Autor Tópico: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok  (Lida 25735 vezes)

zexalex

  • Visitante
Olá a todos.

Quando atestei na Sexta-Feira passada, ao ligar depois de atestar não pegou e ficou com a luz vermelha do motor/injeção acesa no painel.

Tentei outra vez, mesma coisa. Tentei terceira vez, pegou (aleluia), mas a luz vermelha permaneceu acesa.

Fui até casa (normalmente) são cerca de 500m, a luz permaneceu sempre acesa.

Não notei nada de estranho no andar (fui devagarinho).

Na garagem, desligo, ligo e tudo normal, pegou logo e a luz já não acendeu (?!?!?!). Tento novamente, tudo normal. Mais uma vez para confirmar, tudo ok...

Segunda feira, tudo OK.

Como já tinha 3980km foi ao final da tarde para a revisão na Motojet / Alcântara. Tudo OK.

Fui buscá-la ontem de tarde e tudo OK.

Hoje de manhã, ao ligar... Não pegou, motor de arranque trabalha mas não pega, aparece a luz vermelha.

Tento novamente, mesma coisa. Terceira vez, pega logo, luz não acende, tudo OK (?!?!?!?).

Venho pela A5 até ao emprego, chego aqui, desligo/ligo, desligo/ligo, desligo/ligo, tudo OK.

Que me aconselham? Será vela/cachimbo?

Devo esperar até ficar apeado ou devo voltar à oficina?

Acrescento que em andamento tudo me parece "normal".

Abraços,

Alex

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #1 em: 18 de Janeiro de 2012, 13:32 »
Boas tardes.

Eu já tive um problema muito semelhante a esse, aparecia-me a luz do motor acesa por vezes e não pegava logo á 1ª...
Eu pensei que seria de a mota estar "fria" porque após andar uns metros/Kms, se a desligar já não acendia mais...
Fui á ABmotos em Setúbal e expliquei o que acontecia, disseram-me logo que poderia ser alguma ficha mal apertada, por isso o mecânico retirou todas as fichas (uma por uma) e voltar a apertar todos os terminais da mota, demorando uma boa 1H30.

Depois disso nunca mais tive esse problema e agora a minha Maria pega logo á 1ª  _pol_

Qualquer duvida, vê na minha assinatura o blog  scooter_


NB
=)
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2012, 13:33 por Nelson Bruno »

nneves2

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #2 em: 18 de Janeiro de 2012, 16:58 »
Andar até ficar apeado, não recomendo. Imagina que te falta o  motor numa qualquer via rápida, numa entrada numa rotunda, ou num cruzamento?

Motojet com ela.

nd_oliveira

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #3 em: 18 de Janeiro de 2012, 17:00 »
A minha anda a fazer o mesmo, com a agravante de andar a beber que nem uma doida...  _polb_

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #4 em: 18 de Janeiro de 2012, 19:04 »
mmmmmmmmm acabei de vir da revisão ontem... não me convém nada ir outra vez esta semana para alcantara - se continuar a fazer isto para a semana levo-a lá.

Depois da revisão notei uma ligeira diferença no trabalhar (deve ser de terem mudado o filtro de ar)?

Quanto aos consumos penso que andam na mesma. 14..15€ -> 9..10l -> 270..290km

Hoje a vir para casa pegou à primeira, tudo ok. E à 2ª e 3ª e à 4ª tb :-)

Vamos a ver amanhã de manhã.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2012, 22:18 por zexalex »

rjcm78

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #5 em: 20 de Janeiro de 2012, 11:34 »
Desculpa lá:

Não colocaste esse problema / dúvida no dia que foste á revisão???? Era mesmo a calhar, a ocasião!!!


eu_rato

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2012, 12:04 »
Boas pessoal,

A minha teve exactamente esse problema de às vezes não pegar e até chegou a perder a potência em AE, como se desenrolasse-mos o punho e voltasse-mos a enrola-lo.

Aconselho-te a veres o código - vê como aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=8848.msg122865#msg122865- que a ecu manda para veres se é do relé da bomba injectora, quando tiveres o código vai à motojet e diz-lhes qual é.

No meu caso ficou como nova.

Cumps e Boas curvas


nd_oliveira

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #7 em: 20 de Janeiro de 2012, 12:25 »
Aconselho-te a veres o código - vê como aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=8848.msg122865#msg122865- que a ecu manda para veres se é do relé da bomba injectora, quando tiveres o código vai à motojet e diz-lhes qual é.

