Geral => Assuntos Diversos => Uma Visão do Futuro => Tópico iniciado por: moto2cool em 01 de Março de 2021, 21:30
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A KTM acaba de enviar à equipe da WBW um pequeno comunicado à imprensa detalhando “a criação de um consórcio de baterias substituíveis para motas e veículos elétricos leves”. A KTM envolveu Honda, Yamaha e Piaggio no negócio, e isso deve levar nosso futuro EV ainda mais longe na era da tecnologia e acessibilidade.
O que isso significa e como pode melhorar sua experiência de pilotagem? Isso é fácil; para começar, ter a capacidade de trocar baterias em movimento adicionará um grande nível de acessibilidade ao mercado de veículos EV. Com tantos dos principais OEMs do mundo fazendo parte deste consórcio, pude ver a possibilidade de estações de baterias surgindo em áreas densas de motas. Imagine um posto de gasolina, mas em vez de abastecer ou recarregar a bateria, você pode conectar e usar uma bateria recém-carregada para ajudá-lo a chegar ao seu destino.
Este acordo definirá os padrões e especificações para veículos na “categoria L” de acordo com o lançamento oficial. Isso incluirá ciclomotores, motas, triciclos e quadriciclos.
Ter várias equipes de I&D em empresas diferentes trabalhando com o mesmo objetivo mútuo de fornecer aos clientes uma bateria padronizada projetada para longevidade e alcance trará muitos avanços tecnológicos para a indústria de baterias. No final do dia, esse “consórcio” será uma vitória para o cliente e para o OEM envolvido.
https://www.webbikeworld.com/ktm-honda-yamaha-and-piaggio-sign-agreement-for-swappable-battery-deal/
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A crescente eletrificação nos veículos está a abrir novas áreas de negócio.
A Honda não tinha conseguido levar as suas baterias, em uso na pcx, para um sistema normalizado e com maior generalização no uso.
Pode ser que este consórcio traga resultados.
A Kymco lançou-se sozinha neste sistema de troca de baterias, através de uma máquina de pequeno porte, onde trocamos a bateria sem carga e retiramos uma carregada.
Por ex, ver artigo em https://motorbikewriter.com/kymco-proses-battery-swap-scheme/
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É uma boa opção...
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A padronização das baterias e a sua partilha na mobilidade elétrica de motas tem novos desenvolvimentos no Japão segundo o site Motor24.
Os construtores Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha e pela petrolífera ENEOS criaram uma empresa de desenvolvimento de um sistema para a partilha de baterias intercambiáveis para motos elétricas. A ideia parece viável! Chegamos aos posto de abastecimento e trocamos por uma bateria carregada em muito pouco tempo. _palmas_ As motas assim não serão exageradamente pesadas e o stress da autonomia e tempo de recarga diminuem drasticamente. Penso que em Barcelona estão, ou vão fazer, uma experiência semelhante com as scooters Silence.
https://www.motor24.pt/sites/motos-sites/japoneses-criam-empresa-de-baterias-intermutaveis-para-motos-eletricas/1557179/ (https://www.motor24.pt/sites/motos-sites/japoneses-criam-empresa-de-baterias-intermutaveis-para-motos-eletricas/1557179/)
Boas curvas! scooter_
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A solução a vingar será sempre universal ou quase, quem estiver fora não vai ter muito futuro.
Agora falta ver a pressão das marcas europeias para criar normas na UE que os favoreçam atrasando o desenvolvimento nipónico