Autor Tópico: Frio? Esta é a (minha) solução...  (Lida 55736 vezes)

Feliz

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #50 em: 24 de Novembro de 2013, 08:36 »
Viva carissimos companheiros,  _pol_

muitos de vós certamente nao fazem desportos radicais de mar. Uma coisa que aprendi em 25 anos de bodyboard federado, é que para estarmos na agua no inverno e sentirmos o mínimo frio possível, obrigatoriamente temos de usar luvas, gorro, e botim em neoprene selados com espessura de 3/4mm.

Eu por acaso pratico Kitesurf há cerca de 5 anos e tambem uso esse tipo de material e espessuras! _pol_
Essencial e muito confortavel para andar no mar, no entanto, para a utilização neste âmbito (condução das maxis/motas), não me parece muito viavel.  _pensador_
Os botins, porque não dá para calçar nem por baixo nem por cima do nosso calçado habitual ou botas, dada a espessura! (só se tivermos 2ou3 numeros acima  ;D
As luvas, pela mesma razão, e devem limitar em muito a mobilidade.
O gorro até poderá dar, mas uma boa gola (da decathlon por ex) e o nosso buff para as orelhas e cabeça resolve!

As mãos continuam a ser a minha maior duvida... porque nos pés, 2 pares de meias e umas boas botas, servem, ou então então as tais polainas sobre os sapatos, até porque nas Maxis, os pés vão algo resguardados, já em mota....
« Última modificação: 24 de Novembro de 2013, 08:38 por Feliz »

Marco46

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #51 em: 24 de Novembro de 2013, 17:25 »
Eu por acaso pratico Kitesurf há cerca de 5 anos e tambem uso esse tipo de material e espessuras! _pol_
Essencial e muito confortavel para andar no mar, no entanto, para a utilização neste âmbito (condução das maxis/motas), não me parece muito viavel.  _pensador_
Os botins, porque não dá para calçar nem por baixo nem por cima do nosso calçado habitual ou botas, dada a espessura! (só se tivermos 2ou3 numeros acima  ;D
As luvas, pela mesma razão, e devem limitar em muito a mobilidade.
O gorro até poderá dar, mas uma boa gola (da decathlon por ex) e o nosso buff para as orelhas e cabeça resolve!

As mãos continuam a ser a minha maior duvida... porque nos pés, 2 pares de meias e umas boas botas, servem, ou então então as tais polainas sobre os sapatos, até porque nas Maxis, os pés vão algo resguardados, já em mota....


Caro companheiro Feliz  _pol_

Calço as minhas botas Rockport em GoreTex tamanho 42 com os meus botins sem qualquer problema, e muito mais ainda com tennis. So não calço com sapatos vela, mas ai tambem nunca os calço no inverno para andar de moto.

As mãos apenas servem para acelerar e travar, para que precisas de mais mobilidade? Quanto ao gorro só tem um defeito para mim, é que me estraga o penteado todo!  _lol_

De resto mais nada acrescentar!

Ainda hoje fui almoçar até à areia branca com um amigo meu, ele de carolo integral e buff, e eu de Jet, com o belo do Gorro enfiado na cabeça, calça HH térmica por baixo da de ganga, uma camisola lycra integral, com uma sweat e o blusão da moto com zero de frio.  _pol_


P.S - Em relação às luvas, não é usar as de neoprene com as de moto por cima, pois ai então certamente nem sequer as conseguiria vestir, digo ou vestir umas ou outras, e so as calço mesmo se valer a pena, pois as minhas de moto são uma maravilha!!  _pol_


saudações

 _convivio_

« Última modificação: 24 de Novembro de 2013, 17:37 por Marco46 »

Algarvia40

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #52 em: 25 de Novembro de 2013, 19:14 »
Oh pessoal alguém me diz como devo limpar o casaco de frio que ando na mota!?!? É a lavagem a seco ou pode ir à máquina!?!? Como alguns de vocês já tem mais anos de estrada...digam-me lá como fazem!!! Beijokas

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #53 em: 25 de Novembro de 2013, 20:06 »
Oh pessoal alguém me diz como devo limpar o casaco de frio que ando na mota!?!? É a lavagem a seco ou pode ir à máquina!?!? Como alguns de vocês já tem mais anos de estrada...digam-me lá como fazem!!! Beijokas

