Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: vasco em 30 de Agosto de 2011, 15:34

Título: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 30 de Agosto de 2011, 15:34
Exmos Senhores,

Eu, Vasco ............., comprei no passado dia 21de Maio de
2010 uma Scooter XMAX 250, com o nº de Moltor ...............
Após ter lido diversos artigos em revistas da especialidade e ter
consultado vários foruns na Internet, nos quais teve sempre excelentes comentários e sendo a
Yamaha uma Marca bastante conceituada em Portugal tomei a decisão de
comprar a Scooter, pois precisava de uma moto com estas
características e de estilo citadino para poder deslocar-me para o Meu
emprego.

Passado um ano de já a ter comprado, comecei a detectar que esta
estava e ter uma perda de óleo no Motor. Contactei o vosso
Concessionário Yamaha Motobelas, para me aconselhar e os técnicos
extremamente prestáveis logo se prontificaram a analisar a situação,
na qual foi diagnosticado uma anomalia e assim deu entrada para
reparação e revisão dos 20.000 Km no dia 18 de Julho 2011.

Na altura os técnicos deram-me a indicação que no Início de Agosto a
Scooter estaria reparada, mesmo sendo accionada a garantia e tendo
sido feito o pedido de peças à fábrica para substituição. Contudo a
reparação ainda não foi realizada e após vários contactos
estabelecidos com a Motobelas e com Engenheiro Tiago da Yamaha ,
sempre demonstrando um serviço excelente, foi-me dada a informação que
as peças só tinham data prevista de chegada na semana  de 19 Setembro
2011. Previsão esta que me deixa bastante desiludido com a Marca
Yamaha Portugal, porque comprei uma Scooter na Marca das mais caras do
Mercado e estando a Moto ainda em período de garantia, nunca me foi
concedida uma Scooter de Substituição para poder deslocar-me para o
meu emprego enquanto aguardo a conclusão da reparação.

Assim sendo, venho por este meio solicitar a especial atenção para a
minha situação, que o envio das peças para a Motobelas seja feito com
a máxima urgência e também que me seja concedida uma moto de
substituição enquanto espero.

Volto a frisar que os funcionários da Motobelas têm sido excepcionais
e sempre muito prestáveis, no entanto não podem fazer "Milagres" e sem
peças a reparação não pode ser feita, por isso uma vez mais peço a
máxima urgência.


Atentamente,

Vasco .......



Fico aguardar uma resposta depois coloco-a aqui , bom dos foruns é isto partilhar informação para que os outros não passem pelo menos por aquilo que estou a passar  :'(
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 31 de Agosto de 2011, 13:00
para   yamaha@yamaha-motor.pt
data   30 de Agosto de 2011 15:19
assunto   Ao cuidado do sr.presidente da Yamaha Portugal

Até agora não houve resposta!
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Gianfranco em 31 de Agosto de 2011, 17:20
É necessário ser muito paciente eles não são rápidos.
Coragem !
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 01 de Setembro de 2011, 10:17
Já vi que deve haver muitas reclamações _conv_  , pois ainda não há nenhuma resposta  _reg_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: samuelpsousa em 01 de Setembro de 2011, 11:15
Olá,

Se me permites um conselho, recorre há Deco para teres uma resolução mais rapída.

Boa sorte na demanda.
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Gianfranco em 01 de Setembro de 2011, 18:24
Eu torno a ligar em Português :

Eu tinha um grande problema com a Yamaha Portugal, o que não cumprir os prazos prometidos e são totalmente incompetentes. Eu nunca vou comprar Yamaha em Portugal    _Zang_

DECO, será longo tão mínimo 1 mês. Mas é uma propaganda ruim  para Yamaha e eles reagirão.

Deco não tem nenhum poder legal. Ela só escreverá a Yamaha.

Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 02 de Setembro de 2011, 14:58
Finalmente só depois de ter enviado um mail para o responsável da europa Paul Ammerlaan,Education Coordinator
Service Department ,é  que disseram alguma coisa , mas mota de substituição nada  _polb_  vou ponderar numa proxima compra a compra ou não de uma Yamaha ?

