Honda lança VFR1200F DCT para responder aos consumidores que queriam um modelo "mais fácil de conduzir" A Honda estreou nas motos a caixa automática lançando a VFR1200F DCT para responder aos consumidores que queriam um modelo "mais fácil de conduzir", segundo um estudo de mercado. O responsável pelo Departamento de Comunicação da Honda Portugal disse à agência Lusa que o estudo de mercado realizado pela marca, concluiu-se que há um segmento "que privilegia o passeio e o turismo" e estes consumidores "sugeriram que devia haver uma moto mais fácil de conduzir"."Houve uma fatia grande de pessoas deste segmento que manifestou interesse numa moto deste género", afirmou Carlos Cerqueira, adiantando que em 2010 a Honda Portugal espera vender entre 30 e 40 unidades da nova VFR1200F DCT, modelo de que a marca japonesa prevê colocar 7000 unidades por ano na Europa."Este ano, é o nosso modelo principal de motos grandes, com a perspectiva de que este novo motor V4 de 1200cc seja lançado noutros modelos a partir do ano que vem", sublinhou Carlos Cerqueira.Segundo a Honda, com um motor de 170 cv, esta é uma "moto de passeio com vocação desportiva", que, ao estrear uma transmissão de dupla embraiagem e mudanças automáticas nas grandes cilindradas, "representa um desenvolvimento significativo para o futuro do motociclismo, oferecendo maior escolha ao cliente".Isto porque, segundo a marca, este sistema "fornece o mesmo nível de prazer de condução que uma transmissão manual, mas com a flexibilidade de uma opção totalmente electrónica para uma condução mais desportiva e confortável" e "permite obter consumos iguais ou melhores do que os das motos equipadas com transmissão manual convencional"."A dificuldade era desenvolver uma tecnologia que permitisse criar um sistema com um tamanho que fosse possível aplicar numa moto", explicou Carlos Cerqueira, para quem a dupla embraiagem "é uma tecnologia alternativa", que se "adapta melhor a uma moto de turismo do que a uma desportiva".A transmissão da VFR1200F DCT - com transmissão final por veio - possui três modos de funcionamento, dois dos quais totalmente automáticos (um económico e outro desportivo) e um terceiro de selecção manual de seis velocidades.A marca garante que o sistema de dupla embraiagem "oferece mudanças mais rápidas e suaves" e deixa os condutores com "menos uma preocupação, o que lhes permite concentrarem-se mais na estrada e no verdadeiro prazer de uma condução desportiva".A Honda, que comercializa a versão de dupla embraiagem por 16.300 euros e a de caixa manual por 15.000, anuncia um consumo médio de 6,3 litros por cada 100 quilómetros percorridos.
Na minha opinião a verdadeira opção para quem gosta de mototurismo e passeios sem perder o prazer de circular em 2 rodas são indubitavelmente as Maxiscooters...Por que digo isto?1 - posição de condução que convida à descontração.2 - protecção aerodinamica que previligia o conforto.3 - condições excelentes para o conforto do pendura.4 - os verdadeiros apreciadores do mototurismo não precisam de 170 cv... bastam 30 ou 40 com a vantagem de consumirem menos gasolina...5 - excelente capacidade de carga sem necessitar de topcase, alforges, mochilas, mochilinhas e mochiletas...Alguém se lembra de mais alguma?
Ferro:Esqueces que para além de tudo pertencer ao CPM é tb uma grande vantagem (não exclusiva é certo) de uma maxiscooter
Na minha opinião a verdadeira opção para quem gosta de mototurismo e passeios sem perder o prazer de circular em 2 rodas são indubitavelmente as Maxiscooters...Por que digo isto?1 - posição de condução que convida à descontração.2 - protecção aerodinamica que previligia o conforto.3 - condições excelentes para o conforto do pendura.4 - os verdadeiros apreciadores do mototurismo não precisam de 170 cv... bastam 30 ou 40 com a vantagem de consumirem menos gasolina...5 - excelente capacidade de carga sem necessitar de topcase, alforges, mochilas, mochilinhas e mochiletas...
A pouca experiência que tenho com motos (ainda só possui 08), diz-me que não são as MaxiScooters as máquinas mais confortáveis, nem com melhores condições de conforto para o pendura (Amigo Ferro desculpa lá, mas quando experimentares a Pan European vais ver comé...) e viajar não é fazer 500km, é fazer muitos múltiplos de 500. Sobre esta máquina, que acho lindíssima e deve ser brutal, não concordo que seja automática porque automáticas só as nossas Princesas, sinto que estão a roubar a exclusividade aos "aspiradores" .