Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: jota em 23 de Setembro de 2011, 12:07
-
Ola
Faço diáriamente deslocação de 40km (20+20) entre Gaia e Matosinhos e estou tentado a comprar uma PCX 125
Colocam-se algumas dúvidas:
Grande parte do percurso é na VCI, será que a velocidade que é aconselhável andar é adequada à moto ? Alguém faz este percurso ?
Mesmo sendo uma 125 é aconselhado vestuário adequado ?
Aguardo comentários......obrigado
Ps.: um dia destes faço um test drive para quebrar algumas dúvidas....
-
Ola Jota.
Tbem estive com essa dificuldade faz semanas, vou so dar uma opiniao e ressalvar uns pontos, mas quem tem de decidir és tu como obvio.
Eu nao comprei uma PCX pq acho pequena e com "pouco conforto".
É extremamente boa para que vai iniciar andar de moto !! Preço / Qualidade bastante boa, devido a economia que faz, pois é baixissima.
Chega onde as outras todas tbm chegam!
Nas VCI'S, IP´S, SCUT´S ou Autoestradas é um pouco lenta em ultrapassagens. (tornando-se por vezes perigoso)
Se quer algo mais rapido tem outras soluções.
Ha motos mais confortaveis.
Ha motos mais rapidas.
Ha motos mais baratas.
( A minha soluçao foi mais cara, mas Stand a porta de casa) (nem sempre se tem o que se quer)
Mas a PCX é uma Excelente moto!
Vestuario adequado é sempre necessário a meu ver.
Há um ditado antigo que diz..."Casa roubada trancas á porta"...
Por isso Jota que tenhas uma boa escolha.
Volto a dizer o que ja disse neste Forum...."As Maquinas sao todas boas, mas é tbm preciso ter sorte nelas"... !!
se disse algo errado corrijam-me pff
Abraços e boas curvas, ja sabem.....
-
Boas.
A pcx é boa para a cidade. Escolhe uma com mais porte e rodas maiores e com bom poder de travagem (é fundamental!!), dá-te estabilidade e segurança em travagens de emergência. Motor de 4v de 15cv o mais potente possivel. Gasta mais um pouco eu sei, mas andas bem a 110/120km sem problemas. Eu Tive que fazer essa viagem a uns anos atrás. Agora trabalho em Matosinhos. Na minha só falta uma viseira grande para por na frente para proteger do vento e da chuva e fica perfeita para andar nas AE no inverno.... mas é cara de raio...!
Cump
SG
-
Trabalhas em Matosinhos? se calhar es meu visinho. :) Trabalho perto do café lua.
Cump
SG
-
boas
vou deixar aqui o meu comentario pode ser que te ajude.
necessitava de um meio de transporte para substituir o carro, pois estava a tornar-se insustentavel. trajeto diario cerca de 60 kms em estrada nacional e secundarias em mau piso.
depois de varias visitas a varios stands de diversas marcas optei pela honda.comprei a pcx em julho deste ano, a mota é lindissima associada ao consumo, não pensei duas vezes.
quando comecei a andar com a mota em estrada apartir do 70 80 km/h notava um vento no peito desagradavel, vai de comprar um vidro altoda givi 50euros, depois como não gostava de ver a mota com vidro e sem top case, mais 150 euros, depois notava que faltava um pouco de potencia para ultrapassar, vai de montar um variador j.costa mais 200 euros.como fazia alguns kms em estrada degradada ficava com as costas feitas num oito.
enfim contas feitas,daria para ter comprado outra mota.
troquei-a a semana passada por uma sym gts 125i, tem outro conforto outra estabilidade maior proteção aerodinamica, em termos de consumo talvez mais 1 euro cada 100 kms?
espero ter ajudado na decisão, mas não ha nada como experimentares os varios modelos existentes.