Vejam a resposta:


After Sales Division1 de Setembro de 2011 14:58
assunto   RE: long waiting for repair
enviado por   yamaha-motor.pt 

Exmo. Sr. Vasco ,

Agradecemos o seu contacto.
Os nossos colegas da Yamaha Motor Europe, encaminharam o seu email para nós, o seu distribuidor local.

É comigo que tem falado presencialmente e telefonicamente.
Infelizmente não temos noticias melhores do que aquelas que já tive a oportunidade de lhe transmitir em algumas ocasiões.
A previsão da chegada da peça em falta é para a semana 39 (19 a 23 de Setembro).

Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação lhe esteja a causar.
Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional que possa ter sobre este ou outros assuntos.

Desejamos-lhe os nossos melhores cumprimentos,

Tiago Fernandes
Service Manager
YAMAHA MOTOR PORTUGAL S.A.
Rua Alfredo da Silva 10
2610-016
Alfragide
PORTUGAL


-----Mensagem original-----
De: Paul Ammerlaan
Enviada: quarta-feira, 31 de Agosto de 2011 7:13
Para: Tiago Fernandes
Assunto: RE: long waiting for repair


Paul Ammerlaan
Education Coordinator
Service Department
After Sales Division
Sent: woensdag 31 augustus 2011 0:27
To: Paul Ammerlaan
Subject: long waiting for repair

Ex Gentlemen,

I, Vasco .................., bought in the past day 21 May 2010 an XMAX 250 Scooter with Engine No. ...............................After reading several articles in trade magazines and have consulted with several on the Internet, in which always had excellent reviews Yamaha and being a very reputable brand in Portugal took the decision to buy the scooter, because he needed a bike with these characteristics and style city in order to move me to my employment.

After a year already have bought, I began to detect that this and have had a loss of engine oil. Contact your Yamaha Motobelas to advise me and the technical extremely helpful once volunteered to review the situation, in which an abnormality was diagnosed and so was admitted to repair and overhaul of 20 000 km on 18 July 2011.

At the time the coaches gave me the indication that in early August to Scooter would be repaired, even though the warranty and having driven been made the request to the factory for replacement parts. However, the repair has not yet been carried out and after several contacts established with the Motobelas Engineer James and Yamaha, always showed an excellent service, I was given the information parts had only expected date of arrival in the week of Sept. 19 2011. Forecast this makes me very disappointed with the Mark Yamaha Portugal, because I bought a scooter in the more expensive brand Moto Market and being still in warranty, I never was Replacement Scooter granted an order to move me to the my job pending completion of repairs.

Therefore, I hereby request that special attention to my situation, that sending the parts to be done with Motobelas utmost urgency and that I be given a bike replacement while I wait.

Again I stress that employees have been exceptional Motobelas and always very helpful, but can not do "miracles" and without the repair parts can not be done, so once again I ask urgently.


Sincerely,

Vasco

Vou ficar agarrado!!! espero bem que os companheiros que tem motas da marca, Yamaha não precisem de nenhuma peça !  estou mesmo a prever a não entrega da peça no prazo indicado , bem vou ter paciencia que remédio, so me apetece é  _martelada_   , espero que não passem por esta lamentavel situação .

Bons passeios  de scooter_.
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: FF em 02 de Setembro de 2011, 15:18
E de lamentar tal resposta. o minimo era uma mota de substituiçao, visto ser tanto tempo. Olha se nao tiveses mais alternativas para te deslocar.
Mas estamos em  _pt_.

Força companheiro
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: _AXE_ em 02 de Setembro de 2011, 16:11
Somente comento que.....

Hoje em dia as marcas pouco interessa, somente é preciso ter sorte.

Probabilidades de haver mais um ou outro problema em linhas chamadas "brancas", mas na hora de avarias graves, e resoluções rápidas é tudo farinha do mesmo saco!!


