Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Tópico iniciado por: emidio almeida em 27 de Fevereiro de 2017, 22:57
-
olas a todos gostaria de saber e tirar uma duvida .
tenho uma gts 125 evo de 2013 ja conta com 42000km sem problemas agora estou inclinado para trocar pela gts i tambem 125, quem fez a troca ou experimentou ,que diferencas axou?
tendo em conta que a evo tem 13cv e agtsi tem 15 cv
obrigado
-
Também já fiz essa pergunta no sentido de saber qual as alterações da SYM GTS de 13cv para 15cv nos modelos novos e não obtive resposta nem no fórum nem do próprio representante SYM de Portugal, alias já fiz duas perguntas no site oficial do representante de Portugal e nunca obtive resposta em nenhuma das perguntas, é triste um representante não responder a perguntas, mas é típico por cá acontecer isto, e querem eles que a marca seja comparada com as de renome mas assim de certeza que não vão lá.
-
A GTS Evo tem motor a carburador, e representa o modelo "antigo".
Todas as GTS com a designação "i" tem motor de injecção e representam o "novo" modelo.
Este ano com a nova norma Euro4, todas as GTS 125i sofreram um upgrade de 13 para 15cv, mantendo as restantes especificações.
Se estiver errado peço que me corrijam.
Cumprimentos.
-
Acrescento que o modelo evo teve igualmente versão com motor a injeção.
Para quem queira saber mais, sugiro esta leitura:
http://www.scooter-station.com/Sym-GTS-125-i-2012.html (http://www.scooter-station.com/Sym-GTS-125-i-2012.html)
E
http://www.scooter-station.com/Sym-GTS-125-EVO-EFI-contre-Sym-GTS.html (http://www.scooter-station.com/Sym-GTS-125-EVO-EFI-contre-Sym-GTS.html)
O modelo da gts mais antigo que conheço era o "ciclope"
http://www.scooter-station.com/sym-125-gts.html (http://www.scooter-station.com/sym-125-gts.html)
-
Acrescento que o modelo evo teve igualmente versão com motor a injeção.
Para quem queira saber mais, sugiro esta leitura:
http://www.scooter-station.com/Sym-GTS-125-i-2012.html (http://www.scooter-station.com/Sym-GTS-125-i-2012.html)
E
http://www.scooter-station.com/Sym-GTS-125-EVO-EFI-contre-Sym-GTS.html (http://www.scooter-station.com/Sym-GTS-125-EVO-EFI-contre-Sym-GTS.html)
O modelo da gts mais antigo que conheço era o "ciclope"
http://www.scooter-station.com/sym-125-gts.html (http://www.scooter-station.com/sym-125-gts.html)
Francês para mim é chinês :(
-
Francês para mim é chinês :(
A internet e googles têm coisas fantásticas. Já experimentaste?
De qualquer das formas, o quadro com as características técnicas estão bem visiveis.
Para quem quer saber diferenças entre modelos basta olhar, sem ser preciso ver _pol_
-
A internet e googles têm coisas fantásticas. Já experimentaste?
De qualquer das formas, o quadro com as características técnicas estão bem visiveis.
Para quem quer saber diferenças entre modelos basta olhar, sem ser preciso ver _pol_
Sim já tentei, mas não sei porquê o meu pc não faz tradução, no do trabalho pergunta logo se quero a tradução :-?
-
Também já fiz essa pergunta no sentido de saber qual as alterações da SYM GTS de 13cv para 15cv nos modelos novos e não obtive resposta nem no fórum nem do próprio representante SYM de Portugal, alias já fiz duas perguntas no site oficial do representante de Portugal e nunca obtive resposta em nenhuma das perguntas, é triste um representante não responder a perguntas, mas é típico por cá acontecer isto, e querem eles que a marca seja comparada com as de renome mas assim de certeza que não vão lá.
no livrete nao diz nada' como tens uma gts i
-
no livrete nao diz nada' como tens uma gts i
No livrete não, diz só SYM e nem a cavalagem corresponde a que é o meu modelo, diz menos.
-
pelo que me consta ha dois tipos de cv nas gts i 125 um das ditas normais de 13 cv e as como a sport de 15 cv
mas aquilo que eu gostava de saber é se alguem que fez a troca notou a diferenca de aqueles dois cv pois no stand disseram me que sim se nota mais velocidade e suavidade experimentei a moto mas como nao tinha autoestrada ou recta la perto (tambem nao tinha seguro ) nao deu para ver
-
As de 15cv não é só as sport, todos os modelos SYM GTS 125i ABS com S/Stop já vêm com 15cv ( se tiver errado que me corrigem), em relação a diferença entre as de 15cv e as de 13cv não sei que nunca andei em nenhuma de 13cv, mas de certo que alguns membros aqui do fórum devem saber.
-
2CV a mais numa mota que tem, sensivelmente, o mesmo peso não vai fazer grande diferença ainda para mais num motor de 125cc que não permite grandes prestações. No papel, esses 2cv a mais representam um aumento de 15% da potência o que parece muito bom mas, na prática quase não se fazem sentir.
Talvez em certas situações a scooter com 15cv tenha um pouco mais de desembaraço e um niquinho mais de aceleração do que a de 13cv, mas não será nada por aí além. A diferença na aceleração será de uns meros cagagésimos de segundo o que, numa utilização normal, não fará grande diferença.
Num post que por aqui existe em que compara a aceleração nos primeiros 100metros e a velocidade máxima, temos que:
- SYM GTS 125 EURO3 carb.(2007) – 0-100m: 8,8seg / Vel. Máxima Real: 108Km/
- SYM GTS 125 Efi (2010) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 107Km/
- SYM GTS 125 EFI ABS (2014) – 0-100m: 9,1seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h