Boas Eu tenho mais dificuldade em curvar para a direita temos sempre um lado pior acho eu mas para a direita será????Qual o lado mais dificil para vocês (se é que tem algum ) claro
Qual é o mal/problema de fazer curvas a velocidade normal com a inclinação do condutor DIFERENTE da inclinação da mota, ou seja, a mota está inclinada na direcção da curva e o condutor está direito ou até ligeiramente inclinado para o lado oposto.Que consequências pode ter esta linda posição?
Obrigado pela utilíssima informação !Já me tinha interrogado sobre esta questão precisamente. Agora a minha dúvida está esclarecida.Mas...tenho outra pergunta:Qual é o mal/problema de fazer curvas a velocidade normal com a inclinação do condutor DIFERENTE da inclinação da mota, ou seja, a mota está inclinada na direcção da curva e o condutor está direito ou até ligeiramente inclinado para o lado oposto.Que consequências pode ter esta linda posição?Cumprimentos.
Deixo a minha opinião...Quando fazes uma curva a velocidade normal estás sujeito à força centrífuga que te "empurra" no sentido contrário ao da curva. Se não contrariares esta força deslocando a mota e o teu corpo em sentido contrário, poderás ter consequências ao nível da trajetória e do equilíbrio. A trajetória poderá ser mais aberta e impelir-te para fora da estrada ou para a faixa contrária, consoante o sentido da curva seja para a esquerda ou para a direita, respectivamente.O equil'ibrio pode ficar comprometido pois não estás em coerência com a inclinação da mota.
Companheiro,podes ver alguma informação aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=9121.0