não te esqueças de passar nas apresentações!foste á revisão na Santogal?
Viva!Mais uma correia de transmissão nas couves!!! Já trocaram a dita correia???Troca-a e terás uma nova PCX!!!Abraço
Tenho feito as revisões como manda a Honda, na Masterbike em Tomar. No manual só mandam substituir a correia aos 24000km
A correia não fica solta, fica é gasta nas laterais, juntamente com os roletes gastos faz com que o prato do variador não seja empurrado até ao limite, logo a velocidade de ponta é menor.Se procurares no youtube encontras o funcionamento do variador.
Obrigado pela explicação. De facto faz todo o sentido a redução de velocidade e o respetivo aumento de consumo, pois eu se faço sempre o mesmo trajeto, para o fazer à mesma velocidade tenho de dar mais punho.Agora é aceitável ou não essa perda de velocidade? Não deveria ser garantido pela Honda um desempenho constante ao longo dos 24000km? Ainda faltam quase 10000km!!!! Tenho de colocar essa questão ao importador, porque do mecânico já ouvi a resposta de que é o desempenho normal.
Agora o desgaste tem a haver com a condução de cada um.
Olá amigoTambém tenho uma Honda PCX e com mais km do que a tua e nunca notei qualquer problema...Experimenta ver a quantidade de óleo que a tua moto tem... pelo que dizes veio de uma revisão. Se tiveres óleo a mais a moto terá outro desempenho e neste caso não vai atingir grandes velocidades. Caso tenha óleo a mais, vai à oficina e eles que coloquem o óleo ao nível.Pelo que contas gostas de andar acima dos 100kmh com uma 125cm3... ehehehe...As 125cm3 estão todas limitadas e não estrão preparadas para andarem na esgana... se passares dos 90 kmh que é a sua velocidade de conforto, não ganhas para o mecânico...Se é teu desejo de andares a mais de 100kmh terás de comprar uma moto de cilindrada maior.Vê o óleo antes de ires para a correia...abraço
A perda da velocidade de ponta tem a ver com o desgaste nos roletos de origem e do proprio variador penso eu... digo isto pelos relatos de vários possuidores de PCX que conheço e o referem com o passar dos km.. e também na minha própria experiencia, até ter o variador J Costa, durante os primeiros km da dita, a velocidade foi decrescendo, da máxima de 110km/ para 104km/h... Há 8.000km que tenho o variador J Costa e a velocidade sempre foi igual.. 120km/h de velocimetro e +/- 115km/h de GPS, nunca perdeu velocidade ou desempenho desde então... para mim foi a melhor coisa que lhe meti, dá bastante jeito para ultrapassagens ou para fazer tiradas maiores em "velocidade de cruzeiro" de 110km/h.. além do ganho em arranque e o próprio desenvolver do motor mais suave e linear... ficou outra!