Companheiro
Quando adquiri a X10, fui informado que na Piaggio todas as intervenções ficam registadas centralmente de forma informatizada, o que faz com que eu, em qualquer representante da marca, no País ou no Estrangeiro, possa pedir um relatório com o descritivo de todas as intervenções e ocorrências, pelo que o preenchimento do Livro de Revisões seria desnecessário.
Compreendo e concordo que assim seja, no entanto levantei uma questão: e se eu, de hoje para amanhã quiser vender a mota a um particular, como é que ele constata da manutenção que lhe fiz ao longo do tempo? Tem que ir a um representante da Piaggio? Torna-se pouco prático, por isso sempre que há qualquer intervenção na X10 eu peço que, independentemente, do ficar registado informaticamente, o Livro de Revisões seja sempre preenchido e nunca levantaram problemas.
Eu sei, que um Livro de Revisões preenchido, não é garantia a 100% (qualquer mecânico com poucos escrúpulos, pode preencher totalmente um Livro de Revisões com carimbo e tudo e a mota nunca ter sequer mudado o óleo) por isso eu, nas 2 scooters que vendi a particulares, além do Livro de Revisões faço-o acompanhar das facturas correspondentes a todas as intervenções.
Sou pela transparência de procedimentos.