Boa Sorte para o teu problema!
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Sapiens21 em 02 de Setembro de 2011, 16:12
É de facto muito tempo....mas terá alguma coisa a ver com os problemas no Japão ao nível dos cortes de energia e que lhes dificulta o normal funcionamento das empresas? Se tivessem a peça disponivel na Europa, talvez fosse mais rapido.  _pensador_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Gianfranco em 02 de Setembro de 2011, 22:24
É uma não-resposta. É freqüentemente o caso em Portugal, infelizmente !   _corado_

Conheço  Tiago Fernandes, é um imbecil.  _martelada_

Você deveria enviar uma carta registrada  ao President de YAMAHA MOTOR PORTUGAL.   _reg_

大塚 恵
K.OTSUKA
President
YAMAHA MOTOR PORTUGAL, S.A.
Rua Alfredo da Silva, 10
2610-016 Alfragide
PORTUGAL
Tel : (+351)214 722 100
Fax : (+351)214 722 199


Boa Sorte para o teu problema!   
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: David em 02 de Setembro de 2011, 23:10
Pois é...isto é um abre olhos para aqueles q às vezes dizem...."ui se tivesses comprado uma Honda
,Yamaha ou Suzuki isso não acontecida"
 Pois,tá à vista q pelos vistos não é bem assim.
Há quem diga q o barato sai caro,eu digo,às vezes o caro sai mais caro  _Rolley_
Estou de acordo com o q o companheiro Axe disse:Hoje em dia a marca pouco interessa, somente é preciso ter sorte.
Claro q há algumas excepções  _anjo_

Abraço companheiro q rapidamente se resolva o teu problema
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 03 de Setembro de 2011, 00:04
É uma não-resposta. É freqüentemente o caso em Portugal, infelizmente !   _corado_

Conheço  Tiago Fernandes, é um imbecil.  _martelada_

Você deveria enviar uma carta registrada  ao President de YAMAHA MOTOR PORTUGAL.   _reg_

大塚 恵
K.OTSUKA
President
YAMAHA MOTOR PORTUGAL, S.A.
Rua Alfredo da Silva, 10
2610-016 Alfragide
PORTUGAL
Tel : (+351)214 722 100
Fax : (+351)214 722 199


Boa Sorte para o teu problema!

Enviei tambem uma carta ao cuidado do presidente , mas não foi carta registada ,mas até agora não houve resposta da mesma, so deram esta bela resposta!  mas  aguardo resposta do Presidente !    _reg_
Boas curvas de  scooter_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Rcardoso em 03 de Setembro de 2011, 00:25
Hoje vi a tua Maxi naquele estado e infelizmente vai-se manter por mais algum tempo.
Força companheiro e continua a relatar este caso...
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 03 de Setembro de 2011, 17:40
E de lamentar tal resposta. o minimo era uma mota de substituiçao, visto ser tanto tempo. Olha se nao tiveses mais alternativas para te deslocar.
Mas estamos em  _pt_.

Força companheiro

No minimo é o que estava a espera de ouvir , para uma marca como a Yamaha , mas afinal  _polb_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 04 de Setembro de 2011, 10:07
A peça em causa é o Piston. O César (Mecânico da Motobelas) achou por bem, e como bom profissional que é  _pol_ , já que estava no período de garantia, trocar todas as peças (no entanto acho o Cilindro há em stock). Como não tenho tido tempo para lá ia a motobelas , bom que há companheiros ( Pardal )  _pol_  que tem mais tempo disponivél que eu e me vão contando , as novidades .

A fim de tirar qualquer duvidas de onde é que desaparece o Oleo  _vinho_, para que não haja problemas no futuro?

Tenho de ter paciência, vamos lá ver se a peça chega na data  prevista _pensador_ .

Um abraço e boas curvas de  scooter_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: marchao em 04 de Setembro de 2011, 13:16
Ontem vim a tua menina lá com a traseira toda à mostra, coitadinha! _corado_

Espero que agora as coisas agilizem para poderes dar-lhe o que ela quer... estrada!

