......................Mais pesados, menos acelaração, mais velocidade de ponta. P.S- se optares por uns demasiado pesados até podes perder velocidade de ponta, pois o motor nao tem potencia suficiente para chegar a certa rotação.Mais leves o efeito e contrario.Abraço
OK ! Roletes mais leves implicam mais rápida resposta do motor a acelerar mas alguma perda de 'velocidade de ponta' mas , em relação à "força" do motor ? Implica também perda de 'perfomance' (por ex. em subidas) ??Cumps,LS
Os roletes não mexem na potência do motor, mexem sim na forma como a potência do motor e transmitida a roda!Pensa numa bicicleta e nas mudanças da mesma, a tua força e a mesma mas dependendo da mudança escolhida, pode ou nao influenciar a forma como consegues subir...Ou seja se meteres uns roletes muito mais pesados do que os originais, podes ter um decrescimo de velocidade nas subidas. Aconselho a brincares com +1 g - 1 g. Isto porque o sistema que tens ja foi pensado em rotação/Velocidade/binário do motor.Imagina um Citroen saxo com a caixa de um porche, acho que não conseguia passar da 3 não tinha força para desenvolver a 4, topas? Abraço
BoasComprei uma sym gts 125 a um particular: Tem uns roletes dr. pulley de 10g (quais são os de origem?) e um escape especial.No arranque tem mais força mas demora mais tempo a atingir velocidade de ponta, dá 110Kms/h. Uma vez ia na auto-estrada e passei ligeiramente desta velocidade e pareceu-me que o motor começou a "cortar", dar rateres. Será que tem algum sistema que corta as rotações do motor?Tinha uma sym joyride e dava mais velocidade que esta. Seria do peso?Qual a melhor alteração que se pode fazer para ter mais velocidade novamente? Mudar para os de origem?É possível fazer este trabalho em casa e é preciso alguma ferramenta especial?É que já vi um vídeo a mudar isto e não me pareceu nada de difícil.Agradecia uma resposta. Obrigado
E quanto aos roletes J. Costa. Contactei-os e aconselharam-me o variador + roletes da ref. JC662FS.WWW.JCostaCompetition.comIsto para a SYM GTS 125.Obrigado
Eduardo estamos a falar de roletes e não de variadores,. O variador JCosta funciona d emaneira diferente de uma variador tradicional. Leva pesos e não roletes.Abraço Boas podes me dizer qual e a melhor opçao pesos ou roletos ???para eu saber se vale a pena comprar o variador jcosta para a minha kymco
Existe sempre a hipotese de ver os roletes do Dr. Pulley com a mesma gramagem.Fama não lhes falta e o preço não é escandaloso.Possivelmente com algumas vantagens em performance ou consumos.http://drpulley.shopnix.de/product_info.php?products_id=503
Boas!Já usei os roletes Dr. Pulley de 18 gramas na minha Burgam 400, não gostei, não ganhei velocidade para a mesma rotação, sendo que esse era o meu objetivo principal. Comprei os de 20 gramas, e com estes sim, ganhei mais velocidade para a mesma rotação, a minha experiência com os roletes de 20 gramas já tem mais de 50.000km.Na nova Burgman também já tenho os roletes Dr. Pulley de 20 gramas montados.
Alguém sabe as gramas corretas dos roletes de origem da mp3 400 LT?Pretendo alterar para uns dr. Pulley para a próxima revisão, dou preferência a um bom arranque... Agora não sei quais os roletes ideais!!