Autor Tópico: Xmax 125 Tubos  (Lida 7084 vezes)

nunovascolopes

  • Visitante
Xmax 125 Tubos
« em: 11 de Fevereiro de 2012, 16:18 »
Boas companheiros
Precisava aqui de uma pequena ajuda sff
Alguém me pode confirmar se e normal, no lado esquerdo da moto, na parte de baixo existir 2 tubos a mostra e ligeiramente saídos? Já agora.. Servem para que finalidade ?

Obrigado
Cumpts


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Xmax 125 Tubos
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2012, 17:07 »
Sim companheiro esses tubos são normais. Um deles deve estar vedado, correcto? Um dos tubos é do carter de transmissão e o outro está ligado à caixa do filtro de ar. Este último deve estar aberto e serve apenas para as situações em que o filtro é vitima da entrada de muita chuva e assim poder ter um escoamento da água.

msanches

  • Visitante
Re: Xmax 125 Tubos
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2012, 19:14 »
Engraçado... também já me tinha questionado sobre o mesmo. Mas tenho ideia que os dois tubos estão tapados, e que um deles está cheio com um líquido qualquer.

Já tinha ideia de perguntar ao mecânico quando fizer a revisão dos 6000km mas se alguém souber dar mais informações, melhor.

vasco

  • Visitante
Re: Xmax 125 Tubos
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2012, 19:26 »
Com um simples alicate , apertas um pouco as molas , sacas a boracha  _vinho_ colocas algo por baixo para não sujar o chão , deixas escorrer o liquido  _reg_ e colocas as borrachas está a limpeza feita  _pol_

Simples

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Xmax 125 Tubos
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2012, 20:27 »
Olá,
Eu estou a referir-me a 2 tubos sensivelmente junto a zona dos pés em baixo da mota, são pretos, e não aqueles 2 tubos semi-transparentes que existe na zona da roda traseira

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Xmax 125 Tubos
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2012, 21:44 »

Companheiro,

Os tubos a que te referes, são para escoamento de agua (ou outros líquidos) da cavidade
onde está a tampa do depósito da gasolina e da mala por baixo do banco,
estão lá os orifícios.

Abraço
Cumptos
FMelo

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Xmax 125 Tubos
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2012, 21:55 »
Ok então.
Obrigado pela ajuda.
So que ainda não tinha reparado nos mesmos e não sabia se era normal estarem assim um pouco p fora

Ab


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Xmax 125 Tubos
« Responder #7 em: 04 de Agosto de 2012, 23:20 »
Isso é  respiro (o que esta ligado ao filtro do ar) do cárter, (respiro positivo), que deve ser limpo, alias lavado o filtro que parece um caracol de x em x km...... porque os vapores de óleo que vêem do cárter com a humidade do filtro do ar provoca uma massa que o entope.
Além da manutenção de retirar a borrachina deves retirar o mecanismo todo lavar com gasolina ou outro diluente, porque ele vai entupir e vai começar a provocar-te demasiado consumo de óleo porque   as pressões que se vão acumular vai provocar que o óleo suba demasiado e passe pelos anéis (retentores do cilindro) provocando desgaste anormal dos mesmos!
Tens um Dir feito por mim que dou conta do meu entupimento aos 74.000 km

Abraço
[/URL]

interceptor

  • Visitante
Re: Xmax 125 Tubos
« Responder #8 em: 21 de Outubro de 2012, 00:31 »
são os vapores do oleo que são canalizados para a caixa do filtro de ar com àgua das chuvas e humidades das lavagens que formam esse liquido acastanhado dentro do tubo.