O meu é da Bering e diz na etiqueta lavagem manual, mas eu coloquei-o na máquina a 30º graus (roupa delicada) com centrifugação baixa e ficou impecável.
E ainda sofreu o teste da máquina de secar no programa para roupas delicadas, enfiei o casaco e o forro do mesmo numa fronha de almofada para os fechos não andarem a bater no tambor da máquina e não se danificarem.
No fim parecia um casaco novo sem qualquer dano.  _pol_
A etiqueta do casaco diz para não fazer limpeza a seco.
E muito importante, não esquecer retirar as protecções do casaco antes deste procedimento cirúrgico...  _lol_ _lol_ _lol_

Cumprimentos
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Feliz

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #54 em: 26 de Novembro de 2013, 12:19 »

Caro companheiro Feliz  _pol_
...
As mãos apenas servem para acelerar e travar, para que precisas de mais mobilidade? Quanto ao gorro só tem um defeito para mim, é que me estraga o penteado todo!  _lol_
...
P.S - Em relação às luvas, não é usar as de neoprene com as de moto por cima, pois ai então certamente nem sequer as conseguiria vestir, digo ou vestir umas ou outras, e so as calço mesmo se valer a pena, pois as minhas de moto são uma maravilha!!  _pol_

epah, as mãos servem para muito mais que isso  :)) e no meu caso, para retirar o ticket na portagem e guardar no "porta luvas" - dps tirar o ticket e o cartao para pagar - guardar o cartão e recibo e arrancar!
Ontem levei umas luvas finas da decathlon por baixo das de mota (drenaline orbis, bem quentes) e ainda assim a meio do caminho ja sinto os dedos gelados! não há luvas que aguentem este frio! e só com as térmicas não acredito que resulte, mas tentar não custa!
Tambem lá tenho umas meias térmicas de 1mm ou 2mm (nao sei) hei de experimentar! dps alarga-me os sapatos todos!  _martelada_

essa do gorro com um jet tá nice  _pol_ :))

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #55 em: 26 de Novembro de 2013, 12:44 »
Boas camaradas,

Epah este tópico está óptimo...
Já passei dias mesmo frios, com temperaturas a rondar os 1 e 2 graus...mas nunca negativas, mas sempre utilizei apenas as minhas calcinhas de ganga, quando rodo em autoestrada com velocidades acima dos 120 km/h coloco apenas as calças de chuva por cima das minhas, porque tem um ligeiro forro térmico, passo um pouco de frio mas aguenta-se bem, agora o grande problema são mesmo as mãos e um dia que necessite de fazer deslocações maiores vou experimentar as tais protecções da Tucano...

Agora não estou totalmente de acordo com a questão dos vários casacos e t-shirts, pois sempre utilizei apenas uma t-shirt normalíssima um polar desses da decathlon e o casaco de mota e é o suficiente, claro está, que o grande problema é mesmo se o casaco de mota ficar largo, porque vai ter tendência a deixar passar um pouco o ar pelas falhas, por exemplo na zona das mangas ou gola ou até mesmo na zona da cintura, e ai vem o problema após bons km em auto-estrada...um casaco de 3/4 ligeiramente justo e com as extremidades bem fixas à pele, tipo bem ajustado nas mangas cintura e pescoço fazem magia porque o vento não entra de maneira nenhuma...aqueles forros dos casacos são de penas...não há nada melhor...

Acho que protecções da tucano e uns punhos aquecidos, ai deve ser magia..deve parecer a minha lareira na sala...nunca experimentei mas será que alguém tem??


Cumprimentos

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2647
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #56 em: 26 de Novembro de 2013, 13:15 »
Oh pessoal alguém me diz como devo limpar o casaco de frio que ando na mota!?!? É a lavagem a seco ou pode ir à máquina!?!? Como alguns de vocês já tem mais anos de estrada...digam-me lá como fazem!!! Beijokas
Em minha casa tudo o que não vai á máquina (seja da loiça ou da roupa) é reciclável, _careta_ por isso quando cheguei a casa, depois da última ida ás terras laranja da Subída impossível, foi só tirar as protecções das calças, casaco e botas e máquina com elas!
Lavo a frio, e com a centrifugação no mínimo, e só com um cheirinho de detergente, mas depois de seco, dou uma borrifadela com o spray impermeabilizante da Decathlon e deixo repousar de um dia para o outro.
 
...tenho pena é que a NaPinha seja grande demais para a minha máquina  _lol_

Feliz

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #57 em: 26 de Novembro de 2013, 13:38 »
...tenho pena é que a NaPinha seja grande demais para a minha máquina  _lol_

lol _lol_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #58 em: 26 de Novembro de 2013, 14:06 »
Para o frio nas pernas, eu uso..meias de ski.
Isso mesmo.
Como vão até ao joelho, protegem bem a parte baixa das pernas.
Além disso, há um truque que muita pouca gente usa.
A maior parte dos casados de moto, na parte de baixo tem um "fecho" de elástico a toda a sua cintura.
Já experimentaram apertar esse elástico, para que o casaco fique justo à cintura e não deixe passar o vento?
Ah pois é, quase toda a gente se esquece, mas faz uma grande diferença.

