Boas Malta,
Hoje aconteceu algo peculiar, fiz uma viagem de ida e volta de são domingos a Alfragide, parei a mota durante umas 2-3h, quando voltei a pegar nela, liguei ao start com ela no descanso central, como faço habitualmente, enquanto aguardo que o ralenti baixe (mais evidente nos dias mais frios).
Mas desta vez a mota ligou com um ralenti super alto e a roda estava a girar, cerca de umas 2.5/3k rotaçoes (penso eu), imediatamente pensei que o obturador do acelerador podia estar presa, mas estava tudo ok, apenas quando pressionei o trabao roda de trás, o ralenti voltou ao habitual 1750rpm.
Já aconteceu com alguém?
Tinha acabado de atestar a mota com 98 da Repsol, mas ela já tinha feito deposito 98 sem problemas.
Já vi online que há quem diga que é normal, se tiver de aquecer, mas na minha mota só costuma subir entre as 2/2.2k rpm e sempre de roda parada.
Também ando a notar que a mota a rodar costuma andar no segundo traço da temperatura, sobe aos 3 em certas ocasiões, mas volta sempre a descer para o segundo. Já mandei vir anticongelante de acordo com as especificações para fazer substituição. Será que o termostato possa estar a interferir cedo de mais?
Obrigado e um abraço