Abraço

Marchao
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: PALMABLUE em 04 de Setembro de 2011, 15:13
Olá companheiro Vasco,
Li atentamente o teu post e cheguei à conclusão (pode ser precipitada) que por uma questão destas a marca deveria ter uma postura mais "profissional" uma vez que as eventuais "percas" podem ser superiores aos "ganhos".
O relato da situação será eventualmente conhecido por muitos companheiros do CPM e por outros companheiros que por sua vez relatarão a "história" a amigos e eventuais interessados em adquirir uma scooter ou moto da marca.
O que poderá custar à marca "OFERECER" uma scooter de substituição???
O que custará à marca "NÃO DISPONIBILIZAR" uma scooter de substituição?
Eles que façam as contas! Se souberem!!!
Um grande abraço solidário.

Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Pardal em 05 de Setembro de 2011, 11:37
A história do tsunami no Japão deixou-me a pensar... _pensador_ ...os motores da Xmax são da marca Minarelli feitos em Itália com a referência S/C 250 (YP) como se pode ver aqui ( http://www.minarelli.com/prodottieng.html (http://www.minarelli.com/prodottieng.html) ), portanto e apesar do piston ter inscrito no seu interior a palavra Yamaha, não acredito que seja fabricado no japão.
Aliás no própio motor está escrito Made in Italia.
Se fosse uma marca de Taiwan provávelmente teriam aberto um motor novo, e tirado o piston para que o cliente fosse servido imediatamente tenho exemplos destes nas marcas Kymco, Sym e Eu-r.
Vamos continuar a acompanhar esta "novela" e se necessário tomar acções conjuntas para que nós proprietários de Yamaha´s mostremos a nossa indignação.
 
Estive á porta da fábrica este Ano em Julho.. _Rolley_ ..Aqui:
 
Motori Minarelli S.P.A.
Member of Yamaha Motor Group
Via S.Vitalino 19 - 40012 Calderara di Reno - Bologna Fax: +39-051-4133446
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Diogo Moreira em 05 de Setembro de 2011, 18:26
Boas companheiro,

hoje vi a tua X-max na Motobelas qd foi deixar a minha princesinha para a revisão dos 7000, é realmente vergonhoso, ainda perguntei ao César se ele sabia alguma coisa, mas nada, tudo na mesma.

Concordo coma ideia de relatares tudo isto à DECO, é mais um apoio.

Boa sorte
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 05 de Setembro de 2011, 23:27


de   Otsuka, Kei kei.otsuka@yamaha-motor.pt
para   vascoj
cc   Tiago Fernandes <Tiago.Fernandes@yamaha-motor.pt>
data   5 de Setembro de 2011 12:57
assunto   Xmax
enviado por   yamaha-motor.pt
   É importante principalmente devido à sua interacção com as mensagens na conversa.
Ex.mo Sr. Vasco .
 
Recebi a sua carta sobre o longo tempo de espera para a reparação da sua XMAX250.
A previsão da entrega da peça em falta é, conforme já informado pelo meu colega Eng. Tiago Fernandes, para a semana 39.
Gostaria de expressar as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados por este longo tempo de espera .
Lamentavelmente não dispomos de uma moto de substituição para si durante este periodo.
Gostaria de apelar à sua continuada espera paciente demonstrada durante este periodo durante mais algumas semanas. Lamento sinceramente.
No caso de a peça chegar mais cedo que o previsto, iremos imediatamente entregar à Motobelas.
Temos esperança que continue a ser um cliente Yamaha.
Com os melhores cumprimentos
 
 
 
Kei Otsuka
President
Yamaha Motor Portugal

O que é me dizem desta maravilhosa resposta , se não chegar a peça   _conv_ nessa semana , estou para ver  _martelada_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 06 de Setembro de 2011, 00:07
Ai está mais um episódio de uma novela Mexicana ( minha resposta ao presidente da yamaha motor portugal ) :

Sr Otsuka,

Agradeço a sua  resposta à minha carta,  mas é mesmo lamentável todo
este tempo de espera.  Tenho exposto o meu caso em diversos  Fórum de
Scooters em Portugal  e penso que, pelas opiniões facultadas, é
demasiado tempo para uma reparação.