Um abraço,
JpC
« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 23:47 por Joaocruz »

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #59 em: 26 de Novembro de 2013, 17:09 »
Esquecemo-nos sempre de fechar bem o casaco e é efectivamente o que faz mais diferença. Mencionei esse cuidado extra uns comentários acima...

Desde que o faço comecei a sentir muito menos o frio

Para o frio nas pernas, eu uso..meias de ski.
Isso mesmo.
Como vão até ao joelho, protegem bem a parte baixa das pernas.
Além disso, há um truque que muita gente usa.
A maior parte dos casados de moto, na parte de baixo tem um "fecho" de elástico a toda a sua cintura.
Já experimentaram apertar esse elástico, para que o casaco fique justo à cintura e não deixe passar o vento?
Ah pois é, quase toda a gente se esquece, mas faz uma grande diferença.

Um abraço,
JpC

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #60 em: 26 de Novembro de 2013, 18:09 »
Olá.
Para quem anda todo o ano de moto, infelizmente para termos algum conforto também temos de investir algo.

Nos 19 anos que ando de moto consecutivamente fui aprendendo algumas coisas e para tal fazendo muita borrada pelo meio.

Em relação aos pés, umas boas botas próprias para andar de moto fazem milagres com o frio além da segurança que proporcionam. E há vários modelos discretos e que se consegue andar o dia todo com elas.
Eu neste momento uso umas curtas que são boas no frio (http://www.alpinestars.com/fastback-waterproof-shoe   ; minhas são todas pretas e aguenta-se o dia todo com elas sem minimo problema) e também se aguentam bem no verão. São impermeáveis e já comprovei tal.
As minhas são curtas e em breve quero comprar de cano mais alto. De qualquer forma estas botas com umas meias de sky conforme outro membro mencionou fica muito bom. Eu usava as meias de sky inclusive para andar a "lavrar" de moto 4 e andei muitas vezes com os pés dentro de água gelada, com elas completamente molhadas e não tinha frio.

Em relação às mãos, chego todos dias com elas a ferver mesmo se usar luvas de verão. Solução? Ao contrario do que tenho lido e porque já tenho experiencia de ambas, uso umas protecções da Givi  (http://www.givi.it/Accessori-moto-scooter/Accessories/TM418; o modelo que tenho é mais antigo e são em cordura. Estas actuais, pelo menos na foto, parecem ser tipo "fofas")que são bem melhores que as da Tucano (são mais rígidas e não implicam com as manetes) juntamente com uns punhos aquecidos da Oxford. Tomara eu que o corpo fosse tão quente quanto as minhas mãos andam na moto.
Nas pernas não sinto grande frio pelo que basta-me usar umas calças de impermeável por cima das de ganga, se bem que este ano ainda não usei tal....
No corpo, tenho um Dainese Barcelona, o qual juntamente com uma t-shirt e uma camisola fina mas daquelas polar, não deixa nada entrar!!
Na cara também suporto bem o frio pelo que basta-me fechar a viseira.

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #61 em: 26 de Novembro de 2013, 18:52 »
…Na cara também suporto bem o frio pelo que basta-me fechar a viseira.

Sorry, Companheiro…mas se apanhares MESMO FRIO, não te safas só com a viseira…em estrada aberta, ok?

Uma vez com um colega fizémos uma estirada até ao "Além Tejo" só para tomar um coffee…e à noite ao regressarmos (eu vinha com os apetrechos todos) ele à "campeão" porque já vinha "ligeiramente aquecido mas inside". _Rolley_
Quando ele resolveu parar na bomba para fumar, nem conseguia sair da mota, nem para acender o isqueiro e cada vez que o fazia, o cigarro caía-lhe da boca, porque estava completamente gelado, só que a andar ele não se apercebia _lol_ _lol_ _lol_

E já agora, punhos aquecidos ajudam e muito. Sejam eles de regulação+punhos ou somente de resistência, quando não se podem substituir os mesmos _Rolley_

Abraços _convivio_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #62 em: 26 de Novembro de 2013, 19:40 »
Desculpa desculpo mas ao fim de 19 anos a andar com todo tipo de tempo sei o que aguento. Claro que não falo ir para temperaturas tipo sera da Estrela.