-
boas
vou deixar aqui o meu comentario pode ser que te ajude.
necessitava de um meio de transporte para substituir o carro, pois estava a tornar-se insustentavel. trajeto diario cerca de 60 kms em estrada nacional e secundarias em mau piso.
depois de varias visitas a varios stands de diversas marcas optei pela honda.comprei a pcx em julho deste ano, a mota é lindissima associada ao consumo, não pensei duas vezes.
quando comecei a andar com a mota em estrada apartir do 70 80 km/h notava um vento no peito desagradavel, vai de comprar um vidro altoda givi 50euros, depois como não gostava de ver a mota com vidro e sem top case, mais 150 euros, depois notava que faltava um pouco de potencia para ultrapassar, vai de montar um variador j.costa mais 200 euros.como fazia alguns kms em estrada degradada ficava com as costas feitas num oito.
enfim contas feitas,daria para ter comprado outra mota.
troquei-a a semana passada por uma sym gts 125i, tem outro conforto outra estabilidade maior proteção aerodinamica, em termos de consumo talvez mais 1 euro cada 100 kms?
espero ter ajudado na decisão, mas não ha nada como experimentares os varios modelos existentes.
Grande foto que tens no teu perfil... ;)
-
Boas meu caro
O pouco que conheço da VCI, e se não me angano é das vias com mais transito na zona do grande Porto, correcto?
A julgar por alguns comentários de alguns companheiros e certamente mais experientes que eu nestas andanças, penso que deverias considerar uma mota com mais porte, mas a andar em VCI´s ou em auto estradas com uma mota 125 seja de marca for, ficas sempre limitado, tanto na velocidade, como na necessidade das ultrapassagens, mas não podemos querer tudo, não é?
Pensa bem, e faz uns testes drives em algumas para poderes tirar as conclusões finais, ás veze não compensa poupar alguns € se depois não nos sentirmos satisfeitos com a compra.
Considerações a ter para decidires:
Caso de levares pendura.
Kms diários, manutenções, e custos das mesmas, garantias, ofertas.
Realativamente ao vestuário, desculpa, mas essa pergunta nem deverias colocar _reg_, face a isso obrigatório:
Blusão, Luvas, capacete, e se possivel botas que cubram os tornozelos.
espero ter-te ajudado
Abraços
-
Caro Jota, a minha opinião é não a PCX. Para esses trajectos aconselho algo tipo Kymco Downton, TGB X Motion , Sym Gts alguns bons exemplos para andar na VCI. que bem conheço.
Quanto ao vestuario é aconselhavel sem sombra de dúvida! É algo que faz parte da segurança e conforto do motociclista.
Cumps _convivio_
-
Eu faço diariamente quer de dia quer de noite a Via Norte e a VCI e como nunca andei noutra para mim a PCX é a mota ideal. Na minha montei Variador JCosta e vidro Givi.
O que me levou a comprar a PCX na altura foi ter amigos meus muito mais experientes nestas coisas de motas a me terem dito se queria comprar uma mota para comprar Suzuki, Honda, Yamaha e não ir para as outras marcas tipo Daelim, Sym, Chinocas, e não estou arrependido pois tenho dois amigos que têm Daelim S2 e passam mais tempo paradas á espera de peças do que a andar.
A questão porque montei o Variador na minha foi para as ultrapassagens principalmente aos camiões, e para quem diz que ela é lenta nos arranques eu digo que não deve haver scooter 125 com melhor arranque que a PCX.
A nível de avarias graves a nível nacional não conheço nenhuma pois sou membro do fórum PCX e nunca foi lá referenciada nenhuma e mesmo a Honda nunca teve conhecimento de nenhuma.
Espero ter ajudado.
-
Eu faço diariamente quer de dia quer de noite a Via Norte e a VCI e como nunca andei noutra para mim a PCX é a mota ideal. Na minha montei Variador JCosta e vidro Givi.
O que me levou a comprar a PCX na altura foi ter amigos meus muito mais experientes nestas coisas de motas a me terem dito se queria comprar uma mota para comprar Suzuki, Honda, Yamaha e não ir para as outras marcas tipo Daelim, Sym, Chinocas, e não estou arrependido pois tenho dois amigos que têm Daelim S2 e passam mais tempo paradas á espera de peças do que a andar.
A questão porque montei o Variador na minha foi para as ultrapassagens principalmente aos camiões, e para quem diz que ela é lenta nos arranques eu digo que não deve haver scooter 125 com melhor arranque que a PCX.
A nível de avarias graves a nível nacional não conheço nenhuma pois sou membro do fórum PCX e nunca foi lá referenciada nenhuma e mesmo a Honda nunca teve conhecimento de nenhuma.
