Autor Tópico: Consumos na PCX 125cc  (Lida 395 vezes)

Offline filipeleite221

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Porto
Consumos na PCX 125cc
« em: 03 de Junho de 2024, 18:45 »
Boas a todos, a ver se os entendidos me podem dar uma grande ajuda.
Comprei a mota +/- á 1 mês mas neste momento tenho a marcar no quadrante 3.1/ ,3/3/100, coisa que quando a comprei os consumos andavam nos 2.3/2/4/100, deixei ir á reserva e abasteci na BP 6.2l. Até ao momento tenho marcados 147km com apenas um traço quase a ir para a reserva.
Em antes de comprar a mota, foi efetuada uma revisão, onde estava tudo OK. A questão agora é será da marca da gasolina, problema com a mota? O que poderia fazer para voltar aos consumos que tinha?
Obrigado a todos

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Offline EML

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: Consumos na PCX 125cc
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2024, 22:44 »
Pode ser o teu estilo de condução com grandes arranques e acelerações pouco suaves. _Rolley_
Quando abuso do acelerador nos arranques nos semáforos, noto logo aumento nos consumos e chego à mesma hora onde pretendo.  _lol_
Boas curvas!
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (23421 Km - 10/2024)

Offline filipeleite221

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2024, 23:03 »
Pode ser o teu estilo de condução com grandes arranques e acelerações pouco suaves. _Rolley_
Quando abuso do acelerador nos arranques nos semáforos, noto logo aumento nos consumos e chego à mesma hora onde pretendo.  _lol_
Boas curvas!
Boas, nem sou de grandes velocidades, o arranque sempre suave. Faço VCI no Porto trabalho/casa e vice versa mas sempre devagar pois a prática ainda me falta muita.
Apenas acho estranho porque desde que abasteci fiz apenas 147km (6.2l) e já está a entrar na reserva

Offline CSM1910

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125
« Responder #3 em: 04 de Junho de 2024, 09:01 »
Isso está a beber imenso, a minha PCX fazia desde os 5000 Kms religiosamente 2.3/100Km, andasse ela como andasse. Por mais que rodasse punho o consumo teimava em não subir, sugiro que vejas o que se passa porque não é normal.

Offline Gilette

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Queluz
  • Modelo: GTS 300i 2016
« Responder #4 em: 04 de Junho de 2024, 09:46 »
A pressão de ar dos pneus está em ordem?

Isto tem influência nos consumos.

Mudanças nos trajectos, por exemplo, muito pára-arranca, tem influência.

Acelerar nos semáforos tem influência.

Andas a comer mais entrecosto e costeletas? o peso também tem influência.

...
Saudações em "V"

Offline filipeleite221

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2024, 09:56 »
A pressão de ar dos pneus está em ordem?

Isto tem influência nos consumos.

Mudanças nos trajectos, por exemplo, muito pára-arranca, tem influência.

Acelerar nos semáforos tem influência.

Andas a comer mais entrecosto e costeletas? o peso também tem influência.

...
Boas
Pressão verifico sempre 2 á frente, 2.5 atrás. O trajeto que faço é sempre VCI no porto, trabalho/casa. Velocidade não consigo passar dos 80, porque prática ainda me falta muita.
Arranque sempre suave sem grandes acelerações.
Peso 90 kg.

Offline filipeleite221

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #6 em: 04 de Junho de 2024, 09:57 »
Isso está a beber imenso, a minha PCX fazia desde os 5000 Kms religiosamente 2.3/100Km, andasse ela como andasse. Por mais que rodasse punho o consumo teimava em não subir, sugiro que vejas o que se passa porque não é normal.
Boas o mais estranho é isso é que quando a comprei+/- á 1 mês era esses consumos que fazia, agora desde que abasteci não baixa dos 3.1/3.3 /100

Offline Gilette

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Queluz
  • Modelo: GTS 300i 2016
« Responder #7 em: 04 de Junho de 2024, 10:24 »
Vamos a ver, esses cálculos de consumos foram feitos tanto na gasolina anterior como na actual e com o depósito cheio?

Quando chegas à reserva fazes as contas? é isso?

Tens a certeza de que o volume no depósito estava igual entre as duas gasolinas? podes ter metido menos da última vez.

E se bem percebi ainda só meteste uma vez com a gasolina nova, então estiveste a misturar gasolinas porque tens sempre ~1 litro ainda na moto, se vais mudar para outro tipo de gasolina apenas após vários abastecimentos é que consegues obter valores mais aferíveis.

Saudações em "V"

Offline filipeleite221

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #8 em: 04 de Junho de 2024, 11:36 »
Vamos a ver, esses cálculos de consumos foram feitos tanto na gasolina anterior como na actual e com o depósito cheio?

Tens a certeza de que o volume no depósito estava igual entre as duas gasolinas? podes ter metido menos da última vez.

E se bem percebi ainda só meteste uma vez com a gasolina nova, então estiveste a misturar gasolinas porque tens sempre ~1 litro ainda na moto, se vais mudar para outro tipo de gasolina apenas após vários abastecimentos é que consegues obter valores mais aferíveis.
Obrigado irei abastecer hoje novamente, a 1a vez meti ao certo 6.2 l, é isso a capacidade correto? Pelo menos é indicado no manual. Vou ver e deixo o feedback

Offline filipeleite221

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #9 em: 04 de Junho de 2024, 11:38 »

Na altura da compra, estava o depósito cheio e no final, exatamente,fiz as contas aos KMS, 231 KMS, agora com 6.2 l colocados na BP vai a caminho da reserva apenas com 152km