Autor Tópico: pintura das sym, codigos de obtençao das cores  (Lida 6079 vezes)

yoshi

  • Visitante
pintura das sym, codigos de obtençao das cores
« em: 23 de Fevereiro de 2012, 17:34 »
Boas a todos. Alguem me sabe dizer onde estao os codigos das cores das nossas maquinas sym?

Quando pretendemos pintar as maquinas, por qulquer razao, uma carenagem danificasa, um frizo riscado etc, precisamos de obter a tonalidade da cor da mesma com exectidao, certo? na honda e piaggio os codigos das cores estao visiveis e escritos num colante que vem geralmente no na mala da mota debaixo do assento (scooters) , pelo menos nas minhas.

E na sym? como obtenho os codigos para poder pintar com exectidao quando precisar?

Obrigado.

dinis espadinha

  • Visitante
Re: pintura das sym, codigos de obtençao das cores
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2012, 22:35 »
Companheiro, não está em lado nenhum, aconselho-te a pedires onde a compraste a enviarem um email á sym Portugal a pedir o código da cor da tua menina lol.  _slb_ scooter_

yoshi

  • Visitante
Re: pintura das sym, codigos de obtençao das cores
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2012, 17:21 »
Ora aí está um promenor que denota desde logo o brio da marca no serviço aos clientes.

Piaggio, honda ou yamaha ta tudo registado direitinho.

Quero tirar uns riscos  tenho que mandar vir a carenagem toda é? tá bonito.....

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: pintura das sym, codigos de obtençao das cores
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2012, 19:21 »
Companheiro Yoshi.
Por baixo do banco, junto do amortecedor do mesmo, estão 3 autocolantes. Um, com as pressões recomendadas para os pneus, outro tem um esquema do motor com uns códigos(?), o 3º tem vários outros códigos, um deles parece o nº do quadro.
Vê se num desses autocolantes não está o que precisas.
Boas curvas.  scooter_ scooter_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

dinis espadinha

  • Visitante
Re: pintura das sym, codigos de obtençao das cores
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2012, 19:49 »
Companheiros, creio que já respondi a isso, no entanto volto a dizer;
Quando tive a 300 da sym, precisei de dar uma pintura lateral, e o concessionário teve  de enviar um mail para a sym Portugal a pedir que enviassem o código da cor.  scooter_ _slb_

MaxiRickSym

  • Visitante
Re: pintura das sym, codigos de obtençao das cores
« Responder #5 em: 21 de Junho de 2012, 23:56 »
Resposta muito tardia mas aqui vai.
A minha sym, coitadita, caiu numa rotunda em loures... sim eu fiquei arranhado, mas a pele regenera, já as mazelas dela, foram mais dificeis de reparar precisamente pela dificuldade em encontrar a cor certa. No entanto na segunda feira passada viu-se a luz. fui a um armazem ali para os lados de trajouce, que faz reparações/recuperações de plasticos.  Devo dizer que fiquei mesmo muito satisfeito com o serviço. para além de ficar pronta de um dia para o outro, e de terem o que muitos não têm (uma estufa decente) ainda me conseguiram orientar a pigmentação da cor da minha sym. ora então para quem tem as SYM GTS 125 EVO preto brilhante, a ref de cor é a Y7L, que é muito semelhante a um preto que pinta as suzuky.

Abraços e boas curvas.