Mensagens recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
21
Mecânica / Re: Ajuda PCX 125cc
« Última mensagem por JGarcia em 29 de Maio de 2024, 14:59 »
Boa tarde, obrigado pela resposta, achei estranho porque comprei a mota á semana e meia, com o depósito cheio marcava consumos de 2.3/2.4 l, deixei ir a reserva, atestei com 6.2l na BP e e agora marca consumos variáveis de 3.3/.34/3.6l /100.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Esses valores seriam os corretos, 2.3/2.4 l.
Os valores que ela está a fazer são os da minha que é uma 300cc
22
SYM / Re: Bateria Sym GTS 125i abs
« Última mensagem por xnreis em 29 de Maio de 2024, 11:51 »
Mas a mim não me dá sinal de avaria nenhuma. Apenas fico sem bateria rapidamente. Também mesmo que fosse esse estator garanto que não meto 500 euros numa mota de 2014. Ainda se fosse uma mota de grande valor comercial, mas não é...
Mais depressa a troco...


Devo acrescentar que considero esta marca uma má opção. Já me arrependi muitas vezes.

Desde sempre tive o manómetro da temperatura embaciado. Reclamei em garantia e mudaram o bloco todo, perdendo os kms totais, mas veio com o mesmo problema. Desisti,porque percebei que era feitio e não defeito.

Depois foram os leds... Duraram uns 2 ou 3 anos até começarem a fundir. Restam uns 3.

Perdeu a tampa da ponteira de escape logo nas primeiras semanas de vida. Simplesmente caiu.

Entretanto ficou sem uma correia qualquer. É suposto durar até aos 20000kms, mas aos 12000 rebentou em plena AE, deixando-me em perigo pela perda imediata de aceleração. Ninguém percebeu porque rebentou tão cedo.

Depois é a questão dos espelhos. A mota já me caiu 3 vezes e das 3x foram espelhos novos. O bloco inteiro, que ronda os 200 euros. Claro que partiu porque deixei cair a mota, mas está questão é bem conhecida de todos e um problema que surge pela forma como a mota está construída.

Depois a questão da bateria.

Enfim... É por isso que marcas fora das mais conceituadas ficam de fora da minha lista... Foi mais barata que uma Honda ou uma Yamaha, mas é uma desilusão.



Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk
23
SYM / Re: Bateria Sym GTS 125i abs
« Última mensagem por Gilette em 29 de Maio de 2024, 11:37 »
Isso já me aconteceu com uma Sym GTS 125 2013 (carburadores) que tive.

Bateria nova e estava sempre sem carga, o sinal de motor a acender volta e meia.

O que me safava é que era a versão com pedal e lá me fui safando, uma vez nem isso resultou, tive de tirar a bateria e leva-la comigo para casa, ao menos é pequena, colocá-la a carregar e voltar novamente.

Estava sempre ligada ao Optimate, senão a carga não durava 2, 3 dias.

Coloquei outra bateria, o mesmo resultado.

A moto estava ainda ao abrigo da garantia, depois na HM Motos em Algés, onde a comprei lá fizeram o diagnóstico ligando à máquina (com muita insistência minha), era o estator, paga lá 500€ que já almoçaste, eu disse não, não pago, já não quero a moto, então vendem a moto com este problema que me deu chatices desde que a levei do stand? desculpam-se de que os problemas eléctricos são dificeis de identificar, ai sim? mesmo com o sinal de avaria no ecran? isso não é um sintoma a levar em conta? aqui até disseram que não era nada de especial, que era apenas um aviso para mudar de óleo, que não tinham feito reset aquando da última muda, boa, fiquem com ela.

Não foi a primeira vez que tive problemas com a HM Motos, o departamento comercial é decente, mas a oficina? ui.


 
24
SYM / Re: Bateria Sym GTS 125i abs
« Última mensagem por xnreis em 29 de Maio de 2024, 10:35 »
Ando com mais vontade de mudar de mota...


Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk

25
SYM / Re: Bateria Sym GTS 125i abs
« Última mensagem por cristina em 29 de Maio de 2024, 10:30 »
Não, não tem alarme nem punhos aquecidos. A questão é que ela foi assim desde o início, quando a comprei nova. É mesmo muito chato.

Já fui a duas oficinas diferentes, ambas conceituadas e representantes da marca aqui na zona do Porto e dizem ambas o mesmo. Que é normal.

Quanto é que é normal durar a bateria com a mota parada? É a minha primeira mota, pelo que não tenho medida de comparação...
Não, não é mesmo nada normal! tive 3 SYM (uma Joyride 200 e 2 GTS 300) e nenhuma delas fazia isso! A Joyride comprei com 12.000 km e esteve 3 meses parada na garagem á espera que eu tirasse a carta e quando a fui buscar depois do exame, foi só dar ao motor de arranque e sair  scooter_
Muda de mecânico!!
26
SYM / Re: Bateria Sym GTS 125i abs
« Última mensagem por xnreis em 28 de Maio de 2024, 22:03 »
Não, não tem alarme nem punhos aquecidos. A questão é que ela foi assim desde o início, quando a comprei nova. É mesmo muito chato.

Já fui a duas oficinas diferentes, ambas conceituadas e representantes da marca aqui na zona do Porto e dizem ambas o mesmo. Que é normal.

Quanto é que é normal durar a bateria com a mota parada? É a minha primeira mota, pelo que não tenho medida de comparação...
27
SYM / Re: Bateria Sym GTS 125i abs
« Última mensagem por Carlujo em 28 de Maio de 2024, 21:42 »
Se fosse eu, trocava de mecânico...
Dizerem que é normal ficar sem bateria, ainda por cima nova, ao fim de uma semana , não sabem o que andam a fazer.
A maxi tem alarme ou punhos aquecidos?
O estator pode ter ido à vida, ouve por aqui alguns casos assim e acho que de diversas marcas.
Também houve por cá situações em que era o retificador a entregar a alma ao criador.
28
SYM / Bateria Sym GTS 125i abs
« Última mensagem por xnreis em 28 de Maio de 2024, 21:28 »
Olá, a minha GTS tem atualmente 10 anos e 17000kms, mas há uma coisa que sempre me chateou na mota. Basta estar 1 semana parada e fico sem bateria. Mesmo com bateria nova é assim. Sempre que sei que não vou andar alguns dias tenho de tirar a bateria e ligar a um carregador.

Isto é normal ou sou eu que tenho um problema qualquer na mota? Já me queixei na oficina, mas dizem que é normal, mas eu acho a situação ridícula. O meu cunhado já deixou a mota dele, uma ktm, na minha garagem 6 meses parada e quando chegou pegou à primeira.

Estou tanto farto que só me apetece trocar de mota, mas às tantas é coisa de scooters... Será?

Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk
29
Mecânica / Re: Ajuda PCX 125cc
« Última mensagem por filipeleite221 em 28 de Maio de 2024, 16:59 »
Do cheiro não sei, dos consumos acho que está a gastar muito. É melhor encher o depósito, andar e depois encher outra vez e fazer a média ao que gastaste...
 _pol_
Boa tarde, obrigado pela resposta, achei estranho porque comprei a mota á semana e meia, com o depósito cheio marcava consumos de 2.3/2.4 l, deixei ir a reserva, atestei com 6.2l na BP e e agora marca consumos variáveis de 3.3/.34/3.6l /100.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

30
Mecânica / Re: Ajuda PCX 125cc
« Última mensagem por JGarcia em 28 de Maio de 2024, 15:51 »
Boas a todos, ultimamente tenho notado um cheiro, mal ligo a mota, a óleo queimado, alguém que me possa dar umas luzes de onde possa vir este cheiro? Outra coisa é os consumos, foi- me dito pelo anterior proprietário que ela tinha bons consumos, mas no quadrante marca 3.5 l/100 é normal ou não me posso guiar por aí?

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Do cheiro não sei, dos consumos acho que está a gastar muito. É melhor encher o depósito, andar e depois encher outra vez e fazer a média ao que gastaste...
 _pol_
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10