Servindo a minha situação como exemplo, não sei se estarão
interessados em comprar uma Scooter da Yamaha. Pois com este tipo de
Serviço de Assistência e sem a cedência  de mota de substituição,
possivelmente poderão perder eventuais clientes.

Não tendo outra alternativa, resta-me esperar, mas solicito que todos
os procedimentos sejam tomados, pois caso a partir da Semana 39 a
situação não esteja resolvida, terei de agir em conformidade.


Com os melhores cumprimentos

Vasco.........
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: CCM em 06 de Setembro de 2011, 00:27
Viva!

Também eu lamento toda esta situação. Mas eu não perco potenciais clientes....  _Rolley_

Sabes quais são as 2 diferenças entre a tua X-MAX e uma chinoca????


1.º - O preço.

2.º - A assistência. Com a chinoca tinhas maxi de substituição....  _Rolley_ _lol_ _lol_ _lol_

Abraço ;)
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Gianfranco em 06 de Setembro de 2011, 03:26
Ai está mais um episódio de uma novela Mexicana ( minha resposta ao presidente da yamaha motor portugal ) :

Sr Otsuka,

Agradeço a sua  resposta à minha carta,  mas é mesmo lamentável todo
este tempo de espera.  Tenho exposto o meu caso em diversos  Fórum de
Scooters em Portugal  e penso que, pelas opiniões facultadas, é
demasiado tempo para uma reparação.

Servindo a minha situação como exemplo, não sei se estarão
interessados em comprar uma Scooter da Yamaha. Pois com este tipo de
Serviço de Assistência e sem a cedência  de mota de substituição,
possivelmente poderão perder eventuais clientes.

Não tendo outra alternativa, resta-me esperar, mas solicito que todos
os procedimentos sejam tomados, pois caso a partir da Semana 39 a
situação não esteja resolvida, terei de agir em conformidade.


Com os melhores cumprimentos

Vasco.........

Perfeita sua resposta _pol_  _palmas_

Paciência, paciência...........!  _anjo_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: _AXE_ em 07 de Setembro de 2011, 13:37
Tanta novela.....mesmo!!

Só em Portugal mesmo!!

Se fosse em outro país e visto que o motor está na garantia, nao era uma peça que substituiam, mas sim o motor todo !!

Ainda teem a lata de mandar cartas a LAMENTAR PROFUNDAMENTE o tempo de espera.... os representantes da YAMAHA so podem estar a gozar o pagode mesmo.....


Desculpem o desabafo, mas as vezes tenho vergonha de ser Portugues....
Em outros países ISTO NAO ACONTECE!!!

Perdao pelo desabafo, mas depois de ler o que li......emfim......
 
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Fated em 07 de Setembro de 2011, 14:06
Já me aconteceu algo do genero com a minha antiga CBF 125, a 1ª vez foram 2 semanas a espera por uma carenagem... que acabaram por tirar de uma moto nova e a nova é que ficou a espera dele, a 2ª vez foi o escape que acho que tb foram 2 semanas a espera, mas aqui deram-me uma hornet 600 de substituição :D. Aperta com eles, na altura disse o mesmo... compro honda para não ter destes problemas... e é isto que acontece? Tambem ameacei falar com o presidente a nivel internacional, foi quando tiraram a carenagem da moto nova. Boa sorte.
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: 1SARSILVA em 07 de Setembro de 2011, 15:09
Isto é uma vergonha!
A Yamaha devia ter mais consideração pelos seus clientes.
Lamentar profundamente, o cliente ter ficado mal servido? Mas o mundo está mesmo virado ao contrário. E accionar a garantia, e proceder á entrega de uma moto de substituição? Isto é o Portugal no seu melhor... Faz uma reclamação para a Yamaha Portugal, onde sugeres pedir uma indemnização pela privação do uso ao qual estas a ser exposto.
Grande abraço.
Lamentamos profundamenteeeeeeee....só mesmo no nosso pais.
Tá tudo doido.
Boa sorte.
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Joao Bernardo em 07 de Setembro de 2011, 16:25
è complicado a situação em que te encontras. Mas uma coisa posso te dizer, se fosse a pagar pelo proprietário as peças estavam cá no final de uma a 2 semanas. E olha que não estou a mandar larachas para o ar.  :)
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 08 de Setembro de 2011, 14:03
è complicado a situação em que te encontras. Mas uma coisa posso te dizer, se fosse a pagar pelo proprietário as peças estavam cá no final de uma a 2 semanas. E olha que não estou a mandar larachas para o ar.  :)

