Autor Tópico: Mod's para a SH300i  (Lida 32260 vezes)

Migueltma

  • Visitante
Mod's para a SH300i
« em: 10 de Fevereiro de 2014, 12:15 »
Boas a todos
Gostaria de saber que modificações me aconselham para tornar a minha SH300i mais rápida, não procuro melhorar a velocidade máxima (de velocidades já tive que chegue na minha XX) mas gostava de tornar a resposta do motor mais enérgica, e como não percebo nada do que se pode fazer nas scooters fui-me informar e fiz algumas pesquisas na net, a modificação mais popular é o variador, mas segundo pude apurar o da J.Costa não são lá muito fiáveis e sofrem de desgaste prematuro nos pinos e casquilhos, por exemplo o JB Botas em Sesimbra disse-me que já tem mais de 200 reclamações desses variadores e aconselhou-me, ou Malossi ou Polini, pensei também em montar uma Ponteira de escape da Akrapovic, não são baratas, mas segundo o que me disseram são do melhor que o €€€ pode comprar, já mandei vir um filtro K&N e também estive a ver a embraiagem da Malossi.
O que acham disto??

Obrigado a todos

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2014, 12:24 »
Experimenta antes de avançares para os Malossi ou Polini mudares para já apenas os roletes de origem para uns Dr. Pulley.

Costumam fazer "milagres" em termos das recuperações, mesmo que às vezes tenham algum impacto na velocidade máxima...

Pesquisa e tira as tuas conclusões.

Mas roletes + Akrapovic parece-me bem...  _Rolley_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2014, 12:30 »
Variador Malossi MHR com roletes de 11 gramas, mola da embraiagem de origem e sem a anilha que vem com o Kit.
Altera o comportamento da mota da noite para o dia. Não compres o Multivar 2000 porque pouca diferença tem do original.

Escape e filtro podem ajudar a respirar melhor mas não fazem grande diferença, especialmente para o dinheiro que se gasta.

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2014, 15:13 »
Obrigado rapaziada
E onde é que eu compro essas maravilhas? roletes e Variador? alguem sabe de alguma casa especializada em tunning mecânico de scooters??
Já agora se eu montar o Akrapovik vou ganhar em baixas e médias mas vou perder em altas, ou não??

Abraços

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2014, 15:50 »
Eu fazia o que o Sestevao disse
 Malossi MHR
 Filtro BMC

O escape só se sobrasse dinheiro :))

Um aparte o Polini fica muito bem na SH300

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #5 em: 10 de Fevereiro de 2014, 17:03 »
Nada como ler os Foruns italianos dedicados ao modelo. Com o tradutor do Chrome até torna a coisa mais fácil.

Tem milhares de posts com informação útil sobre estas máquinas. Tudo o que possa ser testado eles já tentaram :P

http://shclubitalia.forumfree.it/

http://davideinf.altervista.org/viewforum.php?f=5&sid=6922439da97cf17a19cb6104408018ef

Um escape que utilizam bastante lá é o LeoVince 4Road, e garantem que a mota melhora em baixas.
Existe também o Leovince Granturismo que melhora mais em altas, e quanto a mim estéticamente é mais agradável.

Eu comprei o meu variador no Ebay italia, foi o melhor preço que consegui arranjar

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #6 em: 10 de Fevereiro de 2014, 17:50 »
Nada como ler os Foruns italianos dedicados ao modelo. Com o tradutor do Chrome até torna a coisa mais fácil.

Tem milhares de posts com informação útil sobre estas máquinas. Tudo o que possa ser testado eles já tentaram :P

http://shclubitalia.forumfree.it/

http://davideinf.altervista.org/viewforum.php?f=5&sid=6922439da97cf17a19cb6104408018ef

Um escape que utilizam bastante lá é o LeoVince 4Road, e garantem que a mota melhora em baixas.
Existe também o Leovince Granturismo que melhora mais em altas, e quanto a mim estéticamente é mais agradável.

Eu comprei o meu variador no Ebay italia, foi o melhor preço que consegui arranjar


Olá.
A tua já tem variador??? Temos de testar isso... :-? _Rolley_
Que diferenças notastes com o variador? Quanto ficou-te a brincadeira?

Tu testas a minha com os Dr Pulley e comparamos.
Que correia metestes na tua?

Um abraço,
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 17:51 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #7 em: 10 de Fevereiro de 2014, 19:23 »
Malossi MHR, eu no site da Malossi só encontro para este modelo o Multivar 2000.

