Marcas de Maxiscooters => Kymco => Mecânica => Tópico iniciado por: Rider em 18 de Junho de 2011, 23:08
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Bem então é assim.
Na passada quinta feira em Lisboa, após alguns semáforos, subidas, e a enrolar o punho.. scooter_ , quando estou a chegara à garagem paro e enquanto espero a abertura do portão olho para o mostrador e eis que a luz da bateria está acessa _polb_ .
Dou um cheirinho de acelerador e apagou. Ao desligar a mota e por instantes continuei a ouvir um motor electrico :-?
e então rodo só a chave da ignição sem dá start e é que oiço o motor de arrefecimento do circuito de arrefecimento que ligou... _Rolley_ como foi a primeira vez que ouvi aquilo a trabalhar ...tem cá um power...não admira acender a luz da Bateria...bem como depois desligou a luz logo após acelerar julgo não ser importante. Já aconteceu a alguém pelo mesmo motivo ?
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Olá
Acho que deves ter um problema, que convém rectificar.
O facto da ventoinha do radiador funcionar, não implica o avisador da bateria aceso.
O display já apresentou algum código de erro?
Cumps
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Não deu código de erro. _pensador_
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Olá
Acho que deves ter um problema, que convém rectificar.
O facto da ventoinha do radiador funcionar, não implica o avisador da bateria aceso.
O display já apresentou algum código de erro?
Cumps
Tens toda a razão.
É normal quando a ventoinha liga o ralenti baixar um pouco, mas nao o suficiente para acender a luz da bateria.
Mas nada melhor, que levar a mota a ofcina e eles que façam um teste, pode ser, desde bateria, alternador, rectificador de corrente, com algum problema, ou talvez um problema no circuito electrico da ventoinha que pode fazer com que esta esteja a consumir demasiada amperagem e baixe o ralenti em demasia e faça ligar a luz da bateria.
Mas o teu problema Rider, nem esta ai, esta nas lampadas de 55 w que montas-te na mota, ao inves das lampadas de 35 w que a mota vem de origem, e todo o sistema electrico vem configurado para esse consumo de energia (35 W), e não quase o dobro. ;) 55 w
Abraço ;)
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Também já pensei nisso, Nuno.
Afinal está a gastar mais 40 W pois as luzes estão sempre ligadas.
Na altura não pensei nisso.
Poderia ter comprado as lâmpadas iguais com a temperatura da cor de 6000 k (Luz Branca) mas na vez de 55 W as de 35 W.
Mas também foi a 1ª Vez que ouvi a ventoinha a trabalhar.
Hoje de manhã a ventoinha também ligou o estranho é que foi logo após 3 km , e ainda por cima nem passei das 5.000 rpm _confuso_
Desta vez não acendeu a luz da bateria. _pensador_
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Também já pensei nisso, Nuno.
Afinal está a gastar mais 40 W pois as luzes estão sempre ligadas.
Na altura não pensei nisso.
Poderia ter comprado as lâmpadas iguais com a temperatura da cor de 6000 k (Luz Branca) mas na vez de 55 W as de 35 W.
Mas também foi a 1ª Vez que ouvi a ventoinha a trabalhar.
Hoje de manhã a ventoinha também ligou o estranho é que foi logo após 3 km , e ainda por cima nem passei das 5.000 rpm _confuso_
Desta vez não acendeu a luz da bateria. _pensador_
Exprerimenta as MTEC, que falei no outro topico, e vê-me o nivel do oleo e do liquido de refrigeração a essa mota.
Abraço
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De facto tenho que ver os niveis só que não sei como :-? e tempo para passar em Belas também não tenho. _pensador_
E só tenho férias daqui a um mês...
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Boas
Não tinha apercebido que a scooter estava a consumir 2 x 55Watts, pois no teu 1º tópico não indica nada da alteração.
O sistema eléctrico não está estruturado para tanto consumo nas lâmpadas, nem a bateria mesmo sendo uma 10Ah não recebe a carga suficiente.
Por isso é que acende o aviso de bateria, pois ela não aguenta ventoinha + 110watts nas lâmpadas. O alternador não tem força ( Watts), para compensar tanta descarga/consumo instântaneo.
Arricas-te mesmo a "marar" a centralina e o sistema de injecção, e olha que se tiveres chatices vais ter de ter um bom argumento para apelares à garantia.
Eu no teu lugar regressava às 35Watts, que são mais do que suficientes.
Cumps
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Feito.
Mudei lâmpadas e já testei em carga com o ventilador e a luz da bateria já não acende. _pol_
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Além disso lampadas de voltagem superior produzem sobreaquecimento na optica, podendo te danificar a propria optica.
Feito.
Mudei lâmpadas e já testei em carga com o ventilador e a luz da bateria já não acende. _pol_