Espero ter ajudado.
Uma PCX já com muito tunning Quando testar as que foram mencionadas a opinião vai mudar, e é dinheiro que se poupa alem que são scooters que nem dá para fazer comparação.
A minha opinião acerca da PCX é que é uma belissima bicicleta a motor sem sombra de duvida.
O ideal é testar ambas as scooters e ver realmente o que sera melhor para o efeito.
cmps _convivio_
-
Uma PCX já com muito tunning Quando testar as que foram mencionadas a opinião vai mudar, e é dinheiro que se poupa alem que são scooters que nem dá para fazer comparação.
A minha opinião acerca da PCX é que é uma belissima bicicleta a motor sem sombra de duvida.
O ideal é testar ambas as scooters e ver realmente o que será melhor para o efeito.
cmps _convivio_
Boas
Concordo com o companheiro. Experimenta varias para não andares depois a gastar $$ em variadores. :) Há melhores do que a PCX. Ainda hoje andei na minha com o meu primo de 37 anos e ultrapasso na boa camiões a 110/120km sem mt esforço... em modo sport claro. Ser só 125cc não chega.. tens que ver os cavalos e o Nº de Válvulas.. pq variam e fazem mt diferença.
Cump
SG
-
SEGURANÇA, SEGURANÇA, SEGURANÇA!
Em primeiro, segundo e terceiro lugares vem a segurança. Vestuário adequado - sempre! Casaco com protecções - imprescindível!
Quanto à escolha dá uma vista de olhos nos diários de bordo da Sym, Downtown ... a relação qualidade preço parece boa, a fazer fé nas dicas dos companheiros.
Desejo-te uma boa escolha e muitos km de prazer.
Um abraço
-
Boas...
Tenho uma PCX e já fiz, acho eu, todo o tipo de viagens com ela e não deixa em nada ficar mal! Leia-se com isto que dá para tudo....
A média dela com 9000 Km's está em 2,5 Lts, isto a andar a 50% das vezes a fundo! O meu pneu de trás desde os 8000 Km's que já chegou ao limite...
Acho que melhor opção não há, visto que a PCX acima de tudo o que não lhe falta é uma excelente polivalência!
Barata para a moto que é!
Excelente consumo para o que anda!
Conforto que chegue para condutor e pendura!
Não falando no Stop&Go, travagem combinada incluindo travão traseiro a tambor, na qual se tem uma manutenção mais económica!
Mas acima de tudo tem beleza para dar e vender!!
-
Boas...
Tenho uma PCX e já fiz, acho eu, todo o tipo de viagens com ela e não deixa em nada ficar mal! Leia-se com isto que dá para tudo....
A média dela com 9000 Km's está em 2,5 Lts, isto a andar a 50% das vezes a fundo! O meu pneu de trás desde os 8000 Km's que já chegou ao limite...
Acho que melhor opção não há, visto que a PCX acima de tudo o que não lhe falta é uma excelente polivalência!
Barata para a moto que é!
Excelente consumo para o que anda!
Conforto que chegue para condutor e pendura!
Não falando no Stop&Go, travagem combinada incluindo travão traseiro a tambor, na qual se tem uma manutenção mais económica!
Mas acima de tudo tem beleza para dar e vender!!
Prendas...nao me leve a mal pelo que vou dizer.....
Para que compra um cavalo, se ja se tem um burro com uma carroça ?
Todas as nossas/vossas motos nos levam seja onde for, eu continuo a concordar com algumas opinioes que a PCX (nao deixando de ser uma excelente moto) mas nao passa de uma biciclete com rodas.
claro que isto sao so opinioes, e claro que se poder "ter" algo mais Seguro/Confortavel/Rápido é preferivel e ngm pode discordar disso !!
Nada como testar cada moto para o que se quer, e mesmo assim nem sempre se tem o que pretende.
Foi somente ais uma opiniao minha, nao estando eu a tentar impingir nada a ngm _lol_ _lol_
Abraços....
Boas curvas......
-
boas, em questões de velocidade a minha dá 120 e anda na vci que se farta. a mota com os extas fica em 2600€ mais coisa menos coisa. não me parece que seja um desperdício de dinheiro, e gasta menos 50% do que um sym .
