Eu tenho uma NC com um depósito de 14,1L e um consumo médio (real) de 3.6L aos 100km e posso-vos dizer que em condições de cidade e em auto-estrada NÃO FAZ 350 km com um depósito.Se fizer 300 já não é mau.Se a usarmos numa viagem/passeio onde o ritmo seja mais elevado (e não estou sequer a falar de 140km/h) então, de certeza que é a primeira moto do grupo a abastecer e se fizer 200-230 km já não é nada mau.A única maneira que ela faz perto de 350km é em estrada nacional com ritmos constantes de 80-90km/h.Acho uma falha muito grave da Honda (entre outras que o companheiro Ferro referiu).
(....) se a ideia era concorrer com as outras continua a ser a pior maxiscooter do mercado.(....)
A sério que achas mesmo isso!?Essa afirmação, sem este novo modelo ter sequer saído no mercado...não leves a mal por favor, mas parece-me prematura e porventura exagerada.Esta Forza 750, por aquilo que li estará feita a pensar no segmento da T-Max 530 e a bater-se com essa.Depois de sair logo se verá o que vale, digo eu...
A Crossrunner também está á venda no site da Honda. Depois fica um pouco mais barata para o dia a dia
@Pianoman, quando referes que a tua NC tem 14,1l e com um consumo real de 3.6, não fazes 350km e se fizer 300 já não é mau… eu sei que sim e tu também sabes porque. Porque quando vais atestar colocas 10 ou 11 Lt, certo? Se as contas não me falham com media de 3.7 deves fazer entre 270 a 290km até entrar na reserva, pelo que facilmente chegarias aos, referidos por ti, 350km com facilidade e ainda ficavas com gasolina, pouca mas ficavas.Para quem lê é importante para não ficar com informação em falta Porque como sabes, os valores (autonomia) apresentados pelas marcas é até “à última gota” e na “vida real” a coisa é bem diferente.
A CrossRunner custa mais 100€ do que a Tracer ?
Os 10 mandamentos para a aquisição de uma Honda:1) Não comprem se as rodas tiverem raios de aço.2) Não comprem durante os primeiros 5 anos após o lançamento de um modelo.3) Não comprem no primeiro ano de restyling de um modelo.4) Não comprem se o braço oscilante for uma viga em caixão de aço (NCs, algumas CBs, etc).5) Não comprem se o display for LCD, é porque sairá um TFT em breve (quem comprou a CB1000R de 2020 deve estar agora a Prozac).6) Não comprem se houver um modelo da Yamaha com mais potência pelo mesmo preço, aguardem pela resposta da Honda, que pode demorar 5 anos.7) Não comprem se o nome do modelo começar por "VF", a não ser que possuam muitas acções de uma companhia petrolífera.8 ) Não comprem antes de consultarem 10 curvas de potência e binário. Os 99 cavalos à roda da actual GoldWing são esclarecedores.9) Não comprem se o preço do modelo for suspeitamente baixo. Já fiz e tramei-me.10) Não comprem se houver uma Yamaha parecida mas mais cara. You get what you pay for.11) Não comprem se houver contacto da roupa com superfícies pintadas.
É isso mesmo, exactamente, meu amigo. A questão é só uma: nós andamos com as motos na vida real e não no papel.
Se um depósito de 14,1L como o da NC já é um problema na vida real, imagino um de 13,2L (com o mesmo consumo).
Esta, e as outras todas Se colocares 10 litros cada vez que atestas, andas os mesmos kms
Não tens nada de te sentir envergonhado com a tua Suzuki VStrom. Pronto, trocaram dois caracteres, devia ser VStorm, mas estes formosos por vezes enganam-se a esclever em Inglês.No fundo a Suzuki é uma Sym mais em conta. A mesma mecânica, mas sem os custos associados ao prestígio da Sym.Na Suzuki compras a mota, na Sym compras a marca.Aliás até o concessionário é o mesmo!