Boas companheiros,Como potencial interessado em adquirir uma destas scooters, venho pedir feedback aos proprietários das Scooters BMW c600 e 650GT. Agora que estas máquinas já andam nas estradas há uns 2/3 anos e já devem ter uns bons kms em cima, pergunto-vos quais os problemas que tiveram com elas, e se a expectativa inicial (que se coloca sempre numa BMW) não ficou aquém do esperado.Pergunto-vos também os consumos médios que conseguem fazer nas vossas máquinas.Obrigado
Esses preços estão dentro do que é habitual para uma scooter de 400cc para cima. A xmax 400 paga cerca de 400 e a Tmax mais um pozinhos. Temos que ter consciência que ao termos as scooter de topo, a manutenção é equivalente. O bom material paga-se, não esquecendo que boa pate desse custo vai para a mão de obra, essa sim é muito puxada.
A minha 650 GT está quase a fazer 40.000 kms.A revisão dos 20.000 kms foi cara para uma mota . Cerca de 500 euros.Agora vai ser quando chegar aos 40.000.A mota anda muito bem.Tive umproblema com o descanso lateral mas a BMW resolveu. Substituiu por um novo e não paguei nada.CptsJT
Boas.Se formos a ver o preço das peças BMW com as concorrentes japonesas é mto semelhante agora o preço da mão de obra é que é obsceno na BMW e faz mta diferença no preço total de uma revisão Uma revisão à minha mota numa oficina cá fora fica igual a uma T-Max ou Burgman.Abraço
Nunca paguei mais do que 150 Euros. Mmmm.Mais vale comprar uma Hayabusa, fica mais barata do que uma Scooter.Mas afinal qual é a vantagem de usar a Scooter como meio de transporte? Consumos devem ser superiores aos do meu carro, revisões são certamente superiores, pneus nem se fala.Afinal o que estamos todos aqui a fazer???
Perdoem-me o off-topic, mas esta questão lembra-me o filme do realizador Ridley Scott, no filme Prometheus, quando a determinada altura duas personagens interagem sobre a existência humana e porque é que os “anciãos/engenheiros” aparentemente tinham criado a raça humana. A personagem que interpreta o papel de um robot pergunta à personagem que faz de humano, mais ou menos assim:- Porque acha que o ser humano criou os robots?- Ora essa!!! Porque podiam…Ora tanto a BMW e a Kawasaki, há uns tempos atrás, não tinham scooters para venda. Se a Kawa pegou numa plataforma de sucesso (Kymco) para apresentar ao mundo uma scooter sua, a BMW criou estas duas máquinas. Porquê? Porque podiam. Para também serem opção de compra.Os preços são altos (não só na aquisição mas também na manutenção) e com certeza todos concordarão que a qualidade está lá… e essa (a BMW) faz-se pagar bem…
Perdoem-me o off-topic, mas esta questão lembra-me o filme do realizador Ridley Scott, no filme Prometheus, quando a determinada altura duas personagens interagem sobre a existência humana e porque é que os “anciãos/engenheiros” aparentemente tinham criado a raça humana. A personagem que interpreta o papel de um robot pergunta à personagem que faz de humano, mais ou menos assim:- Porque acha que o ser humano criou os robots?- Ora essa!!! Porque podiam…
A vantagem económica em muitos casos não é certamente o fator decisivo de aquisição de uma scooter pelo menosda generalidade das mais performantes.
A mais performante das scooters não tem vantagem, nessa medida (performance), relativamente a uma moto de média gama.Agora a questão põe-se. Se por exemplo uma sport-tourer como a ZZR1400 tem consumos semelhantes a uma scooter BMW (6 litros aproximadamente) e muito provavelmente manutenções bastante mais em conta, qual é a vantagem?Não basta acenarem com o "não é para quem quer, é para quem pode". Ou o habitual "é um topo-de-gama". Uma Harley CVO é um topo-de-gama e provavelmente vale os 40K que custa não pelo preço em si, nem pelos custos de utilização. É o que é pelos materiais e acabamentos irrepreensíveis, pelo design, solidez e cuidado na montagem. É verdade que só compra quem quer e a questão aqui é se vale a pena. Vale a pena pagar 500€ por uma revisão ou 12000€ por uma scooter com acabamentos médios?Aí cada um saberá concluir. Eu vejo o valor de uma CVO ou até de uma ZZR.