Só para teres ideia,  nestes dias tenho andado sempre de viseira aberta e a sh não tem vidro para ajudar!!
Um abraço,
« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 21:06 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Fortunato

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #63 em: 26 de Novembro de 2013, 21:02 »
My 2 cents...

Eu para as mãos acabei de comprar umas luvas Sprint no L&C.
Estou bastante contente com elas.
Quanto ao tronco,para terem ideia, em pleno inverno uso uma T-shirt, a camisa, a camisola de malha, a minha camisola polar e o casaco com forro.
Faço cerca de 30kms logo de manhã e prefiro ir tipo enchouriçado até ao emprego.
Nas pernas tenho umas calças que têm forro térmico e tenho-me safado bem, apesar de andar à procura dumas melhores que estas, que não têm proteções.
Nos pés, comprei umas botas na Decathlon que são quentinhas e como ficam por baixo das calças fico protegido nessa zona.
Ando a namorar um casaquinho Bering, vamos lá ver se o Pai Natal é meu amigo.

Marco46

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #64 em: 26 de Novembro de 2013, 22:54 »


Bem já reparam que cada um de nós usa apetrechos à sua maneira para não passarmos frio?  _lol_

independentemente do que cada um de nós usa, o importante mesmo é que nos sintamos confortáveis e sobretudo bem aconchegados.
eu como não gosto de andar "enchouriçado" tento andar com o mínimo de roupa possível, e é por isso que optei por estes 3 acessórios desportivos, e o melhor de tudo....custaram uma bagatela!!  _careta_

Mas um dia destes quando nos encontrarmos num passeio, almoço, qualquer coisa, quando pararmos veremos quem tem as mãos mais quentes, pois é sempre uma boa maneira de tirarmos ilações\duvidas!!

Bem haja a todos vós


Saudações

 _convivio_

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #65 em: 26 de Novembro de 2013, 23:13 »
Desculpa desculpo mas ao fim de 19 anos a andar com todo tipo de tempo sei o que aguento.…

Companheiro: Deves ter costela de esquimó… _lol_ _lol_ _lol_

Eu ando há mais de 40 anos de 2 rodas…e sei o resultado que deu… _Rolley_
Também não tinha frio, era bacano levar com o gelo a escorrer pelo k7, corpo todo e "fuças"…Yep…cool… _lool_
Chuva, vento, neve…no problem siga…quero é rolar pela estrada fora…fazer kms…e fiz muitos e muitos…
Tive quase todos os tipos de motas…excepto trails e "qejanos" _Rolley_
Depois com o passar do tempo, surgiram as maleitas _reg_.
E foi por tudo isto, que tive que abrandar e "obrigado andar SOMENTE na urbe"…
E não foi somente pela minha "idade exterior avançada _corado_ "que já vai nos 60 anos.
O tempo não dá para se fazer "rewind, cut&paste como nos filmes"… _Rolley_ infelizmente _martelada_

Abraços _convivio_




Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #66 em: 27 de Novembro de 2013, 07:50 »
Olá.
Claro que não posso dizer que não virei a sofrer com isso mais tarde. Mas são unicas partes do corpo que o frio não me incomoda: pernas e cara.
Gostava de chegar à tua idade e ainda andar de moto mesmo com maselas  ;)
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

msviper

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #67 em: 27 de Novembro de 2013, 12:45 »
X2...;D;D;D

Parabens acima de tudo pelo gosto das motos, de facto quando isto entra no sangue não hà nada a fazer...;)

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2


Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #68 em: 27 de Novembro de 2013, 13:06 »
Minha doença é incurável.
Único tratamento: andar de moto seja qual ela seja, independentemente da cilindrada, potência, género ou idade!!!

Segundo a minha mãe sempre fui maluco por motos. Diz que mesmo quando ainda só andava ao colo já me virava todo para ver as motos. E olhem que comecei a andar com 9meses. Bem que meus pais fizeram de tudo para eu não querer moto!!!! ;D

P.S.: Hoje já fechei a viseira  ;)
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1897
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #69 em: 27 de Novembro de 2013, 14:10 »
Com o frio que está, qualquer parte da pele em contacto com o ar fica congelada. Eu com caças de ski por baixo das calças normais, camisola de lã por baixo do blusão, luvas de inverno proteção de pescoço o pior é o ar frio que entra por debaixo da viseira do jet. Só não consigo andar com a proteção do pescoço a tapar o nariz porque embacia a viseira.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #70 em: 27 de Novembro de 2013, 16:17 »
Gostava de chegar à tua idade e ainda andar de moto mesmo com maselas  ;)