-
boas, em questões de velocidade a minha dá 120 e anda na vci que se farta. a mota com os extas fica em 2600€ mais coisa menos coisa. não me parece que seja um desperdício de dinheiro, e gasta menos 50% do que um sym .
boas
miguelprt, a pcx 2600 com extras? quais extras, a minha custou isso á tres meses e sem extras.
a tua dá 120 com o variador como é evidente, agora esses 120 na pcx com que estabilidade vai?
-
Boas...
Tenho uma PCX e já fiz, acho eu, todo o tipo de viagens com ela e não deixa em nada ficar mal! Leia-se com isto que dá para tudo....
A média dela com 9000 Km's está em 2,5 Lts, isto a andar a 50% das vezes a fundo! O meu pneu de trás desde os 8000 Km's que já chegou ao limite...
Acho que melhor opção não há, visto que a PCX acima de tudo o que não lhe falta é uma excelente polivalência!
Barata para a moto que é!
Excelente consumo para o que anda!
Conforto que chegue para condutor e pendura!
Não falando no Stop&Go, travagem combinada incluindo travão traseiro a tambor, na qual se tem uma manutenção mais económica!
Mas acima de tudo tem beleza para dar e vender!!
Travagem combinada já é normal...mas Travão a tambor? pensava que as marcas mais baratas é que ainda usavam isso.
Cump.
SG
-
_lol_ _lol_ _lol_Sim, pq na vci a com uma Maxiscooter é mesmo preciso Stop&go _lol_ _lol_ _lol_
Por favor, com todo o Respeito que se tem pelos companheiros, mas nao vamos querer misturar alhos com bugalhos.....
Uma coisa é um MINI, outra é um OPEL Corsa, ou BMW ou MERCEDES , ou mesmo alguns PORCHES...
Cada um tem de saber distinguir com que moto anda e a que "gama" pertence _reg_
Para todos boas curvas..... scooter_ scooter_
E VIVA AS DUAS RODAS _pt_ _pt_
-
Olá novamente,
Esta discussão em torno da PCX vs "outras" resulta sempre nos mesmos argumentos, os quais podem ser lidos em muitos outros locais no forum.
Penso que o argumento final será mesmo o gosto pessoal / necessidades e disponibilidade financeira do comprador.
Podemos querer ter uma PCX pela sua estética, tecnologia, consumos, prestações, conforto, tamanho e não esquecer o nome "Honda"...
Podemos querer ter outra maxiscooter maior, talvez mais segura, talvez mais confortável, com uma estética "maior", mais pesada e portanto com consumos maiores e prestações diferentes mas também com algumas vantagens inerentes.
É óbvio que qualquer 125cc nos leva a qualquer lado... Todas diferentes, todas iguais. Há momentos em que um dono de uma PCX desejaria ter uma maxiscooter maior e há momentos em que o dono de uma maxiscooter maior desejaria ter uma PCX...
Ou seja... Mais uma vez se recomenda ler os (bons) tópicos dedicados à escolha de uma maxiscooter deste forum e fazer a nossa opção por esta e aquela razão e com a consciência tranquila de que o fizemos conhecendo os prós e os contras das outras opções possíveis...
-
Olá novamente,
Esta discussão em torno da PCX vs "outras" resulta sempre nos mesmos argumentos, os quais podem ser lidos em muitos outros locais no forum.
Penso que o argumento final será mesmo o gosto pessoal / necessidades e disponibilidade financeira do comprador.
Podemos querer ter uma PCX pela sua estética, tecnologia, consumos, prestações, conforto, tamanho e não esquecer o nome "Honda"...
Podemos querer ter outra maxiscooter maior, talvez mais segura, talvez mais confortável, com uma estética "maior", mais pesada e portanto com consumos maiores e prestações diferentes mas também com algumas vantagens inerentes.
É óbvio que qualquer 125cc nos leva a qualquer lado... Todas diferentes, todas iguais. Há momentos em que um dono de uma PCX desejaria ter uma maxiscooter maior e há momentos em que o dono de uma maxiscooter maior desejaria ter uma PCX...
