Olá boa tarde,
Tendo sido um feliz proprietário de uma Forza 300/2019 NSS300A venho partilhar duas modificações que fiz, e que produziram muito bons resultados.
O problema que sentia era a falta de travagem no travão dianteiro, e falta de suspensões atrás quando viajava sozinho.
Então depois de pesquisar informação, algumas partilhas aqui neste fórum, e reviews de produtos resolvi investir numa suspensão traseira YSS, sem reservatórios, e numas pastilhas de travão Brembo sinterizadas. Saliento que ambas as escolhas foram feitas com base no recomendado pela Yss/Brembo para este modelo e ano da minha mota.
Após a instalação das pastilhas Brembo da frente/trás a travagem melhorou. Como a travagem é combinada requer que accionemos os dois travões frente e trás para o poder da travagem ser melhor, mas isto eu já fazia.
Quanto à melhoria mais notória foi a suspensão traseira YSS, aqui sim, ainda na caixa o aspecto e robustez do material vê-se claramente.
Na performance, companheiros de estrada, aqui sim parece que tenho outra mota, principalmente a curvar, e consegue-se passar por lombas sem ser ejectado do assento como acontecia antes quando viajava sozinho.
O comportamento da mota torna-se mais seguro, e a ciclistica melhora. Numa mota que já está muito bem de origem, foi incrível conseguir notar-se a diferença.
Tudo somado, só me resta dizer que vale a pena o investimento. Não fiz mais nenhum upgrade que não fosse por funcionalidade.
Os travões e a suspensão melhoram realmente a ciclistica e a segurança da mota, na minha opinião, e por isso aqui fica a partilha.
Espero poder ajudar outros proprietários desta fantástica scooter gt.