Grande verdade  _pol_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: ZEIDEIAS em 08 de Setembro de 2011, 17:51
E eu que pensava que situações destas só aconteciam com a Piaggio, por não ter representante oficial em Portugal!...Afinal há mais!!!

Sinceramente não esperava um comportamento destes de uma marca tão conceituda, e é mesmo como tu dizes, vamos comprar uma YAMAHA para não termos problemas, pagamos uma pipa de massa pela mesma e depois acontece isto!...É no minimo desanimador, e é isto que nos leva a questionar quais são na realidade as marcas que nos dão as melhores garantias???

Dou-te uma sugestão, se enviares uma carta, a sugerires a hipotese de recorreres aos meio de comunicação social, vais ver que te resolvem o assunto na hora, comigo resultou na perfeição com um caso que tive com A ANSR, foi trigo limpo...

Boa sorte companheiro, espero que resolvas o teu problema rápidamente.
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 09 de Setembro de 2011, 19:43
Ontem recebi uma boa noticia , logo no meu dia de anos, uma prenda  _lool_ , finalmente estava pronta a história resume-se , desde 18 de julho até 8 de setembro ,fiquei apeado e sem mota de substituição !

Um abraço e boas curvas de  scooter_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Ruizinho em 15 de Setembro de 2011, 22:34
Boas

Então Vasco já tens novidades?

Abraço
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Ruizinho em 15 de Setembro de 2011, 22:38
 _corado_ ops ...   _Rolley_

1º Parabens atrasados 
2º Apesar do tempo ainda bem que se resolveu  _pol_

Espero conhecer o pessoal da Póvoa no dia 18  _lool_

Abraço
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Joao Santos em 12 de Julho de 2015, 18:10
Nunca mais houve noticias deste companheiro. Ainda tens a Yamaha ? Nunca mais tiveste problemas ?

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: vasco em 15 de Setembro de 2015, 16:39
Nunca mais houve noticias deste companheiro. Ainda tens a Yamaha ? Nunca mais tiveste problemas ?

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

amigo João fiz uma troca em 2013, pela majesty , nunca mais tive problemas !
boas curvas de  scooter_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Marco46 em 16 de Setembro de 2015, 02:08
amigo João fiz uma troca em 2013, pela majesty , nunca mais tive problemas !
boas curvas de  scooter_


é claro que so podia ser uma Majesty, para nao te dar problemas  _lol_ _lol_


P.S - Depois falam mal das Italianas, que isto, que aquilo, nao há peças, mau serviço bla bla bla....



saudações

 _convivio_

Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Alukukam em 29 de Setembro de 2015, 12:57
Encontrei e acabei de ler agora este testemunho menos bom, para quem como eu, também é cliente... e insatisfeito...

Estou a passar por uma situação semelhante à tua , podes ver aqui:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,25884.0.html

É curioso que estava já a ver outras marcas como possivel alternativa à minha PCX, e a Yamaha estava como é óbvio na linha da frente. Depois de ler o teu relato, fiquei com a sensação de que não vale a pena reclamar , já não sei.. estava a pensar tb escrever uma carta à Honda e aos seus responsáveis em Portugal, mas para receber respostas do género das tuas ( lamento, lamento, desculpe, desculpe ) não sei se valerá a pena. O que vale a pena e estou a fazer é tentar alertar outros ( futuros compradores ) do que os poderá esperar numa situação semelhante.