Ou seja... Mais uma vez se recomenda ler os (bons) tópicos dedicados à escolha de uma maxiscooter deste forum e fazer a nossa opção por esta e aquela razão e com a consciência tranquila de que o fizemos conhecendo os prós e os contras das outras opções possíveis...
Nem mais, muito bem dito. _pol_
-
Saudações.
100% de acordo com o colega zexalex!
As duas scooters "finalistas" na minha decisão foram a Sym GTS e a PCX. E são coisas diferentes, ponto final. Eu queria uma para fazer AE`s (VCI e A 29), andar com pendura e viajar. Calculei que, se poupasse inicialmente na PCX, rapidamente ela ia ficar "curta". Hoje tenho a certeza que escolhi bem.
Ah! E esqueçam a conversa das marcas que os tempos não estão para isso...
Cumprimentos a todos.
-
_convivio_ ....."nem mais nem ontem"..... _convivio_
-
boas, em questões de velocidade a minha dá 120 e anda na vci que se farta. a mota com os extas fica em 2600€ mais coisa menos coisa. não me parece que seja um desperdício de dinheiro, e gasta menos 50% do que um sym .
máquina _pol_
-
Companheiro!
Penso que fizeste uma boa escolha, à medida dos teus objectivos.
Abraço e boas curvas
-
boas, em questões de velocidade a minha dá 120 e anda na vci que se farta. a mota com os extas fica em 2600€ mais coisa menos coisa. não me parece que seja um desperdício de dinheiro, e gasta menos 50% do que um sym .
É por essas e por outras que é o Motociclo mais vendido em Portugal.
-
Tem piada que o companheiro "Jota" que abriu este tópico em 23 de Setembro nunca mais disse nada...
_lol_
-
É por essas e por outras que é o Motociclo mais vendido em Portugal.
Não é por ser a mais vendida que é a melhor,agora que tem a melhor estratégia de marketing para ser a mais vendida, sem duvida.Na minha opinião a PCX é uma excelente máquina , agora não tentem fazer dela a melhor scooter do mundo, pois não o é.
-
Não é por ser a mais vendida que é a melhor,agora que tem a melhor estratégia de marketing para ser a mais vendida, sem duvida.Na minha opinião a PCX é uma excelente máquina , agora não tentem fazer dela a melhor scooter do mundo, pois não o é.
Ninguém disse que era a melhor, pois esse lugar está atribuído á Suzuki, mas ficou em 2º Lugar.
-
Não é por ser a mais vendida que é a melhor,agora que tem a melhor estratégia de marketing para ser a mais vendida, sem duvida.Na minha opinião a PCX é uma excelente máquina , agora não tentem fazer dela a melhor scooter do mundo, pois não o é.
No segmento onde se insere, relação preço/qualidade não existe melhor no mercado. Eu se quisesse uma maxiscooter nunca compraria 125cc... seja qual for! São curtas de motor. Nos EUA nem é permitido circular em AE com 125cc...
Para mim 125cc serve para zonas urbanas, e a agilidade, potência e conforto da PCX nestas circunstâncias ninguém a bate (jante 14" frente e atrás)!
No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.
Tenho dito.
-
No segmento onde se insere, relação preço/qualidade não existe melhor no mercado. Eu se quisesse uma maxiscooter nunca compraria 125cc... seja qual for! São curtas de motor. Nos EUA nem é permitido circular em AE com 125cc...
Para mim 125cc serve para zonas urbanas, e a agilidade, potência e conforto da PCX nestas circunstâncias ninguém a bate (jante 14" frente e atrás)!
No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.
Tenho dito.
Não tivessem vocês 1, e mais não digo.
-
pcx conforto? _confuso_realmente foi precisamente esse factor que me fez mudar para a sym gts.
-
Não tivessem vocês 1, e mais não digo.
Não estou a tentar vender nada nem recebo comissão da Honda!
Apenas dou a minha opinião, que é a opinião de quem não está desiludido, bem pelo contrário, pq fiz qdo comprei a PCX o que normalmente aconselho, que é experimentar o maior número possível de soluções... o que é bom para mim pode não o ser para outra pessoa e vice-versa.
O que não aceito são preconceitos e idéias mal formadas. Nunca disse mal de nenhuma scooter por ser coerente com o que penso, e se fosse hoje voltaria a comprar a PCX, pois não encontro melhor no mercado, para o que necessito!
