Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: António Teles em 06 de Maio de 2019, 14:25
-
Viva,
Subí 550cc e por impulso e nao só voltei á Aprilia com a mana850.
Levanto-a lá para sexta-feira, depois darei algumas informações.
-
Parabéns e felicidades companheiro. A Mana é uma maquina boa italiana claro!!! E penso que tem o mesmo motor da GP 800 e SRV 850 uma máquina.
Cumps
-
_palmas_ _palmas_ _lool_ _convivio_
-
Parabéns companheiro. Felicidades com ela e muitos bons kms. _pol_
-
Em nenhuma vez dos 7500kms percuridos desde outubro 2018 a BN302 me deixou ficar mal ou senti qualquer atrofio de andamento, de ruídos ou parafusos saltitões também não sofri.
Só poderei achar estranho que paguei a mota a pronto e se a tivesse usado com a mesma regularidade das anteriores tinha uma mensalidade mínima de 90€ por cada 3000kms. Esta será a única critica para a Benelli que eu tenho, de resto confortável, linda, etc etc.
Vai estar á venda, no stand onde fiz a troca, irei buscar a Mana 8,5 para o fim de semana e depois ...., bem até lá estou a recolher toda a informação possível de ler na net.
Entretanto, obrigado pelas vossas palavras
-
É amanhã de manhã que se torna em realidade.
-
parabéns.
boa sorte scooter_ scooter_ scooter_
-
É amanhã de manhã que se torna em realidade.
Boa sorte amigo António.
Grande máquina que vais buscar.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
-
É hoje… é hoje… _lool_
Companheiro
Muitas felicidades com essa nova montada, que ela lhe proporcione muitos e bons kms. _pol_
-
É uma Mana ou uma Mana GT?
Parabéns e bons quilómetros.
Aguardamos fotos
scooter_
-
É hoje… é hoje… _lool_
Companheiro
Muitas felicidades com essa nova montada, que ela lhe proporcione muitos e bons kms. _pol_
Eh,eh,eh, haja quem saiba dar valor! Foi hoje...foi hoje! Momentos únicos. _pol_
Fui buscar a Mana por volta do meio dia a Cascais, para ir almoçar a Alfragide, portou-se muito bem pelo caminho para os seus 7anos e eu também não apertei com ela 90/100km/h e o consumo nos 3,6l na autoestrada. O que me surpreendeu mais foi o conforto, pois de tarde dei umas voltas valentes totalizando 146km e o traseiro não apresenta queixas.
Nao fosse o calor ainda estaria a andar por aí tal o prazer que me estava a proporcionar.
A caixa de velocidades é espectacular, mesmo a fazer rotundas a ganhar velocidade não causa solavancos nem se sente a mudança a entrar isto em automática. Pois tem 4 modos de caixa sendo Touring, Rain, Sport e Sport com mudanças permitindo engrenar nas partilhas do volante ou no pedal.
Assim que puder darei mais notícias e agradeço a todos os votos feitos aqui á Mana e a mim.
-
É uma Mana ou uma Mana GT?
Parabéns e bons quilómetros.
Aguardamos fotos
scooter_
Caro companheiro, de certeza que é GT! pois anda que se farta, é confortável e sente-se bem na estrada. Apesar de não ter o ABS nem outras peças de carnagem.
Depois de uns dias a descansar, vai agora colocar um pneu na roda da frente, a seguir lubrificante na corrente e segunda-feira de manhã começa o meu lés a lés iberico, com passagem por Montemor, Évora, Beja, Faro e seguir para Sevilha o regresso não está planeado pois a empresa pode-me trocar o roadbook.
Veremos o comportamento da minha mana.
-
Viva,
Acabei de fazer a “revisão” dos 44000kms na Mana850.
2,5l de óleo Castrol + filtro óleo + filtro de ar + spray para corrente + spray de lubrificação e spray de limpeza de discos de travão e um cavalete para a roda traseira.
Em Novembro já tinha trocado a correia e os deslizadores numa operação preventiva, pois não sabia se tinha sido ou não substituída na anterior revisão, é de 24 em 24000kms.
A troca de óleo e filtros é já uma operação simples para mim 🤥, no entanto a lubrificação da corrente é feita com algum receio de que o spray espalhe demais e alcance o disco de travão, por isso uso um cartão que entalo entre a jante e a cremalheira para aplicar o spray de lubrificação, da mesma forma mantenho o cartão para a limpeza do disco de travão.