Carreta

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #8 em: 10 de Fevereiro de 2014, 20:06 »
Penso que só com um variador vais notar bastante melhorias...isto sem gastar muito dinheiro  _pol_

Tenta fazer um furinho no escape original  _Rolley_

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #9 em: 10 de Fevereiro de 2014, 21:45 »
Rapaziada
 não consigo ver em nenhum site o variador Malossi MHR para a SH300i só me aparece o MUltivar 2000 MHR será a mesma coisa??

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #10 em: 10 de Fevereiro de 2014, 21:47 »
Aqui vai o link para o site da malossi...

http://www.malossistore.eu/en/products/VARIATOR-MULTIVAR-2000-MHR_5114192?M=150&MM=MO%2FHOSH300I&FG=TRASM&Type=M

148 euros já com portes para PT
http://www.ebay.it/itm/NUOVO-VARIATORE-MALOSSI-MULTIVAR-2000-MHR-5114192-PER-HONDA-SH-300-ie-2007-2013-/400599630085?pt=Ricambi_e_Accessori_Scooter&hash=item5d45994105&_uhb=1

Testei com uma aplicação para o telemóvel o variador de origem e com o Malossi, e sao mais de 2 segundos de diferença dos 0-100 km/h


A tua já tem variador??? Temos de testar isso... :-? _Rolley_
Que diferenças notastes com o variador? Quanto ficou-te a brincadeira?

Tu testas a minha com os Dr Pulley e comparamos.
Que correia metestes na tua?

Um abraço,

Sim meti ja há uns tempos, e por acaso agora ando com o original, porque ando a fazer umas alterações no MHR
A correia continua a original, ainda faltam 4 mil kms para trocar a 1ª vez

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #11 em: 10 de Fevereiro de 2014, 22:38 »
Que alterações são essas??? _pensador_

Em relação à correia, na minha (julgo não fazer diferença para a tua que é o modelo anterior) manda mudar aos 18000km. Apesar de a minha já estar a gretar, na oficina disseram que aguentava até à próxima revisão pelo que escusava de gastar dinheiro naquela altura.  Já passou os 20000km e lá está.
Ainda não sei se meta a original (90 €) ou outra.
Que aconselhas?
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #12 em: 10 de Fevereiro de 2014, 23:25 »
Basicamente vou alongar as pistas dos roletes para não cortar tão cedo...

A correia vou meter original ou Bando. Para a Sh300 recomendam a troca aos 18 mil kms, no entanto para a forza 300 passaram essa recomendação para os 24 mil kms, e a transmissão é igual. Vou trocar a minha aos 18 mil porque já tem 6 anos no activo.

Fica aqui um grafico comparativo dos tempos 0-100 medidos com telemóvel com GPS com o variador original vs MHR sem mais modificações. De referir que estes 100 km/h correspondem a 110 km/h ou mais na maior parte dos velocimetros de scooters, que são optimistas por natureza.

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 23:26 por sestevao »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #13 em: 10 de Fevereiro de 2014, 23:35 »
Já agora as correias da Bando arranjam-se aqui em Portugal na Eurocorreias. São uns gajos porreiros e fazem bons preços! Foi lá que arranjei para a minha e ficou "só" a metade do preço que a original!  Fala no CPM que podes ter um desconto. Não são ainda um parceiro do fórum mas é quase como se fossem pois têm lá ido alguns colegas e eles já vão sabendo da malta das scooters!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #14 em: 11 de Fevereiro de 2014, 09:21 »
Já agora as correias da Bando arranjam-se aqui em Portugal na Eurocorreias. São uns gajos porreiros e fazem bons preços! Foi lá que arranjei para a minha e ficou "só" a metade do preço que a original!  Fala no CPM que podes ter um desconto. Não são ainda um parceiro do fórum mas é quase como se fossem pois têm lá ido alguns colegas e eles já vão sabendo da malta das scooters!

A mim, a Eurocorreias, para a sh 300 pediu-me o mesmo que custa na Honda, isto já com o desconto deles.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #15 em: 11 de Fevereiro de 2014, 09:24 »
Basicamente vou alongar as pistas dos roletes para não cortar tão cedo...

A correia vou meter original ou Bando. Para a Sh300 recomendam a troca aos 18 mil kms, no entanto para a forza 300 passaram essa recomendação para os 24 mil kms, e a transmissão é igual. Vou trocar a minha aos 18 mil porque já tem 6 anos no activo.

Fica aqui um grafico comparativo dos tempos 0-100 medidos com telemóvel com GPS com o variador original vs MHR sem mais modificações. De referir que estes 100 km/h correspondem a 110 km/h ou mais na maior parte dos velocimetros de scooters, que são optimistas por natureza.



