Viva,
Se o objetivo estiver no âmbito das viagens diárias rumo ao trabalho, ou mesmo uma situação em que deslocações curtas e frequentes sejam necessárias, quer as Tiger quer a Puma são muito boas opções. A Puma demora mais tempo a pagar-se, mas a poupança em combustível é assinalável, muito principalmente se o termo de comparação for um automóvel.
Atenção que os 200 Km de autonomia são possíveis, talvez, mas a 50Km/H, com pouco peso e em modo de cidade.
Eu tenho uma Puma ( na verdade é um "rebranding"), faço duas viagens de 50 Km por dia, sem qualquer preocupação em poupar o acelerador, até porque boa parte é feita em autoestrada e ainda me sobra para umas voltas. O carregamento é feito durante a noite, quase de borla (até ver...) e em relação ao carro - que até é a GPL - poupo muitíssimo. Pelas minhas contas, o esforço monetário adicional irá compensar ainda com as baterias em muito bom estado e com muitos km para fazer.
Até agora, o limite de autonomia que atingi foram os 160 Km, em estrada, mas cheguei a casa mesmo mesmo nas lonas.
Acredito que, usando apenas os dois modos de condução menos potentes, e com calminha, faça mais. Qualquer dia experimento.
O que não vale a pena pensar é em grandes viagens de lazer. Ir a um encontro do CPM em Rio Tinto, por exemplo, está fora de questão

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