O cavalete foi muito útil nas operações efectuadas, pois mantém a mota estável para trabalhar pelo que os 45€ gastos foram bem aproveitados.
A limpeza final foi um pouco manhosa pois ainda queria aproveitar uns raios de sol para o teste de estrada.
A mana mantém-se muito apetecível de conduzir e depois desta “revisão” dá-me ideia que está a andar mais, melhor e a gastar menos, conclusão após a voltinha de uns 15kms.
Esqueci-me de lubrificar a mantee de embraiagem.🤥
-
"...depois desta “revisão” dá-me ideia que está a andar mais, melhor e a gastar menos…" _pol_
É tudo o que se quer, estou danadinho para levar a minha à revisão, depois, depois só falta vir o bom tempo...
-
Boa tarde a todos
Sou novo neste forum , tenho uma Âprilia Mana desde 2009 e tive 2 Ducati monter antes da Aprilia ( 600 e S4R )
António Teles a revisão para mudança de correias foi feita em concessionário Aprilia ?
Estou a planear fazer a revisão e gostava de ter algum feedback sobre alguem que ja tenha efectuado
antes de mais obrigado e Boas curvas para todos
-
Parabéns companheiro pela máquina, umas fotinhas desse avião é que era....
-
Boas,
Seguem algumas fotos
(https://www.bikepics.com/pics/2011/03/29/bikepics-2178164-full.jpg)
(https://www.bikepics.com/pics/2011/04/17/bikepics-2190171-full.jpg)
(https://www.bikepics.com/pics/2011/04/17/bikepics-2190174-full.jpg)
-
Parabéns companheiro, muito gira a máquina. _convivio_
-
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200422/8ef4841a6495762d8097b4c413ac30a3.jpg)
Caro HVentura, abri o tópico e a foto que vi foi esta.
Apreensivo interroguei-me << onde é que foi isto, não me lembro desta foto?!?!>> Apreciei o elogio do nosso companheiro David Santos e rolei para cima e aí começou a haver luz, pois o capacete não batia certo, o meu é verde.
Depois li o que escreveste e fui dar-te as boas vindas na apresentação.
Depois disto vamos ao que interessa:
A troca da Correia foi feita por um mecânico perto das portas de Benfica em Lisboa que conheço de longa data. As trocas de óleo e revisões pequenas sou eu que gosto de fazer. Na marca compro as peças que necesito pois o serviço de peças é em local diferente de onde prestam assistências e como não gostei de ser mal tratado não voltei lá. De resto a mota tem sido muito boa e sem problemas que me obriguem a uma visita ao representante.
O que pretenderes e eu saiba, dispõe.
Até um dia em que se juntem as possíveis únicas duas mana850
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
Bom dia Antonio,
Obrigado pelo feedback.
Quando referes que foste " mal tratado " no representante estas a referir-te a Oficina Moto?
Eu a unica revisão que fiz ainda foi no tempo da Milfa ser a representante Aprilia em Portugal e na altura não tive problemas com eles
E como estou a pensar em ir ao representante fazer a revisão era bom saber se vale a pena ou não
Hugo Ventura
-
Boas,
sim refiro-me á oficina da mota. comprei lá uma MP3 400 usada, pagando o valor pedido sem qualquer desconto ou oferta. e com a informação para voltar para fazer a revisao passados 5000kms que estava boa e nsao precisava de nada.
Após 2 dias troquei os pneus dianteiros, por opçao minha e disseram-me que as pastilhas estavam no fim, fui ao stand e paguei umas pastilhas novas aproximadamente 600kms e 4/5 dias após ter levantado a mota.
não me viram lá mais.
contudo fazes bem em ir para teres a certeza de como está a mota.
-
Boas,
sim refiro-me á oficina da mota. comprei lá uma MP3 400 usada, pagando o valor pedido sem qualquer desconto ou oferta. e com a informação para voltar para fazer a revisao passados 5000kms que estava boa e nsao precisava de nada.
Após 2 dias troquei os pneus dianteiros, por opçao minha e disseram-me que as pastilhas estavam no fim, fui ao stand e paguei umas pastilhas novas aproximadamente 600kms e 4/5 dias após ter levantado a mota.
não me viram lá mais.
contudo fazes bem em ir para teres a certeza de como está a mota.
Pois fizeste bem, com uma preparação de venda dessas é de um gajo não meter lá mais os pés.
-
Companheiro,
Está foi a minha opção. Existem muitas pessoas que não tem nada a dizer.
-
Eu Faria o mesmo.