Geral => Equipamento => Capacetes => Tópico iniciado por: monicasalgado em 01 de Junho de 2011, 18:05
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Boas :)
Eu tenho um Nexx XR1 preto e fiquei sem a mola que prende a fita. Em consequência a fita começou a esgaçar e já está um pouco danificada.
A loja onde comprei o capacete fechou e, estando na garantia, contactei directamente a Nexx. Indicaram-me algumas lojas onde poderei ir entregar o capacete para ser concertado e deram-me um prazo de 2 a 3 dias.
Perguntei-lhes se tinham capacetes de substituição, pois tenho apenas este e quando lá for de mota para o entregar... como regresso a casa? E como circulo nos dias da reparação?
Aguardo resposta, mas não fiquei nada satisfeita com os mails recebidos nem com a forma como a Nexx está a tratar deste assunto !!
E eu que comprei português para ajudar à nossa causa.... _polb_ _polb_ _polb_ _polb_
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Companheira,
Nessa situação, o máximo que eles podem fazer é reparar ou substituir...
Se uma televisão se avariar e a levares à garantia, também não te dão uma de substituição...
Para além de que, um possível capacete de substituição não seria algo muito higiénico.
On-Topic:
Também já experimentei o capacete que o companheiro comprou e é bastante confortável.
Parabéns pela compra
_convivio_
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A diferença é que sem o capacete não posso usar a mota e sem a televisão consigo entrar em casa na mesma....
;)
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Já tive uma batalha semelhante com a Sport Zone, embora mais para chatear do que para resultados, porque apesar de o argumento ser bom, e estar na linha da privação de uso, a verdade é que me parece que não tem cobertura pois o vendedor apenas está obrigado a reparar o bem defeituoso ou substitui-lo se não tiver reparação, e beneficia de um prazo para o fazer. _pensador_
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Pois... compreendo.
Mas as boas marcas compreendem o inconveniente para os clientes da privação do uso de alguns bens e tentam ir um pouco mais além, compensando essa privação.
Quando a minha 1ª mota avariou ofereceram-me mota de substituição (por exemplo).
Faz algum sentido deixar de andar de mota por avaria num capacete? E se eu não tiver mais nenhuma forma de me deslocar?
Deixo de ir trabalhar? Se for de mota entregar o capacete, como saio de lá? E se for de táxi, eles pagam?
Não devem as empresas ressarcir os clientes dos inconvenientes causados pelos problemas que surgem na garantia?
E se não forem obrigadas a isso, não deveríamos nós lutar para que fossem?
Como alguém disse e muito bem noutro tópico, somos um País de brandos costumes..
Para além disso o mail enviado pelo responsável da Nexx é, na minha opinião (que vale o que vale, naturalmente) ofensivo e digno de alguém que não deveria, simplesmente, contactar directamente com o público. Mas é apenas a minha opinião !
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Mas o problema do capacete está coberto pela garantia?
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Tem que estar..... e eles já responderam que sim !
Com a utilização normal do capacete a mola saiu da fita e esta começou a desfiar. Já está danificada aí nuns 2 cm e vai continuar por ali fora.
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Tem que estar..... e eles já responderam que sim !
Com a utilização normal do capacete a mola saiu da fita e esta começou a desfiar. Já está danificada aí nuns 2 cm e vai continuar por ali fora.
Se eles assumem que é defeito então como boa prática comercial deveriam providenciar uma solucção para o cliente que passaria pelo empréstimo de um capacete.
Reclama a quem de direito. Boa sorte _pol_
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Já reclamei e se te mostrassse o mail com a resposta nem irias acreditar !!!
"Entendo perfeitamente a sua frustração, no entanto, não consigo perceber o motivo para tanto descontentamento"
Entende mas não percebe.... entendes ??????
"Na solução que lhe oferecemos, não demorará mais do que 3 a quatro dias para ter o seu capacete de volta. Não vejo nesta solução nada de anormal..."
No mail anterior referiram 2 a 3 dias. Neste 3 a 4. Num próximo... 5 a 6????
E não vou qualquer problema... esqueceu-se que não me dando capacete de substituição, das duas uma:
ou peço emprestado (não sei a que propósito!!!)
ou deixo de andar de mota !!
Desculpem, mas não acho minimamente correcto e muito menos justo.
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Ha..... e no fim
"Agradecemos a sua sugestão, e aguardamos o seu capacete.
Seremos o mais rápido possível,...|
Estão a gozar comigo? Agradecem a sugestão (do empréstimo) mas não emprestam !!!!!
Vão ser o mais rápido possível? e entretanto... vou trabalhar a pé (são só 20 km....)
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Acabei de comprar um capacete da Nexx e fiquei logo assustado com o titulo do teu tópico. _pensador_
Acho que fazes muito bem em pressiona-los para resolver este problema, porque na realidade as marcas portuguesas não estão habituadas a que os clientes façam reclamações e só assim é que podem aprender a gerir estes pequenos conflitos. _reg_
No entanto, para ajudar-te a ti e a eles deixa-me dar-te uma ideia. Caso não tenhas outro capacete e é sempre bom ter outro nem que seja para um dia puderes levar alguém contigo na mota, porque não eles venderem-te um capacete Nexx mais barato a preço de custo na altura que fores entregar o teu. ;)
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A ideia é excelente... mas acho que eles não vão nisso _pensador_ _pensador_ _pensador_
E também não estava nada a apetecer-me comprar outra cabeça.... :o :o :o :o :o
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Boas,
Será que ninguem aí da zona tem 1 capacete para emprestar à companheira Mónica?
Eu é que moro no Algarve senão emprestava o meu Astone ( é 1 nº abaixo do meu Nexx Xr1r L e serviria melhor _pensador_) e penso que a Nexx resolverá esse problema numa semana pois, tambem não é assim tão grave como isso e eles teem todo o interesse em ter uma boa imagem de marca e assistência pós venda.
Vá lá pessoal, toca a descobrir 1 carolo que esteja por aí no armário.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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Scootorado
Não penses que essa solução não foi pensada eu mesma tenho um pakacete para lhe emprestar.
Mas a meu ver é só uma questão que a Mónica gostava que fosse a Nexx a resolver, tenho a certeza que ela vai resolver a situação e quanto ao capacete claro que há por aqui um . _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
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Scooterado: felizmente tenho quem me empreste capacete, mas é uma questão de princípio.
Na minha opinião deveria ser a Nexx a resolver a questão e não só não têm previsto o empréstimo de capacetes como ainda me respondem dizendo que não compreendem a minha reacção (ficar sem andar de mota por não ter capacete !!).
Enfim.... gosto de rigor em algumas situações e continuo a pensar que a empresa deveria ter capacetes para emprestar a quem assim o desejar.
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Eu tenho um amigo meu, que tinha (vendeu-o recentemente) um!!
Passado pouco tempo de o ter levou-o para garantia(antero, loja onde o comprou), pois partiu uma peça!
Demorou a resolverem a situação.... Tanto que nem resolveram!
Enviaram-lhe outro capacete, mas com grafismo diferente!
Depois partiu outra peça e lá levou o capacete novamente para resolução....
Passado novamente muito tempo e trocaram-lhe a peça e lá lhe mandaram mais meia dúzia caso partisse!
_martelada_