A minha modalidade de via verde também é assim, só pago nos meses que passo..
Já somos 2 com a "Via verde Leve", passei a usar muito pouco ou quase nada a A5.Assim, só pago 70 cêntimos nos meses que uso AE e tenho o identificador na scooter pronto a entrar em ação sempre que necessário.
Bom dia, david Santos, eu também não uso muito, mas é muito cómodo, e já senti na pele, ver os nossos companheiros, passarem, e eu ficar para trás, porque tenho que pagar, além de comodidade, de não precisar, manusear dinheiro, ou cartões. Bom dia, um abraço.
Eu desmanchei uma tampa que tenho na carenagem frontal e agarrei a bolsa da via verde á aranha da mota
Também tive assim e dava amarelo. Agora anda no bolso do blusão e também dá amarelo. Mas eles procuram pela matrícula e o débito aparece.Sem stress
Pegando neste tópico da viaverde classe 5....Eu tinha o contrato da mota na modalidade "leve", e da última vez que passei na A5 debitaram-me, além da passagem de 0,98 €, a bonita mensalidade 1,25€. Ou seja, desde que a Brisa passou a cobrar por serviços como poder pagar estacionamento, ferries, abastecimentos na Galp, comer na Macdonald´s, etc, o valor na prática duplicou.Este tipo de mordomias até pode fazer sentido para um carro mas não para uma mota. Digo eu.Alterei logo para a modalidade mais simples "Viaverde autoestrada anual" e paguei 5,75€, válido para os próximos 12 meses.
Depende do uso que se faz da AE a pagar, os 1,25 dão para 4 meses, depois fica mais barato a modalidade anual
A anterior tarifa leve de 0,70 euros "permitia-me" usar AE, pontes e SCUTS oito meses num ano.Quatro meses já é muito limitador; por exemplo, só poderia passar a ponte 25 de abril e almoçar em Setúbal 4 vezes num ano. Que castigo! Bons passeios.
Não é quatro vezes, é as vezes que quiseres durante 4 meses
Eu por norma na mota uso o via card, na carrinha uso a via verde mas ainda é a via ver pré-história que só pago se passar no portico
Foi apenas um exemplo. Gosto de choco frito e passear na Arrábida, mas não iria de propósito a Setúbal tantas vezes em 4 meses. Agora, e fora de brincadeira, o meu post inicial foi apenas para alertar quem tem "Mobilidade Leve" que a mensalidade subiu.
Nessa o identificador é teu...eu no carro também tenho um comprado em 2010...
Sim este é meu, e só eu é que mexo nele, já tentaram arranjar a desculpa que já não dava para trocar a pilha, e eu proprio troco e já tenho uma suplente para a peoxima troca