Autor Tópico: Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200  (Lida 3543 vezes)

parajpm

  • Visitante
Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200
« em: 04 de Fevereiro de 2014, 15:27 »
Boas,
ando à procura de uma mota (a cilindrada andará entre os 125 e os 500cc!!!) e vi este anuncio desta mota.
Alguém me poderá dar uma opinião sobre as especificações dela.
2009 - 2750€ Cara?

Também tenho em vista uma Suzuki Burgman 200, de 2010, pelo mesmo preço (e mais ou menos os mesmos km, entre os 6.000 e os 12.000).
Com qual fico mais bem servido?
Bem sei que as cilindradas são diferentes, mas o percurso diário será de cerca de 24km, a maior parte na marginal. Se calhar uma 125cc chegava?
Obg

JP
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 16:25 por M.Careca »

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2014, 16:45 »
Penso que a melhor opção será mesmo a 500, vai-se tornar mais difícil de manobrar, é verdade consome mais um pouco, mas a diferença vai-se tornar óbvia quando necessitares de entrar numa autoestrada ou um via rápida e quiseres fazer uma deslocação maior...

Porque a primeira mota pensamos que será suficiente, mas rapidamente sentimos a necessidade de aumentar a potência porque o gosto aumenta e queremos fazer mais e mais km...

E o facto de pelos vistos teres carta, acredito que isso te vá acontecer..

Malaguti é uma marca já com uns anos e alguns pensam o contrário mas marcas italianas que penso que será a origem da Malaguti, são as marcas que à mais anos fabricam scooter´s, o know-how é evidente, não quero falar mal das japonesas até porque também já tive motas yamaha, honda, mas em termos de scooter´s a desvalorização de mercado e a qualidade de fabrico sempre me levou a optar por marcas italianas, piaggio e gilera, já tive ambas as marcas, e nada a apontar...


Agora o critério de decisão já passa pela análise que vais fazer, consumos peso, etc...Na minha opinião não é só isto que conta...

parajpm

  • Visitante
Re: Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2014, 17:33 »
Obrigado pela resposta..
De facto e para já a utilização seria apenas para o trabalho porque os meus filhos ainda são pequenos e não têm idade para andar.
Se fosse para a utilizar em vias rápidas ou AE, não teria qualquer dúvida, mas já deu para perceber que estou mesmo indeciso, pois apesar de ter carta de moto há 22 anos, nunca comprei nenhuma a não ser a BW´S em que me desloco atualmente.
Percurso - Marginal Parede - Prisão de Caxias (12km) e regresso.
Acima dos 125cc seria apenas pelo gozo, mas sei que iria tirar muito pouco rendimento neste percurso.
Por outro lado gostaria de saber as diferenças entre as duas em performances, consumo, fiabilidade, manutenção, retoma.
Obg
JP

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2014, 17:45 »
Obrigado pela resposta..
De facto e para já a utilização seria apenas para o trabalho porque os meus filhos ainda são pequenos e não têm idade para andar.
Se fosse para a utilizar em vias rápidas ou AE, não teria qualquer dúvida, mas já deu para perceber que estou mesmo indeciso, pois apesar de ter carta de moto há 22 anos, nunca comprei nenhuma a não ser a BW´S em que me desloco atualmente.
Percurso - Marginal Parede - Prisão de Caxias (12km) e regresso.
Acima dos 125cc seria apenas pelo gozo, mas sei que iria tirar muito pouco rendimento neste percurso.
Por outro lado gostaria de saber as diferenças entre as duas em performances, consumo, fiabilidade, manutenção, retoma.
Obg
JP

Tirando as diferenças de potência que são óbvias...

em termos de consumo os motores italianos de 500 cc gastam uma ronda de 5 litros em cidade e em estrada faço cerca de 4 litros dependendo do andamento, acredito que uma burgman ronde os 4 litros...a fiabilidade da burgman é óbvia, muito bom mas aqui os companheiros que tem burgmans que confirmem  ;D
As manutenções das marcas italianas nem sempre são baratas, claro que o material quantidades de óleos filtros etc... de uma scooter 200 é sempre inferior, logo menos custos...
E como disse no meu post anterior, a desvalorização de mercado de uma mota italiana é muito grande em comparação com uma japonesa, vai desvalorizar mais que uma burgman...


Se a deslocação vai ser só essa, talvez a burgman 200 seja uma boa opção

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2202
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro de 2014, 21:20 »
Boas Companheiro parajpm,
Pela descrição que fizeste no teu 1º post uma 125 de boa qualidade ( que não dê problemas ) é + do que suficiente e se é apenas para casa-trabalho-casa então ainda + racional se torna 1 125 e com 2000 e poucos euros já compras em 2ªmão uma Xmax/Kymco Downtown/Sym gts, etc...e dificilmente conseguirias tirar partido de máquinas de maior cilindrada no meio da selva urbana e poupas realmente nos custos de utilização comparando com a 500.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Eu tive 1 125 durante 2 anos e depois comprei 1 500  mas, aqui nos Algarves não há o para/arranca das metrópoles e a mecânica não sofre tanto e dá para usufruir dos cavalinhos todos agora com, semáforos,filas,toques de enlatados quase todos os dias o que interessa é 1 veiculo que se desembarace no trânsito e a potência vem em 2ºplano.
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro de 2014, 21:48 »
Para o percurso diário de 24Kms, tal como tu próprio indicas, uma 125cc chega e é de facto mais do que suficiente.
No entanto e porque deduzo que tenhas carta (de outra forma não colocavas em hipótese a Malaguti SV 500), se arranjares um bom negócio de uma maxiscooter em torno dos 250cc/300cc e pelos valores que indicas, acho que seria de aproveitar.

Manhas

  • Visitante
Re: Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2014, 16:24 »
Essa Malaguti é muito grande para andar à vontade no meio dos carros. Por outro lado, acho que é imbatível em termos de espaço sob o banco.

A escolha deverá depender das características que mais valorizas...

parajpm

  • Visitante
Re: Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200
« Responder #7 em: 10 de Abril de 2014, 08:51 »
Pessoal,
muito obrigado pelas respostas e pela ajuda.

JP

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Malaguti SV 500 Spider vs Burgman 200
« Responder #8 em: 10 de Abril de 2014, 23:10 »
E o que é que decidiste fazer companheiro?

A opção vai acabar por recair nalguma destas 2 hipóteses, ou entretanto já te saltou à vista outro negócio...?