A mesma avaria de um companheiro neste ultimo fim de semana no nosso evento
A única diferença é que foi com a S3, e a tua é a S2..
Boa tarde companheirosA minha S2 que está agora com 59000Km, teve durante o ano passado alguns sintomas parecidos:Luz avisadora (variava entre o código 14 e código 15)Algumas falhas de ralenti especialmente quando parava em semáforos por exemploDificuldade no arranque de manhã no InvernoNo entanto nunca "morreu" como aconteceu com a tua...O que o meu mecânico fez foi aproveitar numa revisão maior, além do essencial (vela, cachimbo, óleos, filtros, roletes, correia etc), retirou a sonda e limpou-a. Sim, é possível limpar uma sonda (por alguém que o saiba fazer) e fica muuuuuiiiitooo mais barato que comprar uma nova claro.Segundo ele me explicou, uma sonda só avaria muito dificilmente, por isso é sempre bom verificar se limpando fica boa.Olhando para a sonda também dá para perceber se a combustão está a ser bem feita ou não pela cor que apresenta.Outra coisa que fez foi limpar toda a caixa onde está o filtro de ar e retirou de lá uma "lixarada" incrível.Acho que normalmente nas oficinas o que é feito é somente abrir a caixa tirar o filtro velho e colocar novo. Nunca é limpo...O resultado na minha foi excelente e nunca mais houve códigos de erro ou falhas de ralenti ou ir abaixo.Não quero com isto dizer que com a tua seja o mesmo tipo de problema, mas fica aqui o testemunho do que se passou com a minha e como ficou resolvido.Abraços e boas curvasLá vou descobrindo mais coisas sobre a Daelim... Ainda aguardo veredicto, logo já deverei saber, mas já começo a imaginar o valor da reparação...Abraços e boas curvas
Boas companheiro, tive o mesmo tipo de problema na minha S2 que tinha anteriormente e a solução do Sr. Joaquim foi a mesma, trocar a sonda. No caso da minha ela começou por deixar de trabalhar quando parava nos semáforos. Até chegar ao ponto de não ligar mesmo. Após a troca (que não fica barata, especialmente porque tinha comprado a mota em 2a mão á menos de 6 meses) ficou tudo 5*. Espero que se resolva rapidamente. Abraço
Ye!! Finalmente, temos mota! Desde ontem. Duas semanitas...Inicialmente, pensava-se que seria bomba de gasolina, depois, o código de erro indicava sonda lamba, afinal era curto circuito na instalação eléctrica. Eram dois fios descarnados que estavam a fazer contacto um com o outro produzindo curto circuito e o cachimbo lasso. Troca de cahimbo e mão de obra e já veio dormir a casa pronta para mais 200 kilómetros a fazer amanhã... P.S. Agora que aprendi a meter esta bonecada nas mensagens...
Espectáculo! Este mundo é mesmo muito pequeno! Efectivamente é a minha sim. Falei hoje ao telefone com o Sr. Joaquim, disse que estava desmontada e não tinha ainda dado com o problema. A bomba de gasolina estava a funcionar, trocou o relé, mas a vela não faz faísca...Só lá para 2ª feira à tarde é que sabe. Quanto ao autocolante...nunca consegui nem sei onde arranjar. Ficava mesmo bem no bacalhau que está vazio. Onde posso arranjar? Há alguém aqui em Linda a velha ou Algés ou Oeiras que possa arranjar um? Depois dou notícias na segunda sobre o arranjo. Abraço.