Autor Tópico: Km a mais ou não ????  (Lida 4868 vezes)

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Km a mais ou não ????
« em: 31 de Março de 2016, 13:50 »
Pois é meus amigos estou muito feliz aqui com a JU (daelim s2 125 cc), pois ja leva 81000 Km sempre a dar faça chuva, sol, Frio,Vento,granizo, Tsunami e Vulcões ehehehe....todos os dias da semana passa a 25 Abril....e ás vezes ao fds também, ja foi á Batalha, Almeirim, Nazare, Leiria,  e demais percursos, ha-de ainda ir ao Algarve, por montes e vales, sempre com as revisões a tempo (com alguns desvios mas curtinhos), e ali esta ela espero pronta para pelo menos mais uns 20000...eu sei eu sei..ta na altura do salto...mas não há amor como o primeiro...dizem.....abraço e boas curvas.




P.S. (espero agora por ter feito elogio á mesma que nao avarie....hihihi)
CPM- Nº 935

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2602
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #1 em: 31 de Março de 2016, 13:59 »
Já é uma bela quilometragem, mas nota-se que te deu satisfação e que cumpriu o papel  _pol_
Se achas que é altura de "dar o salto", porque não? "ofereces" essa e partes para outra. Ou podes manter essa companheira e vais fazer outros 80k...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

bgomes1983

  • Visitante
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #2 em: 31 de Março de 2016, 14:13 »
Pela pouca experiencia que tenho, o que noto é que as kilometragens estão diretamente ligadas com o cuidado que se tem com a mota.

Neste caso, se sempre a tratas-te bem e ela tem contribuido e se não notas o peso dos kms na montada, palavras para que.

Equipa que ganha não se mexe, a não ser que queiras mesmo algo melhor, ai a situação muda.

Como um companheiro aqui do forum diz: não existem maus motores, existem é maus utilizadores.

 _convivio_
« Última modificação: 31 de Março de 2016, 14:14 por Bruno Gomes »

JViegas

  • Visitante
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #3 em: 31 de Março de 2016, 14:32 »
Que quilometragem invejável. Oxalá consiga pelo menos metade com a minha sem problemas de maior.

Que te continue a dar kms de felicidades.

Fixe fixe era uma fotozinha aqui para celebrar tal acontecimento.  _pol_

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #4 em: 31 de Março de 2016, 15:05 »
Que curriculum....

Parabéns pelo feito e pelo cuidado que tens tido com ela e te permitiu chegar aí!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #5 em: 31 de Março de 2016, 22:19 »
Parabéns, não são muitas as motas que conseguem chegar a essa meta.
Desde que a gente as trate bem elas dão o retorno e aí tens essa bela marca.
Desejo que ela te continue a proporcionar muitos e bons kms cheios de prazer como tem feito até aqui.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

geraldescity

  • Visitante
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #6 em: 01 de Abril de 2016, 01:35 »
Muito bom companheiro ! Muitos parabéns por essa grande máquina e que continuem a somar quilómetros; )

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #7 em: 01 de Abril de 2016, 01:48 »
   Colega blue,

   Dá gosto ver um testemunho destes.  _pol_

   Continua!
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2202
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #8 em: 01 de Abril de 2016, 02:09 »
Pois é meus amigos estou muito feliz aqui com a JU (daelim s2 125 cc), pois ja leva 81000 Km sempre a dar faça chuva, sol, Frio,Vento,granizo, Tsunami e Vulcões ehehehe....todos os dias da semana passa a 25 Abril....e ás vezes ao fds também, ja foi á Batalha, Almeirim, Nazare, Leiria,  e demais percursos, ha-de ainda ir ao Algarve, por montes e vales, sempre com as revisões a tempo (com alguns desvios mas curtinhos), e ali esta ela espero pronta para pelo menos mais uns 20000...eu sei eu sei..ta na altura do salto...mas não há amor como o primeiro...dizem.....abraço e boas curvas.




P.S. (espero agora por ter feito elogio á mesma que nao avarie....hihihi)

Hehe, aconteceu isso mesmo comigo ( ainda com a T500 ) elogiei à brava a longevidade da bateria e no dia seguinte fui à oficina da Yamaha para pagar uma compra que tinha lá feito e, não é que a bateria berrou ali mesmo _Zang_ Até parece anedota mas está descansado que batí na madeira e a ti não te vai acontecer nada e tendo tu feito as manutenções devidas essa máquina pode durar e durar e até tornar-se uma clássica _pol_
1 abraço e goza bem essa menina.
Scooterado  scooter_ _slb_

« Última modificação: 01 de Abril de 2016, 02:11 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #9 em: 01 de Abril de 2016, 11:24 »
Pois é meus amigos estou muito feliz aqui com a JU (daelim s2 125 cc), pois ja leva 81000 Km sempre a dar faça chuva, sol, Frio,Vento,granizo, Tsunami e Vulcões ehehehe....todos os dias da semana passa a 25 Abril....e ás vezes ao fds também, ja foi á Batalha, Almeirim, Nazare, Leiria,  e demais percursos, ha-de ainda ir ao Algarve, por montes e vales, sempre com as revisões a tempo (com alguns desvios mas curtinhos), e ali esta ela espero pronta para pelo menos mais uns 20000...eu sei eu sei..ta na altura do salto...mas não há amor como o primeiro...dizem.....abraço e boas curvas.




P.S. (espero agora por ter feito elogio á mesma que nao avarie....hihihi)

É mesmo uma quilometragem invejável que revela a qualidade da mota e o cuidado do dono  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

madds

  • Visitante
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #10 em: 01 de Abril de 2016, 14:05 »
Obrigado pela partilha destes kms todos. Esta partilha é boa para desmistificar um bloqueio mental que muita gente tem ao comprar mota em segunda mão. Para muita gente uma mota com mais de 20.000kms já andou o que tinha para andar.

A minha Piaggio MP3 também está a chegar aos 80.000 e comprei a em Julho do ano passado com 60.000 e tal kms. Só não tem mais ainda porque andei uns meses com uma carrinha da empresa.
Elas andam conforme o tratamento que lhes damos.

Continuação de bons kms.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #11 em: 14 de Abril de 2016, 09:16 »
Penso eu ,  que um motor aguenta o que o dono estiver disposto a pagar por ele  , por exemplo se perde compressão , ou tem desgaste ou deita fumo , etc   , vai ao mecanico e muda anilhas , juntas , piston , ou o que for necessário .

Num enlatado em principio é assim , não creio que numa moto seja muito diferente.

pmiguel

  • Visitante
Re: Km a mais ou não ????
« Responder #12 em: 18 de Abril de 2016, 16:18 »
Os motores só têm 'prazo de validade' se os proporcionarmos a isso. A manutenção é o factor primordial para que a durabilidade  e a fiabilidade de um motor se mantenha por muitos anos.
Tendo atenção de que as alterações estruturais e mecânicas também influenciam a sua longevidade.
Há também quem abrase motor pelo simples gosto de andar sempre em prego afundo.

Como já referiram é um misto de factores a ter em conta quando se toca a conservar qualquer motorização. Mas também é verdade que para muitos um motor com 30 000 ou 40 000 km é para deitar fora ou é um negócio que não se deve ter em conta.

Quem queira comprar mota com 50 000 km e veja que as revisões foram feitas a tempo e horas e se tiverem a hipótese de confirmar o seu histórico de sinistros tanto como as suas reparações é sempre um negócio viável.

Para mim o conta KM serve só para gerir o guia de manutenções :P e para contar um pouco de história!   

Cumps!