Qual código??  :o

eu_rato

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #8 em: 20 de Janeiro de 2012, 15:34 »
"...Ahhh e se a mota vos desligar à toa "como se cortassem a corrente no botão de punho" não rodem o botão da chave para desligar, encostem a mota e vejam quantas vezes a luz de avaria acende, se for 1........1..1 representa código 2, ou seja relé da bomba injectora.."

Tenho o video da minha se alguem quiser para comparar, posso enviar por pm.

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #9 em: 21 de Janeiro de 2012, 03:06 »
Desde Quarta feira de manhã, em que só pegou à terceira (sendo que à primeira e segunda a luz ficou acesa) o problema nunca mais sucedeu, ou seja tem pegado sempre à primeira, a frio ou quente.

Quanto a códigos - não há códigos. A mota não pega, a luz acende e permanece sempre acesa até voltar a desligar/ligar no botão redondo.

De qualquer forma da próxima vez que suceder vou tentar esperar mais um pouco a ver se a luz transmite algum tipo de código a piscar.

Obrigado pela informação, porque acho que não tenho esperado o tempo suficiente nem me lembrei que a luz poderia piscar.




Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #10 em: 22 de Janeiro de 2012, 13:30 »
Companheiros comigo acontecia que em andamento ao desacelerar a moto a mesma ia abaixo e não acendia essa dita luz, na Motojet bem me falaram nessa luz, quantas vezes acendia mas nunca acendeu nada. Então na revisão dos 4000Kms disseram que trocaram o cachimbo e realmente ela ficou melhor, mas ás vezes numa descida se vier a acelerar e desacelerar para parar, por exemplo, num semaforo naquele momento que a embraiagem "desengata" ela costuma ir abaixo na mesma e continua a não acender luz nenhuma, a solução é travar e carregar start, algum companheiro já lhe aconteceu o mesmo??
Quanto a não pegar, a minha já lhe aconteceu não querer pegar, mas isso acho que era problema de bateria descarregada, carreguei a mesma e ela pega logo.
Abraços _scp_ _scp_ _scp_

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #11 em: 22 de Janeiro de 2012, 14:18 »
Ultimamente a minha S3 tem feito algo parecido...
Após parar, ao acelerar para arranjar, "troca-se" e engasga-se e parece que quase vai abaixo, após um instante dou-lhe gás e tudo bem. Já me aconteceu numa curva em angulo recto... quando acelerei, engasgou e não saiu do sítio e quase ia malhando porque ia muito devagar, mas acelerei e à segunda lá foi.
Estes "engasganços" têm sido raros mas chateiam.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2012, 14:48 »
Companheiro essa parte dos "engasganços" costuma acontecer-me se ela estiver um periodo prolongado parada, quando a vou por a trabalhar pega normalmente mas depois quando acelero a mesma engasga e quase vai abaixo, parece que não aceita muito bem a "comida".
Abraço _scp_ _scp_ _scp_

eu_rato

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #13 em: 24 de Janeiro de 2012, 11:25 »
Desde Quarta feira de manhã, em que só pegou à terceira (sendo que à primeira e segunda a luz ficou acesa) o problema nunca mais sucedeu, ou seja tem pegado sempre à primeira, a frio ou quente.

Quanto a códigos - não há códigos. A mota não pega, a luz acende e permanece sempre acesa até voltar a desligar/ligar no botão redondo.

De qualquer forma da próxima vez que suceder vou tentar esperar mais um pouco a ver se a luz transmite algum tipo de código a piscar.

Obrigado pela informação, porque acho que não tenho esperado o tempo suficiente nem me lembrei que a luz poderia piscar.

Companheiro, assim que a luz acender não desligues a mota no botao redondo, desliga-a na corte corrente - botao vermellho no punho direito -, quanto ao código é só esperares e veres quantas vezes a luz de avaria pisca.

Coloco aqui http://videobam.com/nHbMm o video da minha, podes ver ao segundo 0:14 e aos segundos 0:18 e 0:19. Ou seja 1......1.1, que significa código 2.

Um abraço e boas curvas.


budagomes

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #14 em: 24 de Janeiro de 2012, 15:58 »
Companheiros comigo acontecia que em andamento ao desacelerar a moto a mesma ia abaixo e não acendia essa dita luz, na Motojet bem me falaram nessa luz, quantas vezes acendia mas nunca acendeu nada. Então na revisão dos 4000Kms disseram que trocaram o cachimbo e realmente ela ficou melhor, mas ás vezes numa descida se vier a acelerar e desacelerar para parar, por exemplo, num semaforo naquele momento que a embraiagem "desengata" ela costuma ir abaixo na mesma e continua a não acender luz nenhuma, a solução é travar e carregar start, algum companheiro já lhe aconteceu o mesmo??
Quanto a não pegar, a minha já lhe aconteceu não querer pegar, mas isso acho que era problema de bateria descarregada, carreguei a mesma e ela pega logo.
Abraços _scp_ _scp_ _scp_


Boas companheiros!

já sofri de todos esses males na minha S3, principalmente dela se desligar ao fim de um período mais prolongado a descer em consequente desaceleração, remédio para todos esses males na minha S3 foi a substituição do cachimbo da vela. desde então não tive mais problemas desse genero!