E a nivel de força e recuperações como ficou?  Eu preciso sempre de bastante disponibilidade pois ando 80% a dois mais uma topcase de 52l carregada até à boca pelo que são sempre uns 170kg em cima dela
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #16 em: 11 de Fevereiro de 2014, 12:25 »
A mim, a Eurocorreias, para a sh 300 pediu-me o mesmo que custa na Honda, isto já com o desconto deles.

Se calhar a Honda é que te leva o mesmo preço que a Eurocorreias, possivelmente (e eu até se de casos desses) que são as marcas que lá vão buscar muita coisa.

Atenção que pode nem ser o caso, mas sei que isso acontece !! _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #17 em: 11 de Fevereiro de 2014, 14:15 »
Rapaziada
como as opiniões divergem (e ainda bem) decidi seguir os conselhos da malta que percebe da "coisa" e mandei vir um Power commander da Dynojet um variador Malossi Multivar MHR, uma correia de Kevlar um escape da Akrapovic e o filtro de Ar da K&N
Disseram-me que o power commander faz uma grande diferença no motor, torna-o mais agradavel e mais rápido,Quinta Feira vou montar tudo e logo digo como ficou!!

Abraços
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 15:44 por Migueltma »

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 827
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #18 em: 11 de Fevereiro de 2014, 14:43 »
Rapaziada
como as opiniões divergem (e ainda bem) decidi seguir os conselhos da malta que percebe da "coisa" e mandei vir um Power commander da Dynojet uns roletes da Dr.Pulley um escape da Akrapovic e o filtro de Ar da K&N
não vou mudar o variador de origem, para já vou só trocar os roletes, depois logo se vê, mas disseram-me que o power commander faz uma grande diferença no motor, torna-o mais agradavel e mais rápido,amanhã vou montar tudo e logo digo como ficou!!

Abraços

Isso é que é vontade  _confuso_

Dá-lhe com alma... mas com cuidado  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #19 em: 11 de Fevereiro de 2014, 15:54 »
Isso é que é vontade  _confuso_

Dá-lhe com alma... mas com cuidado  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
houve aqui umas modificações... MALOSSI POWER

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #20 em: 11 de Fevereiro de 2014, 17:21 »
Essa SH com tanto redbull vai ganhar asas!! _confuso_

Estou curioso para depois andar no bicho.....vai de certeza ficar com um arranque canhão e  serão poucas as scooteres a acompanhar até aos 100km/h.

Um abraço,
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 18:22 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #21 em: 11 de Fevereiro de 2014, 20:48 »
O Power Commander em termos de prestações vai fazer o mesmo que faz o variador, para alem disso aínda vais colocar o Malossi, vai ficar um canhão >:D

Podes afinar o PC para ficar ao teu gosto, bem como aumentar até 500/1000 ou 2000rpm dependendo do modelo. III ou V

A autonomia vai baixar um bocado de 20 a 50kms _Rolley_ mas o sorriso vai ser de orelha a orelha _pol_

O filtro de ar punha BMC _convivio_

Abraço

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #22 em: 11 de Fevereiro de 2014, 21:45 »
Pois segundo o que me disseram os BMC tambem são muito bons, mas como eu sempre tive K&N e sou um bocado "Old School" e já tinha encomendado o K&N agora fica este...
Não sei se o power commander fará a mesma função do variador, a mim disseram-me que complementando o power Commander com o variador a moto fica a roçar a perfeição, a ver vamos, a minha mulher diz que eu quero transformar a SH na CBR1100XX que foi a minha moto durante 11 anos... >:D >:D

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #23 em: 11 de Fevereiro de 2014, 23:34 »
...a função não é a mesma, mas as prestações ficam equivalentes

O material convém ser montado por quem "sabe"

Máquina! >:D

de origem já mexe bem, com uns pózinhos vai ficar uma máquina _pol_

Não há fotos da SH?

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #24 em: 12 de Fevereiro de 2014, 01:57 »
Rapaziada
como as opiniões divergem (e ainda bem) decidi seguir os conselhos da malta que percebe da "coisa" e mandei vir um Power commander da Dynojet um variador Malossi Multivar MHR, uma correia de Kevlar um escape da Akrapovic e o filtro de Ar da K&N
Disseram-me que o power commander faz uma grande diferença no motor, torna-o mais agradavel e mais rápido,Quinta Feira vou montar tudo e logo digo como ficou!!

Abraços

Eu no escape tinha ido para uma opção mais barata, mas o Akrapovic estéticamente é brutal.
A cereja no topo do bolo e com essas mod's era meteres um corpo do acelerador trabalhado. Em itália há vários preparadores a faze-lo e nem fica muito caro. Podes tentar cá num torneiro, o limite são 37 mm (vem com 34 de origem)