-
No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.
A VERDADEIRA SOLEX _lol_
-
de facto estar a discutir scooters 125 quase que dá para rir heheheh quando se fala em velocidade entao ainda mais se ri. no meu caso optei pela pcx, pois quanto a mim tem uma relação de qualidade/preço imbativel . contras existem claro mas no final quer queiram quer não é a melhor scooter no seu segmento isso sim é um facto.
-
Compra a nova Scarabeo que vai sair para o ano! um modelo destinto fora do standard do mercado :)
http://www.scarabeoscooters.it/#/scarabeo/IT/it/splash
Clica no video para veres a apresentção
-
É bonita, mas encontrei lhe logo uma coisa que não gosto, a posição dos pés, na PCX por exemplo consegues ir mais "relaxado" pois tens um apoio que te permite esticar um pouco mais as pernas do que o tipico modelo de scooter onde levas os pés direitos sem muito espaço para esticar as pernas...
Mas não quero com isto desconversar ou dizer que a "minha galinha é melhor que a tua" apenas estou a dar a minha opinião, claro que a puxar a brasa á minha sardinha pois adoro a PCX :)
-
Compra a nova Scarabeo que vai sair para o ano! um modelo destinto fora do standard do mercado :)
http://www.scarabeoscooters.it/#/scarabeo/IT/it/splash
Clica no video para veres a apresentção
A minha é que é um modelo distinto.
Bem, a minha historia é a seguinte.
Pensei em comprar a PCX, o senhor da honda disse que dava 110, ttinha espaço para um capacete e que com o jcosta dava 120.
Eu pensei, porreiro, foi quando conheci a Aeon, custava 400 euros a mais, ja trazia o espaço para os dois capacetes, rodas em condiçoes, travao de disco à frente e atraz, dava 120, o que nao precisava de jcosta para o que eu pretendia e a minha mulher concordava mais em comprar a Aeon por ter melhor segurança.
Ou seja, no final de contas pouca diferença foi.
Quanto ao arranque da PCX, discordo pelo que tenho visto na cidade.
Aconselho uma maxi-scooter, os modelos referidos atras sao muito bons _pol_
Eu continuo achar que a Aeon é uma excelente alternativa _careta_
-
entre o mesmo valor da PCX estou muito satisfeita com a minha Dailim S3 tanto no espaço como na comodidade (banco um bocado rijo ) mas para pendura é bem mais agradável do que a PCX .
O poisa pés estável e cómodo.
è sóp a minha opinião
beijos
-
depois de a ter experimentado nunca andaria numa AE ou via rapida com muito transito com uma PCX. Não conheço a VCI mas julgo que deve ser o equivalente à 2ª circular aqui em Lisboa
-
depois de a ter experimentado nunca andaria numa AE ou via rapida com muito transito com uma PCX. Não conheço a VCI mas julgo que deve ser o equivalente à 2ª circular aqui em Lisboa
É mais tipo IC16 - IC17 - Eixo-N/Sul
-
No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.
Tenho dito.
Explica lá isso
Só mesmo por curiosidade por mais nada mesmo
A que velocidade Vinhas?
-
Sem querer "picardias" com velocidades que isso não é da minha pessoa, mas atenção que de modelo para modelo os conta-quilómetros não ilustram corretamente as velocidades reais... no meu caso a diferença até nem é pior.... marca 120km/h e no GPS 115...117... mas já comparei com malta amiga em estrada que dizia ir a 130 por exemplo e eu colado a eles quando a minha não marca mais que 120... daí o melhor para sabermos as velocidades máximas das nossas meninas ser com um tlm com GPS ou mesmo um GPS e não confiar no velocimetro..
Isto foi só um exemplo mais nada, não estou a comparar a minha PCX a nada ou a dizer que dá mais ou menos :P
abraços e boas curvas!!
-
É bonita, mas encontrei lhe logo uma coisa que não gosto, a posição dos pés, na PCX por exemplo consegues ir mais "relaxado" pois tens um apoio que te permite esticar um pouco mais as pernas do que o tipico modelo de scooter onde levas os pés direitos sem muito espaço para esticar as pernas...
