Autor Tópico: Frio? Esta é a (minha) solução...  (Lida 55732 vezes)

hlw

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #75 em: 28 de Novembro de 2013, 12:19 »
A minha 'visão' acerca do assunto está também 'desfocada' pela PDI !

Epá, só depois é que vi a tua montada...
A Burgman para mim é o mais confortável que já conduzi.  Quando está frio não sentes que proteja o suficiente?

Abraço!



Feliz

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #76 em: 28 de Novembro de 2013, 13:28 »
epah e que saudades que tenho de ir ao Porto...  :-\

bom mas falando de frio, ontem deixei o carro em casa!  _Rolley_
Eu tb adoro andar de mota, mas fogo, sejamos realistas, por mais gozo que nos dê, em situações adversas, como muito frio ou mt chuva, o melhor mesmo é ir de carro!
mas isto, no meu caso.
é que o tempo que poupo no percurso, (pois filas e semaforos, é tudo nosso :)) chego à universidade e tou cerca de 5 a 10 mini a despir-me e a arrumar tudo!
Dps qd saio, mais 5/10min a vestir-me (despir casaco, colocar protecção pescoço, vestir casaco mota, descalçar, vestir calças mota, calçar, entretanto ligar a maxi pra aquecer, buff, capacete, luvas, ah guardar a mala e casaco na Tcase, check final e arrancar...) É muita logistica! :o
o certo é que ainda assim ainda apanho alguns colegas nos semaforos ou já na via rápida  ;D
e confesso que dá muita gozo....  :P
Agora com o frio abaixo dos 5º já se torna insuportavel, pelo menos para mim e até comprar as protecções para as botas e principalmente para as mãos  ;D  devo ir de carro!

já agora:
ontem tive na Norauto e havia lá umas polainas (protecção botas) fixes em promoção (12,90), a  mas claro, não havia o L (só das mais ranhosas, que nem sola tinham -  a 9.90)
e umas proteções de punho, mas eram bue basicas, a 9.90€ não sei se serão eficazes!


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2647
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #77 em: 28 de Novembro de 2013, 13:29 »
A Burgman para mim é o mais confortável que já conduzi.  Quando está frio não sentes que proteja o suficiente?

Para mim, a Burgman 400 tem esse inconveniente! deiza as mãos muito expostas, e na minha tive que optar por montar uns protectores fixos.
Na actual, só sinto um pouco de frio na ponta dos dedos, pois os mega espelhos que não servem para quase nada, servem ao menos para deflectir o vento das mãos, e em Abril quando apanhei um nevão, nos picos da Europa, só senti frio quando já tinha as luvas completamente cobertas de neve  _confuso_
 
Quanto ao resto, nas pernas, no dia a dia ando com leggings por baixo das calças (e como trabalho numa espécie de congelador, até dá jeito para o resto do dia) no corpo uso apenas o casaco por cima da roupa normal (tenho 1 Bering com 5 anos e um Macna com 2, e qualquer deles é excelente).
Na cabeça uso apenas o Buff do CPM, e apenas em viagens, opto pelas calças da Loja das Calças do Cartaxo  _pol_
Nos últimos 5 anos tem sido sempre assim, e ao contrário de alguns, para  mim a maxi é garantia de mais uma hora no bembom, e acabo por chegar mais confortável do que os colegas, porque eles deixam o carro longe e rapam frio até á empresa, e eu paro á porta e só me dispo lá dentro  _Rolley_

Feliz

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #78 em: 28 de Novembro de 2013, 14:19 »
...Nos últimos 5 anos tem sido sempre assim, e ao contrário de alguns, para  mim a maxi é garantia de mais uma hora no bembom, e acabo por chegar mais confortável do que os colegas, porque eles deixam o carro longe e rapam frio até á empresa, e eu paro á porta e só me dispo lá dentro  _Rolley_

Sim, esse factor de parar mesmo à porta e abrigado (por cobertura) é muito positivo :).
Seja no trabalho ou escola, a Maxi fica mesmo à porta. no trabalho fica quase lá dentro do gabinete  ;D


Fora isso, lá está a logistica de que falei atrás, são 6 vezes ao dia: de manhã qd saio de casa (8h); qd chega ao trabalho; qd saio do trabalho; qd chego à escola; qd saio da escola ; e qd chego a casa (23h)  :o
No trabalho posso despir/vestir-me lá dentro sem problemas, já na escola é na rua! e em ambos os casos, preciso dos dedinhos para escrever ou teclar e o Frio deixa-os congelados por vários minutos!

Deixem-me contar um episodeo caricato acerca do frio:
na 3ªf antes de sair do trabalho com destino à escola, enquanto me vestia, pendurei as luvas mesmo junto ao Ar Condicionado durante uns 10min´s  _lol_ e não é que ficaram mesmo quentinhas!!!
o certo é que a meio do percurso, já sentia o frio nas mãos... e quando cheguei, a ponta dos dedos já congelava, mesmo com umas boas luvas (Drenaline Orbis) e outras da decathlon por baixo!!!  :o
lá tenho de comprar umas "manapulas" para os punhos  ;D

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #79 em: 28 de Novembro de 2013, 16:22 »
Hoje vim com umas meias de ski por baixo das botas... resultado, estou com os pés tão quentinhos que ainda nem tive coragem de tirar as botas...

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #80 em: 28 de Novembro de 2013, 17:26 »
Meias de futebol, também resulta.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Feliz

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #81 em: 29 de Novembro de 2013, 11:57 »
vervdade verdadinha  :)) tb já experimentei as meias de futebol!
vão até ao joelho, o que protege bem as canelas do frio e o pé vai bem cheinho  _pol_

acredito nd_oliveira, eu às vezes nem é só as botas, sento-me na cadeira e fico ali uns bons minutos todo equipado até me dar a vontade de despir, ou o chefe aparecer e me fecundar o neurónio! _Rolley_