Parece-me um exercício de comparação... mas para ser consumido com moderação. Este género de testes não deve ser visto como o que se consegue na estrada, mas como uma forma de comparar os modelos nas mesmas condições para que existam o minimo de discrepância.
Agora uma coisa é certa. É mais um otimo post do Sapiens21. Parabéns pelo excelente trabalho
No entanto e julgo que entenderão esta minha humilde posição....por forma a não complicar ou promover motivo de dúvida ou discórdia o que aqui foi partilhado, nomeadamente por poder ser levantada por alguém a questão de outras publicações terem entendido fazer os seus testes seguindo uma metodologia própria (ex: vel. máxima alcançada com declive; unidade com mais quilometragem, etc), ou até mesmo para evitar que se abra um precedente que motivasse a que outros companheiros, no seu real direito, aqui partilhassem outros testes e os quisessem também ver reproduzidos no início do tópico, irei manter os registos obtidos sempre da mesma forma.
Sendo assim, proponho que para "manter os registos obtidos sempre da mesma forma" se retirem os dados referentes a este veículo até que a publicação em efectue testes.
O motor Piaggio 400 era excelente. Quando meterem o novo 500 nas scooters mais leves vai ser excepcional.
os testes e mediçoes sao sempre feitos em pista de um qualquer autodromo e com tempo seco. Regra geral. saudações Esse motor é o que dá cartas em muitos modelos e era o que equipava a Nexus 500 por exemplo, apelidada de Ferrari das scooters por alguma razao.GILERA Nexus 500 La Ferrari des Maxi scooter !Scooter-Infos