que é a a)
Como é possivel que seja a a??? Gostaria que alguém me explicasse.Qual foi o argumento de eles dizerem que é a a???Por exemplo eu pratico btt e sei que para pisos irregulares coloco a suspensao mole e para estrada coloco-a rija.Só se eu não estou a compreender bem o conceito de colocar a compressão mais dura....
Vou tentar eu explicar.....Em relaçao a BTT voces precisam de "amolecer" os ressaltos existentes no piso para voces nao sofrerem com a batidas.No caso de uma MOTO/MAXI e neste caso proprio torna-se diferente pelo simples facto que o que entereça é a segurança do Veiculo e nao propriamente o amortecimento do piso. Isto pq ?"Tratando-se da suspensão traseira nomeadamente do amortecedor, com o aumento da compressão pretende-se:a) Aumentar a velocidade ascensional da roda, reduzindo a possibilidade do amortecedor chegar ao fim de curso."Trata-se aqui da roda traseira que é a roda Motriz, essa tem de ficar sempre que possível em contacto com o SOLO, pois se assim não for e perdendo-se a aderência torna-se inseguro.Tudo tem a ver com a Segurança e é nisso em que se baseiam os "fiscais" e "mentores" da regras de transito etc. Se a Roda nao esta em contacto com o Piso nao esta em Segurança, so aumentando a rigidez do amortecedor é que OBRIGA a Roda/Pneu a estar o mais rapidamente possível em contacto do mesmo. E tbm diminui a possibilidade dele atingir o fim do seu próprio curso.Se colocarem o amortecedor mole, amortece a pancada mas faz tipo MOLA fazendo com que a roda esteja alguns segundos (menos tempo que suspensão rija) sem estar em contacto com o solo.Penso que seja esse o raciocinio que tem de fazer e nao pensarem que é para amortecer a vossa pancada dos desníveis do terreno.Espero que me tenham entendido.Boas curvas (ate de BTT)
Boas,nesta pergunta:Como deve ser verificado o nível de óleo no motor dos motociclos?A) Com o motor em funcionamento e o veículo apoiado no descanso.B) Com o motor parado, a frio e o veículo apoiado na vertical.C) Com o motor parado, de preferência frio, e o veículo apoiado no descanso.eu escolhi a resposta c), mas de acordo com o site, diz que a correcta é a B).Porque a B)? o que se encontra mais correcto afinal, o apoiado na vertical (o veiculo apoiado na vertical?) ou apoiado no descanso?