Mas não quero com isto desconversar ou dizer que a "minha galinha é melhor que a tua" apenas estou a dar a minha opinião, claro que a puxar a brasa á minha sardinha pois adoro a PCX :)
Sim, não se pode ter tudo :) o piso plano é util para carregares cenas, por exemplo o meu saco de ginásio é mt grande, assim vai no chão preso ao gancho e os meu pés vão no 2º apoio. Ou entao para levares o lixo _pol_ . Percebi o uso disto quando estive em Itália, levam tudo o que possas imaginar ali!! _confuso_ Além disso o facto de ser roda alta, não permite ter esse sistema, mas dá mais conforto e segurança em mau piso e a velocidades mais elevadas, experimenta a SH e ves a diferença ;)
-
No segmento onde se insere, relação preço/qualidade não existe melhor no mercado. Eu se quisesse uma maxiscooter nunca compraria 125cc... seja qual for! São curtas de motor. Nos EUA nem é permitido circular em AE com 125cc...
Para mim 125cc serve para zonas urbanas, e a agilidade, potência e conforto da PCX nestas circunstâncias ninguém a bate (jante 14" frente e atrás)!
No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.
Tenho dito.
Davide, calma lá que já estás a regar um bocado! _rir_
A mota que te conseguia acompanhar E MAL era a GTS.
As Downtowns iam atrás de vocês os dois algo saturados por irmos tão devagar.
(Havia malta que ainda ia ver o Benfica nesse dia!) _Rolley_
Só não vos passámos para não fazerem a viagem sozinhos.
Desculpem lá o off-topic mas era preciso esclarecer bem este ponto uma vez que a malta das PCX tem a mania! _careta_
-
Davide, calma lá que já estás a regar um bocado! _rir_
A mota que te conseguia acompanhar E MAL era a GTS.
As Downtowns iam atrás de vocês os dois algo saturados por irmos tão devagar.
(Havia malta que ainda ia ver o Benfica nesse dia!) _Rolley_
Só não vos passámos para não fazerem a viagem sozinhos.
Desculpem lá o off-topic mas era preciso esclarecer bem este ponto uma vez que a malta das PCX tem a mania! _careta_
Eu tbm vim pela A8 e de facto havia 2 Pcx que nao passavam da sepa torta....os que iam á frente estavam a distanciar-se bastante, havia lá uma S2 (brunojr46) e eu tive de as passar pois a distancia já era significativa !!! e bastante !!
la passei eu na boa por voces (os pcx) e distanciem-me imenso ate vos perder de vista (pelo espelho) paramos depois na bomba para beber um cafe e so passado um bom tempao é que chegaram os PCX...nao sei se o grupo era o mesmo, mas dou razao ao jvenancio!!! poucas pcx vi na concentração em Leiria, as que vi na A8 ficaram para tras....por isso .....deixa ca ver... Tal como foi dito....
para ser esclarecido tbm é a realidade dos factos !!
E nao nao é descer a nivel nenhum....VOCES È QUE TEM MESMO A MANIA !!!!
Sorry o off topic mas estou de acordo com o companheiro acima !
Boas curvas para todos sem excepção !
-
Por tudo o que aqui li e que estou totalmente de acordo com a maioria das opinioes, é que eu tenho a Burgman e uma PCX, E cada uma tem o seu destino. E posso afirmar que tanto gosto de andar numa como na outra. E claro que sao totalmente diferentes. Escusado sera dizer que quando faço qualquer viagem mais longa vou na Burgman, e quando vou dar um passeio e diversas voltas com diversas paragens vou na PCX, porque estaciona muito fácil e pesa so 100 Kg e a outra pesa penso que 270 Kg. Portanto cada coisa no seu lugar. Assim como enlatados tambem tenho 2. E o que me falta e gostava de ter era tambem 2 mulheres. Se podermos tudo em duplicado na vida é o melhor _lol_ _lol_ _lol_
-
Isso de duas mulheres legais não é permitido, só ás escondidas. _lol_ _lol_ _lol_ 8) _slb_
-
A minha é que é um modelo distinto.
_pol_
Eu continuo achar que a Aeon é uma excelente alternativa _careta_
:) á 1º vista, pelo teu avatar, pareceu-me uma pcx... _lol_ distinto?