A minha anda a fazer o mesmo, com a agravante de andar a beber que nem uma doida...  _polb_



companheiro, experimenta tirar o filtro de ar e dar uma sopradela! eu regularmente ando em caminhos de terra e ao inicio de ter a minha S3 aconteceu me uma exponencial subida de consumos, depois de experimentar dar lhe uma sopradela de quando em vez  o problema ficou descoberto! 


cumps

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #15 em: 25 de Janeiro de 2012, 00:22 »
em teoria na semana passad foi à revisão e mudou filtros? plo menos isso é a única coisa que a factura diz.

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #16 em: 11 de Fevereiro de 2012, 14:28 »
Ok vejo que quando não pega o código é o 1......1..1 - está a acontecer cada vez mais, tenho de arranjar forma de a levar à oficina.
Continua a "borrar-se" ao abrandar/travar e acelerar rápidamente a seguir.

nd_oliveira

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #17 em: 11 de Fevereiro de 2012, 18:59 »
A minha teve esse problema e depois de ligada à "maquina" foi detectado um problema no sistema de injecção, que no final de contas não é mais do que uma avaria no relé que comanda a bomba de combustível.
Foi substituído o relé, operação que não demora  mais do que 5 minutos, e nunca mais tive problemas.

Fugitivodinis

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #18 em: 19 de Março de 2012, 20:37 »
Cara amigo,
Quando a luz vermelha do motor acende ela pisca numa sequencia e essa sequecia diz qual o problema no meu caso era injecção.

mgtp

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #19 em: 19 de Setembro de 2012, 08:35 »
Caro Rrego,
Eu estou precisamente com o mesmo problema na minha S2 (14500 Km), grande dificuldade em pegar principalmente a frio, por vezes só a 8-9 tentativa e o mecânico disse-me que na máquina não acusa erro e que não sabe qual o problema.
Disse-me também que está em contacto com o importador em Espanha e lá também desconhecem o que provoca este problema.
Neste momento ando de carro à espera de uma solução  :(
Abraço a todos.

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #20 em: 28 de Setembro de 2012, 08:48 »
A minha teve esse problema e depois de ligada à "maquina" foi detectado um problema no sistema de injecção, que no final de contas não é mais do que uma avaria no relé que comanda a bomba de combustível.
Foi substituído o relé, operação que não demora  mais do que 5 minutos, e nunca mais tive problemas.


Depois deste problema se ter manifestado várias vezes e porque da última cheguei a pensar que ia ficar apeado, ontem arranjei tempo e paciencia para ir à Motojet. Atendimento impecável, o problema é de facto o relé, que foi trocado num minuto. Ainda é cedo para me pronunciar, mas deve estar ok.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, 08:49 por zexalex »

ElChiquitito

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #21 em: 28 de Setembro de 2012, 10:46 »
Ainda é cedo para me pronunciar, mas deve estar ok.

 _pol_ _pol_ _pol_
Ainda bem que em principio ficou tudo bem.
A minha revisão tudo impec.

Boas curvas.......... scooter_ scooter_ scooter_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #22 em: 28 de Setembro de 2012, 16:20 »

Depois deste problema se ter manifestado várias vezes e porque da última cheguei a pensar que ia ficar apeado, ontem arranjei tempo e paciencia para ir à Motojet. Atendimento impecável, o problema é de facto o relé, que foi trocado num minuto. Ainda é cedo para me pronunciar, mas deve estar ok.

È um problema relativamente comum neste modelo. A minha desde que levou o tal relé (já há bastante tempo...) nunca mais deu problemas...

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #23 em: 06 de Novembro de 2012, 17:39 »
Depois de algum tempo passado serve o presente "post" para confirmar que nunca mais tive problemas "de pegar" desde que substitui o relé, seja a frio seja a quente, faça sol ou faça chuva.
Já agora aproveito para referir que a vela nova (iridium) tmbém eliminou completamente os irritantes "rateres" e falhas nos arranques.
Recomendo vivamente estas duas intervenções.

Zétó

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] não pega / acende luz vermelha no painel / depois fica ok
« Responder #24 em: 16 de Novembro de 2012, 00:40 »
Qual o preço do relé?