Autor Tópico: Perda de velocidade máxima PCX 125  (Lida 48262 vezes)

LuiZ

  • Visitante
Re: Perda de velocidade máxima PCX 125
« Responder #25 em: 01 de Março de 2012, 15:59 »
Olá!

A minha está tal e qual na mesma.
Velocidade máxima velocímetro: 99/100km/h
Velocidade máxima GPS: 92Km/h
Odometro: 15231 Km
Noto também um aumento no consumo da máquina.

Já falei com a MotoDiana e na próxima revisão isto terá de ser bem analisado e resolvido.
E discordo com alguém que disse que esse Km/h a menos não interessam. Interessam! Os camiões normalmente andam na ordem dos 90km/h nas Nacionais... Acho que estão a ver onde quero chegar!
E com isto resolvido espero voltar aos meus consumos "ridículos". :P

O que me parece, é que estas máquinas sendo citadinas não foram feitas para grandes tiradas de Km, logo devem ter um desgaste mais rápido para quem os faz, como eu. Mas eu sou incapaz de resistir...  _corado_

Boas MacsWord!

Mete uma correia nova e um j.costa!

Ficas sem problemas com os camiões  scooter_

Macsword

  • Visitante
Re: Perda de velocidade máxima PCX 125
« Responder #26 em: 01 de Março de 2012, 16:10 »
Boas MacsWord!

Mete uma correia nova e um j.costa!

Ficas sem problemas com os camiões  scooter_

Ando a pensar nisso companheiro...

Mpenas

  • Visitante
Re: Perda de velocidade máxima PCX 125
« Responder #27 em: 01 de Março de 2012, 17:27 »
Ando a pensar nisso companheiro...

Quando for um fds a Évora na minha LU, o que deve ser brevemente, mas depois apito e experimentas a minha com o variador, vais ver a diferença... não é nada do outro mundo, mas num motorzito tão pequeno nota-se...

Andas com pendura e tudo vais ver a diferença nas subidas, onde ela agora não te passa dos 70... 80km/h, com o variador vai aos 100km/h a subir sem problemas...

Quando ando com a minha namorada não noto grande diferença porque ela é peso pluma não faz mossa, mas por exemplo todas as 3ª's depois da futebolada dou boleia a um amigo meu que mora em Almada, e ele ainda é grandinho, e posso dizer-te que faço a ponte e vários km's seguidos com o ponteiro sempre nos 110km/h, que aliás é a velocidade "cruzeiro" que consegues com o variador metido... não me interessam grandes velocidades senão não tinha comprado uma 125, mas realmente uns pózinhos a mais faz alguma diferença... e quando queres ultrapassar também faz muita falta esses 10... 15km/h a mais ;) e nos arranques também notas melhorias...

E para quem diz que com o variador esforças mais o motor, não sendo eu grande entendido de mecânica, mas teoricamente penso que não é bem assim, senão vejamos, tu com o variador de origem para ires a 100km/h vais ás 8.000rpm (limite da pcx) enquanto que com o variador j costa, a ires aos mesmos 100km/h vais a 7.000 .... 7.5000 rpm, ou seja, á mesma velocidade vais com um esforço menor no motor... mas isto sou eu a supôr.. :P

Eu pessoalmente estou bastante satisfeito com o dito... recomendo claramente... já escapes é só para "inglês ver" e fazer mais barulho, que deves ganhar ali uns pózitos no arranque e ficar um nada mais soltinha, mas coisa pouca...


Abraço  _pol_
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 17:28 por Mpenas »

Macsword

  • Visitante
Re: Perda de velocidade máxima PCX 125
« Responder #28 em: 01 de Março de 2012, 17:43 »
Quando for um fds a Évora na minha LU, o que deve ser brevemente, mas depois apito e experimentas a minha com o variador, vais ver a diferença... não é nada do outro mundo, mas num motorzito tão pequeno nota-se...

Andas com pendura e tudo vais ver a diferença nas subidas, onde ela agora não te passa dos 70... 80km/h, com o variador vai aos 100km/h a subir sem problemas...

