A quinta geração do KYMCO Xciting S 400, o carro-chefe da marca com sede em Taiwan, está aqui. As novidades se concentram em tornar este maxiscooter um modelo mais eficiente, mas também mais seguro. A nível estético, é oferecido nas cores castanho, azul e preto.
É na seção mecânica onde encontramos as mudanças mais interessantes. O seu motor é uma evolução do utilizado pelo modelo apresentado em 2019 para cumprir os regulamentos de emissões Euro 5. Claro, os seus valores permanecem os mesmos: 35,53 CV a 7.500 rpm e um binário de 38,4 Nm a 6.500 rpm.
Outra das grandes novidades deste Xciting S 400 2021 é a adição de um sistema de controle de tração. Assim, o TCS, que trabalha em conjunto com o ABS e é acionado quando a velocidade ultrapassa 5 km / h, oferece mais segurança durante a aceleração e a frenagem. Para isso, os sensores de velocidade das rodas foram programados para relatar também um possível atraso significativo na velocidade de giro entre as duas rodas. Quando isso acontece, o TCS é ativado. A unidade de controle eletrônico do motor ou ECU recebe as informações dos sensores via ABS e ordena um avanço do mapa de ignição para reduzir a potência e forçar a tração máxima na roda traseira.
Esta nova geração continua a contar com a aplicação Noodoe, que permite, ao ligar um telemóvel, que a instrumentação da scooter se transforme num navegador. A nova KYMCO Xciting S 400 2021 está agora disponível na rede de concessionários da marca no nosso país ao preço de 6.499 euros. Além disso, inclui um ano de seguro obrigatório (com a Allianz) e oferece a quem o adquira a possibilidade de estender a garantia em mais dois adicionais por 97 euros e estender o seguro à cobertura máxima por mais 305 euros.
https://www.formulamoto.es/kymco/xciting-400/2021/01/21/kymco-xciting-s-400-2021/29470.htmlTradução automática