Saúde!
O companheiro mpaneves em cima da onda, no caso com "H".
O teste do mpaneves relevou várias considerações que já li/ouvi:
- Suspensão mais rija do que a da Forza 350.
- Maior largura/altura do banco (795 mm para 780 mm da Forza)
Por outro lado:
- A diferença de peso residual (2 kg: 186 para 184)
- O consumo anunciado é igual (29.4 km/l)
- Menor protecção por via da carenagem mais estreita (?)
Preço: mais 200 euros (6250 para 6050 €)
As manutenções serão dentro dos mesmos prazos, não haverá grandes diferenças dos preços nos substituíveis - a não ser, deduzo, nos pneus, cuja exclusividade será mais cara.
Um estilo que vale mais 200 euros, o que no valor total não é significativo (quando falamos em mais de 6000€). E o estilo vale muito quando se fala em duas rodas...
No meu entender, para a utilização que a maioria dos utilizadores faz, a Forza 350 continua a ser a opção mais racional.
Uma curiosidade, companheiro mpaneves:
Sendo possuidor do modelo da Yamaha (cuja suspensão tem fama de ser mais rija que a da Forza 350), que comparação estabelece entre as suspensões da sua Yamaha e da Honda ADV 350?