MPANeves:O motor da Honda é superior, as medições são claras.Eu continuo a preferir a Yamaha, mas com algumas actualizações a Honda é capaz de começar a liderar.O que custa ver na Honda são os maus materiais e montagem. Há Kymco com melhor aspecto.
Uauuu. Há algum tempo que não havia aqui um debate de marcas
Ainda assim não deixo de dizer sempre que velocidade, acelerações e recuperações...não são tudo numa moto!
Marco, não sei o que para ti está "provado"...Nem a forma como tal foi..."provado".Nem eventuais alterações de alguma das máquinas para que se prove aquilo que não se tem visto...Deixo aqui para quem quiser ver.VÍDEO... Ainda assim não deixo de dizer sempre que velocidade, acelerações e recuperações...não são tudo numa moto!
Ou seja, limitei-me apenas e só a mostrar a realidade das 2 máquinas em estado stock.Nada mais que isso.
Como é que se podem ler números inteiros de forma enviesada?Onde está 9 lê-se 19? Não estou a perceber.Como referi, e é verdade, prefiro a XMax 300. Já vi a Forza 350 ao vivo e fiquei desiludido. Antes disso até tinha comentado com o Sapiens21 que seria uma hipótese de troca.Agora quanto a números são o que são. As sensações de «pujança» são o que menos interessa.
Já agora nos meios universitários, que conheces bem, circula a seguinte definição:"Estatística é a ciência de torturar os números até revelarem o que queremos"
Olha lá...isso funciona com notas de 5 €? Torturar as malditas até virarem de 50€????
Saúde!Primeiro, em defesa dos meios universitários, a afirmação presta-se mais aos políticos, o que é publicado pelas academias tem a tradição saudável de ser escrutinado pelos pares (Tese, Antítese... Síntese, assim se faz Ciência).Quanto ao tema em debate, a minha tese: acreditam mesmo que alguém que ajuíze (estas) duas scooters irá escolher baseado em décimos de segundo a chegar aos 100 km/h ou na diferença de velocidade máxima? Enfim, há gente para tudo. "Ah e tal, é porque uma dá 155 e a outra, puf!, só dá 150 km/h"... A sério?!Era mesmo uma scooter que querias comprar? Lembra-te de me avisares quando saíres à estrada para eu ficar em casa... a rezar para que os travões acompanhem toda essa "perfomance" e o desempenho da habilidade acompanhe essa máquina de sonho.Tendo em conta (estas) duas scooters, a qualidade idêntica das ofertas e dos preços, acredito em algo mais do género "Esta é mais bonita do que aquela".