Quando ando com a minha namorada não noto grande diferença porque ela é peso pluma não faz mossa, mas por exemplo todas as 3ª's depois da futebolada dou boleia a um amigo meu que mora em Almada, e ele ainda é grandinho, e posso dizer-te que faço a ponte e vários km's seguidos com o ponteiro sempre nos 110km/h, que aliás é a velocidade "cruzeiro" que consegues com o variador metido... não me interessam grandes velocidades senão não tinha comprado uma 125, mas realmente uns pózinhos a mais faz alguma diferença... e quando queres ultrapassar também faz muita falta esses 10... 15km/h a mais ;) e nos arranques também notas melhorias...

E para quem diz que com o variador esforças mais o motor, não sendo eu grande entendido de mecânica, mas teoricamente penso que não é bem assim, senão vejamos, tu com o variador de origem para ires a 100km/h vais ás 8.000rpm (limite da pcx) enquanto que com o variador j costa, a ires aos mesmos 100km/h vais a 7.000 .... 7.5000 rpm, ou seja, á mesma velocidade vais com um esforço menor no motor... mas isto sou eu a supôr.. :P

Eu pessoalmente estou bastante satisfeito com o dito... recomendo claramente... já escapes é só para "inglês ver" e fazer mais barulho, que deves ganhar ali uns pózitos no arranque e ficar um nada mais soltinha, mas coisa pouca...


Abraço  _pol_

Agradeço companheiro... temos de ver isso sim!

CC

  • Visitante
Re: Perda de velocidade máxima PCX 125
« Responder #29 em: 02 de Março de 2012, 09:26 »
Parece que a perda de velocidade máxima tem mais a ver com a rampa da turbina do lado contrário ao variador do que com as massas de força ou a correia.
A Honda Portugal está a seguir esta situação e assim que houver certezas será comunicado aos proprietários.

Sou mais um com o mesmo problema...

Antes da revisão dos 1.000 km's, conseguia atingir os 108 km/h, neste momento com 6.000 km's não passa dos 102 km/h / 104 km/h, pois enquanto atingamente cortava aos 108 neste momento corta aos 102/104, o que de facto é estranho...

Vou ficar atento a este tópico e espero que a Honda resolva esta situação.

Mpenas

  • Visitante
Re: Perda de velocidade máxima PCX 125
« Responder #30 em: 02 de Março de 2012, 16:55 »
Se tiveres paciência para isso, desmonta a tampa onde se encontra a transmissão da mota, desmontas o variador de origem, e com álcool limpa os "canais rampados" onde atuam as massas (roletos) e limpa também os próprios roletos que com o tempo ganham uma espécie de massa preta que de alguma forma deve causar algum atrito no funcionamento do mesmo... vais ver que depois desta limpeza volta a dar os tais 108km/h ;)

Senão faz como já referi neste tópico, perde o amor a 160eur, metes um variador J Costa e ficas a conseguir dar 120km/h e a fazer tiradas maiores com velocidade cruzeiro de 110km/h...

De salientar o que já referi, com o variador de origem com o tempo noite o tal decréscimo na velocidade, com o J Costa metido há 8.000km atrás, nunca mas nunca perdeu 1km/h de velocidade, seja de ponta seja até os atingir...


« Última modificação: 02 de Março de 2012, 16:59 por Mpenas »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Perda de velocidade máxima PCX 125
« Responder #31 em: 02 de Março de 2012, 19:21 »
Hoje pouco depois de sair do trabalho fui esticar um pouco a máquina e devido à quase ausência de vento àquela hora experimentei para ver o que estava a dar....e de facto não chegou ao que já deu quando era nova, mas ainda assim tocou e manteve-se nos 106Km/h.
Para mim é de facto mais do que suficiente (para o que eu exijo dela), mas gostava que continuasse a dar a velocidade máxima pelo menos até aos 20000Km.  :(

Filipe Rodrigues

  • Visitante
Re: Perda de velocidade máxima PCX 125
« Responder #32 em: 28 de Abril de 2012, 20:26 »
Boas!

A minha pcx tem ainda poucos km's, 6000km para ser mais preciso. Quando a comprei o ponteiro parava nos 109KM/h. Hoje testei e continua a parar nos 109 km/h. Quanto a consumos, 2.1 ou 2.2 l/100. No consumo uma coisa que tem alguma influência é o peso do condutor, eu como peso pouco ela faz bons consumos...