Atenção que nem estou muito chateado pela avaria em si, tive azar, pode acontecer a todos e em todas as marcas... o problema é apenas o tempo de espera e o facto de enquanto se espera não existir um veículo de substituição... é muito chato

As marcas não querem mesmo saber, o que posso e vou fazer é dar má publicidade à marca...e aguardar...

Cumps
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: interceptor em 29 de Setembro de 2015, 13:01
Companheiro não podes avaliar o teu caso pelo dos outros e vice-versa, cada caso é um caso e como sabes as historias têm sempre 3 versões... é um direito que te assiste e deves obviamente reclamar junto do representante que na maior parte das vezes são mais sensíveis a estes episódios do que os representantes.
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Sapiens21 em 04 de Outubro de 2015, 23:30
Tenho estado a ver as actualizações de tópicos, bem como os novos criados,  e não pude deixar de reparar no que escrevestes, caro companheiro Alukukam.

Tenho sido um dos que apoia a divulgação das avarias ou contratempos, no sentido da partilha de informação e na busca de soluções. Tenho seguido inclusivamente uma tónica de intervenções nesse sentido.

Assim sendo, tenho a dizer que de facto fizeste bem em partilhar o que ocorreu contigo  _pol_ (que está a ser resolvido ao abrigo da garantia e sem perguntas), mas ao ter lido que por causa de não teres uma scooter de cortesia vais adoptar uma linha de "mal dizer gratuito" à marca, fico com ideia que o espírito com que estás a encarar isto será um pouco excessivo.

Avarias acontecem e errado seria saber que alguma marca não assumia as mesmas e, consequentemente, não accionava a garantia...o que não é o caso.
Tomar as avarias como foco para daí extrair prazer no bota abaixo, é algo que (na minha modesta opinião) não deve ser promovido.

Boas voltas.  _convivio_
Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Alukukam em 05 de Outubro de 2015, 11:44
Caro Sapiens, pela tua resposta, parece que eu estava desejoso que me acontecesse alguma avaria do género para "botar abaixo"  a Honda !

Nada de mais errado !

Posso ter dado a impressão que me estou a focar muito no facto de ter ou não ter moto de subsituição, compreendo isso, mas deves também compreender que passar de carro para mota já não é o mesmo que depois passar de mota para carro...
O meu protesto nesse sentido é apenas porque a avaria foi em garantia, fiz um investimento (que ainda estou a pagar) e estou privado de utilizar a mota para as minhas deslocações casa-trabalho-casa.

Não estamos propriamente a falar de uma televisão ou uma torradeira que avaria e que não tem de certeza o mesmo impacto no quotidiano.

Acho que todas as marcas, sejam Honda ou Yamaha ou outra qualquer, em situações semelhantes deveriam ter mais consideração por quem é cliente e neste tipo de situações específicas ( avaria em garantia ) proporcionar uma mota de substutuição, ainda para mais tendo em conta o que vou relatar a seguir:

Fiquei hoje a saber que a Honda ainda não enviou algumas peças que faltam para avançar e concluir o resto da reparação, algumas chegarão esta semana e uma outra na próxima.
Se não fosse o esforço do Stand ( Motorway ) no sentido de ter pressionado a Honda, algumas peças só tinham previsão inicial de chegada para Dezembro !!
Dezembro ???

Perante isto, e caso os prazos sejam de facto estes, só terei mota na melhor das hipóteses lá para dia 14 ou 15 de Outubro.
A mota deu sentrada na oficina no dia 10 de Setembro....

Acho que não preciso dizer mais nada...

Título: Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
Enviado por: Sapiens21 em 05 de Outubro de 2015, 11:54
Acho que fui muito perceptivel naquilo que escrevi  _pol_, concordando e promovendo a divulgação deste tipo de situações, justificando-o de seguida....e naturalmente distinguindo o que mencionaste na parte final do teu post.

São coisas diferentes e não me parece dado a dupla interpretação. 

Espero que recebas a tua máquina em breve.  _convivio_