Pois Companheiro só que agora "arrasto-me" em vez de conduzir ou rolar como anteriormente. _thumbdown_

Em quase todas as motas anteriores, 90-120 kms/h era andar em 1-2ªveloc… _lol_ _lol_ faltavam depois as outras 3 ou 4 posteriores _Rolley_
Muito raramente andei pela cidade. Era chegar…e à tarde partir pela estrada/autoestrada fora.
Sempre morei "outside da selva urbana" umas x a 50kms (só ida) outras x a muito mais..
Ao fim de semana era dar-lhe a valer, fizésse chuva/vento/sol/frio/gelo _lool_ _lool_

Agora é o que resultado: aquilo que colhi ao longo dos tempos de "teenager de pêlo na venta e sangue nas guelras"… _lol_

Abraços e muita sorte e saúde para todos  _convivio_
« Última modificação: 27 de Novembro de 2013, 16:18 por ZeTaurus »

LWillow

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #71 em: 27 de Novembro de 2013, 22:57 »
Para o frio a minha solução é ...andar de carro ! Mesmo para quem adora viajar de moto não vejo que prazer pode dar a alguém andar de cima a baixo  todo 'enchouriçado' de roupa  com um 'briol do caraças'  que nem pode pôr o nariz de fora (quem diz o nariz diz outra coisa  _Rolley_) , ou mesmo andar de mota nos dias de chuva feito perservativo com impermeáveis da cabeça aos pés . Só mesmo por necessidade absoluta , não por um qualquer 'espírito motard' ! Por isso a única solução (de senso comum) em situações destas ( muito frio ou muita chuva ) é mesmo ... deixar a mota na garagem !

hlw

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #72 em: 27 de Novembro de 2013, 23:56 »
Mesmo para quem adora viajar de moto não vejo que prazer pode dar a alguém andar de cima a baixo  todo 'enchouriçado' de roupa  com um 'briol do caraças'  que nem pode pôr o nariz de fora (quem diz o nariz diz outra coisa  _Rolley_) , ou mesmo andar de mota nos dias de chuva feito perservativo com impermeáveis da cabeça aos pés .

Eu por acaso até encontro bastante prazer em andar de mota....Sempre!  ;D

quote author=LWillow link=topic=10215.msg257039#msg257039 date=1385593072]
 Por isso a única solução (de senso comum) em situações destas ( muito frio ou muita chuva ) é mesmo ... deixar a mota na garagem !
[/quote]

Única solução? Senso comum?
Prefiro mil vezes andar de mota todo "enchouriçado" que andar de carro.
Só não levo a mota para o trabalho quando tenho que levar algum objecto muito grande que não dê para levar a mota, ou quando deixo a mota na revisão.
Senso comum para mim é o tempo que poupo para o trabalho todos os dias, só de saber que durmo mais 10 minutos... _lool_
http://www.youtube.com/watch?v=eCFKj40pC3M&feature=c4-overview&list=UUaG0XXj9yG9kQ_DWQiQQaHQ

Abraços!

LWillow

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #73 em: 28 de Novembro de 2013, 00:08 »

Eu por acaso até encontro bastante prazer em andar de mota....Sempre!  ;D


Prefiro mil vezes andar de mota todo "enchouriçado" que andar de carro.
Só não levo a mota para o trabalho quando tenho que levar algum objecto muito grande que não dê para levar a mota, ou quando deixo a mota na revisão.
Senso comum para mim é o tempo que poupo para o trabalho todos os dias, só de saber que durmo mais 10 minutos...

Abraços!
[/quote]

Boa !  _palmas_ Acredito que falas com sinceridade !  _convivio_ A minha 'visão' acerca do assunto está também 'desfocada' pela PDI !  _corado_ no entanto sempre fui apologista do 'nem tanto ao mar nem tanto à terra' ! Cumps.

paulodio21

  • Visitante
Re: Frio? Esta é a (minha) solução...
« Responder #74 em: 28 de Novembro de 2013, 08:23 »
Faça sol, chuva, calor, frio, neve e vento a mota todos os dias sai com um destino e objetivo: ir trabalhar e sair vivo da VCI. Sim, ando todo "enchouriçado", botas, calças, forro, camisolas, etc... Já não tenho paciência para andar de carro, dá para dormir mais, poupar umas massas boas, e por fim, o facto de andar numa 115cc na estrada mais movimentada no Porto dá logo para descarregar algum stress!!!

Mota nova e com 2 meses, já vou fazer a segunda revisão dos 4000 kmt, por isso nem o frio me para eheh