Autor Tópico: Velocidade Normal GTS  (Lida 3383 vezes)

tiagoduarte

  • Visitante
Velocidade Normal GTS
« em: 28 de Janeiro de 2012, 13:58 »
Boas amigos
Trago-vos uma questão , embora o negocio com a S3 Touring esteja quase concluido fui experimentar uma SYM GTS 125 de 2010, com 9000km.

Nunca conduzi uma maxi 125 pelo que não sei qual o comportamento normal dela...

Mas pareceu-me "muito morta" especialmente pelas velocidades que vejo aqui descritas. A mota em recta chegava bem aos 80km/h, esticada fazia 90 e com esforço 100. Chegou-me a dar 110 meio a descer, mas nunca nem por sombras andou perto dos 120 ou 130 de velocimetro ....

A subir cheguei a fazer 70.

Questão? É normal? Será que está presa?

Como é com as vossas? Mas gostei da condução, muito suave, muito soft, e fácil...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Velocidade Normal GTS
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2012, 15:38 »

Sim é +/- isso...mais coisa menos coisa.

Possivelmente ainda tem os esses roletes de origem e se forem substituidos anda mais uma pinguita, mas em media é isso mesmo. Bem embaladas com roletes novos podem chegar aos 120 ou um pouco mais.

Os peritos das Sym's que se prenunciem, mas eu tenho a convicçao que sera assim como estas a dizer com pouca dif de velocidade, pode melhorar mas so mudando umas coisitas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Velocidade Normal GTS
« Responder #2 em: 28 de Janeiro de 2012, 16:00 »
A minha quando a comprei (2ªmão) não passava dos 115kms e depois foi perdendo velocidade....chegou a não passar do 100,mas troquei a correia e logo á saida da oficina foi aos 120.....velocidade do dia dia 100/115 kms ..lá uma vez ou outra passa disso.
Para os meus trajectos até ao momento(quase 2 meses com ela) serve na perfeição,faço Marginal Cascais/lisboa e vs versa para as minhas deslocações. Para quem quer fazer AE penso que há outras opções melhores...mas ai não posso fazer termos de comparação pois não experimentei outras. _pt_

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Velocidade Normal GTS
« Responder #3 em: 28 de Janeiro de 2012, 16:45 »
Na Gts que tinha, a velocidade máxima era 115-120km/h.
E dava essa velocidade tanto sozinho como com pendura (em recta 110-115).
No entanto, quando fez os 8.000km´s ficou com o comportamento que descreves, resultado foi afinar as válvulas e etc e ficou ok.
Fiz alguns passeios maiores, com pendura e com velocidades sempre 90-110km/h.

No dia em que fui buscar esta (SilverWing) a Viseu, fui pela autoestrada e posso dizer que a Gts não baixou dos 90km/h (mesmo nas subidas de serra).

Mas realmente as 125cc são um pouco limitadas na velocidade de ponta, o que dificulta as ultrapassagens em nacionais e autoestradas.

Não conheço bem a S3... mas não será muito melhor do que essa Gts que fizeste testdrive. Sinceramente... se antes de comprar já se tem a ideia que as 125cc são "curtas"... o melhor será tirar a carta de aquirir algo acima, ou escolher uma 125cc mais rapida (tipo X-max). Pelo menos fazer mais uns testdrives a S3 e outros modelos de 125cc.

Seja a S3, Gts ou outra... boa sorte e muitos km´s de prazer

Cumprimentos