SYM GTS 125iAno da Moto: 2014Tipo de Revisão: 12000 kmOficina: MototorresLocalidade: Torres VedrasNecessidade de Marcação Prévia: Sim, 1 dia antesMão-de-Obra: 27€/hora Tempo Cobrado: 2 horasFiltro do Óleo Anilha do Bujon Total da fatura 68,30 euros (Iva incluído)
Oficina: ex: JBmotos ldaLocalidade: SesimbraNecessidade de Marcação Prévia: NãoAno da Moto: 2011Quilometragem da Moto:17500Tipo de Revisão: 17000Preço Mão-de-Obra: 33€ já com IVATempo Cobrado:1,5hPreço Material: 70,56 já com IVADescritivo do Material: Oleo YAM.S4 10W40..........11,11€Filtro Ar..............................17,44€Bateria AGM.......................42,00€TOTAL................................103,58Atendimento BOMCumprimento do que se promete MEDIOCRECom a compra da Moto (2ºmão) foi-me dito que a garantia incluia oferta de 2 revisões. Hoje quando fui pagar reclamei este preço porque pressupunha que a mão de obra seria oferta..... recebi como resposta "...Amigo estou a fazer-lhe um preço especial pela bateria...por isso!!!..." ( em qualquer lado estas baterias rondam os 30€) CONCLUSÃO: Com ou sem garantia já la tem uma cruz à porta. E ainda falta resolver o saltitar que a moto tem quando chego aos 80Kmh.
SYM GTS 125i Oficina: Migtec;Localidade: Cacem;Necessidade de Marcação Prévia: Sim, por mail com 2 dias de antecedência Quilometragem da Moto: 1070 km;Tipo de Revisão: Dos 1000 km;Preço Mão-de-Obra: 25,00€Tempo Cobrado:20 minutos;Preço Material: Oleo Motul 4T 10w40 (9,20€ + IVA) / Lubrificantes diversos (2,50€ + IVA) / Mão de obra (6,75€ + IVA)Total: 22,70€ c/ IVA e já com desconto;Simpatia, eficiência e rapidez.
25eur por 20 minutos de mão de obra???!!! Vai lá vai depois acham estranho uma pessoa deixar as oficinas e fazer a manutenção em casa...com 25eur já se compra o manual de muitas motos e para fazer a troca de óleo basta uma chave 12 ou 14 e 10 minutos na beira da estrada...
Sym GTS 125 Evo (carburador)Oficina: Loja das MotasLocalidade: Charneca da CaparicaNecessidade de Marcação Prévia: Sim, marquei na vésperaAno da Moto: 2015Quilometragem da Moto: 9.115 kmTipo de Revisão: Dos 9000 kmPreço Mão-de-Obra: 30.75€ (IVA incluido)Tempo Cobrado: 12 min Preço Material: 20,84€ (IVA incluído)Descritivo do Material: Óleo Selenia 10W40 API SH/CD Class OilTaxa S.I.G. Óleos usados (0,08€)Custo total com IVA incl: 27,70€
Aí está uma mão de obra honesta.
Podes sempre mandar vir da Texóleo o Anticongelante da Motul ou o da Castrol que são muito bons. Os vendidos nas grandes superficies só se forem de uma marca conhecida. Os de marca branca não são fiáveis.Sermos nós a fazer dá muito gozo e descanso, pois sabemos a qualidade dos materiais que aplicamos. João
Os anticongelantes são basicamente etilenoglicol ou propilenoglicol misturados com água em percentagens que variam dos 10-50%. Independentemente da marca (redex, castrol, etc) se a composição química for a mesma são iguais e o que pagamos é a marca. O que a Honda recomenda é qualquer um destes dois referidos desde que seja a 50% de mistura com água. Essa recomendação é excessiva porque desde que seja acima de 25% já tem todas as capacidades anti-corrosão e de arrefecimento. A única vantagem de ser a 50% é que permanece liquido a -30º e o que coloquei a 40% "só" aguenta -25º (mesmo assim posso ir aos esquimós!). O antocongelante Honda custa o dobro do que comprei e de forma alguma justifica os 10% que tem a mais. Poderia ter comprado um completamente concentrado e ter feito a diluição mas implicava um investimento de 15 euros (da redex) que a meu ver não justificava ficar cá em casa depois encostado. Quanto a fazer eu próprio as revisões da moto é bastante compensatório, não apenas a nível económico como pelo facto de perceberes como as coisas funcionam e que realmente foram bem feitas e não "despachadas". É verdade, durante 4 anos que levei a moto às revisões nunca nenhuma oficina se lembrou que era preciso trocar o anticongelante! O tanque de expansão estava com alguma sujidade e contando com o tempo que agora a scooter demora a disparar a ventoinha, provavelmente não estava já em grandes condições.