Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: 7even em 01 de Agosto de 2015, 09:33
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Boas amigos.
Para aqueles de nós que têm motos com corrente e não têm descanço central... _martelada_
Sabem o chaaaato que é: lubrificar, empurrar, lubrificar, empurrar..... >:(
Ou então ter que usar o macaco do carro ou outros acessórios que geralmente não dão para levar em viágem. _Zang_
Existe este acessório.
Muito prático, regulável e fácil de transportar.
Um abraço.
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Inicialmente estava-me a dar erro no link...agora consegui ver. _pol_
Desconhecia a existência desse sistema bastante simples e....pelo menos aparentemente, bastante eficaz. _pol_
O Pack'n Bag é "brinquedo" para quanto, €xactamente?
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Muito útil de facto _pol_
É mais barato que o descanso central e mais leve _Rolley_
Mais uma para o rodrigues fazer _anjo_
O único senão é a corrente ficar no outro lado
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Inicialmente estava-me a dar erro no link...agora consegui ver. _pol_
Desconhecia a existência desse sistema bastante simples e....pelo menos aparentemente, bastante eficaz. _pol_
O Pack'n Bag é "brinquedo" para quanto, €xactamente?
É uma "invenção" de um companheiro nosso das NC's; já tenho o meu há algum tempo, penso que tem sido melhorado e a última vez que vi o valor, já com portes de envio andava nos 14,00€.
Posso dizer que funciona bem, é prático e cabe debaixo do banco da NC quando vou de viagem prolongada.
Se algum companheiro tiver interesse posso saber o preço correcto e arranjar o contacto.
Abraço
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Por €14 já com portes, dificilmente se poderia pedir mais barato. _pol_
Não sabia que era produto de um companheiro das NC's...isto há "inventores" com muito jeito p'ra mimar as máquinas. _convivio_
O Rodrigues deve ir comprar um Pack'n Bag....e não, não será para a sua GTS. Hehehe _careta_
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Por €14 já com portes, dificilmente se poderia pedir mais barato. _pol_
Não sabia que era produto de um companheiro das NC's...isto há "inventores" com muito jeito p'ra mimar as máquinas. _convivio_
O Rodrigues deve ir comprar um Pack'n Bag....e não, não será para a sua GTS. Hehehe _careta_
_pensador_
Não querendo ser mauzinho pois admiro bastante os bricos dos companheiros, mas prefiro colocar o descanso central _careta_
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Acho que para monobraço não dá mas é uma ideia para quem criou fazer um adaptador diferente na ponta de cima e já está outro modelo criado.
Para portátil está muito bem, mesmo que a corrente seja sempre do lá esquerdo.
Mais ideias destas é de realçar!
Boas curvas
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_pensador_
Não querendo ser mauzinho pois admiro bastante os bricos dos companheiros, mas prefiro colocar o descanso central _careta_
Se a minha não tivesse travão de parqueamento, o descanso central também seria a minha opção.
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O descanço central é sempre mais eficaz, não haja dúvidas...
Mas para quem queira algo apenas e só para fazer a manutenção da máquina ou não pretenda gastar muito dinheiro (é sobejamente conhecido que são caros), tem aqui um "desenrasca" para algumas situações...
Não faz o mesmo que um descanso central....longe disso. Mas os 14€ não se darão por mal empregues. _palmas_
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Inicialmente estava-me a dar erro no link...agora consegui ver. _pol_
Desconhecia a existência desse sistema bastante simples e....pelo menos aparentemente, bastante eficaz. _pol_
O Pack'n Bag é "brinquedo" para quanto, €xactamente?
Bom dia.
Para infos, podem contactar o mail que vem no final do vídeo: packnbag.pt@gmail.com
Um abraço.
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Olá a todos,
Alternativa low cost. Já esperimentei e funciona!!!
_pol_
https://m.youtube.com/watch?v=eTvBzNeJprg (https://m.youtube.com/watch?v=eTvBzNeJprg)
Abraço
Luis
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Olá a todos,
Alternativa low cost. Já esperimentei e funciona!!!
_pol_
https://m.youtube.com/watch?v=eTvBzNeJprg (https://m.youtube.com/watch?v=eTvBzNeJprg)
Abraço
Luis
Viva Fox!
Esses sistema foi a minha primeira tentativa, embora tenha seguido as pisadas deste colega:
Mas, talvez por aselhice minha, não consegui que a roda levantasse.
Com o tubo já comprado fiquei a olhar para ele, e surgiu-me a ideia de fazer este articulado.
Como vês resultou, e a evolução que agora apresentei, funciona para muitas motos.
Tem a vantagem de ser facilmente transportável, ideal em viagens, e digamos também, acho que tem pinta!! Eheheh
Um abraço.
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Olá 7even,
Foste tu que fizeste? _confuso_ Boa! _pol_
Parabéns pelo trabalho desenvolvido, não tinha percebido.
Abraço
Luis
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Olá 7even,
Foste tu que fizeste? _confuso_ Boa! _pol_
Parabéns pelo trabalho desenvolvido, não tinha percebido.
Abraço
Luis
Obrigado _pt_
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Bela invenção companheiro 7even !!
Portátil, maneirinho... isto era coisa para ir ao lago dos tubarões! _lol_ não sei se dá para patentear mas que é uma excelente solução e barata tanto para o dia a dia como para viagens grandes, não tenho a mínima dúvida ! _palmas_
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Olá a todos,
Alternativa low cost. Já esperimentei e funciona!!!
_pol_
https://m.youtube.com/watch?v=eTvBzNeJprg (https://m.youtube.com/watch?v=eTvBzNeJprg)
Abraço
Luis
Também já vi uma solução miito semelhante a esta, a diferença é que o guiador, roda em sentido contrário ao que está no video e além disso o que vi não é necessário nenhum corte.
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Caros companheiros
Aqui estou a desenterrar o tópico pedindo ajuda.
De tudo o que li na net sobre limpeza da corrente só fiquei mais confuso com os que dizem que "se deve" ou "não se deve" utilizar um determinado produto _pensador_
A minha conclusão é que para limpar a corrente a querosene é consensualmente a melhor solução para correntes com O-ring, e das mais baratas, podendo sempre procurar marcas específicas muito mais caras e cuja diferença não justifica a diferença de preço.
O meu problema é traduzir o querosene para português. Nas lojas não encontro querosene à venda ( será que não procurei bem?) e para português há algum conflito se a traduçao é petróleo ou parafina.
Dos companheiros que usam correntes há mais tempo alguém me pode dizer que produto usa, qual a designação e onde comprou?
Obrigado _pol_
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Se queres barato usas petroleo para lavar a corrente, depois lubrifica com óleo que preferires mais ou alternativamente com massa.
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Está tudo distraído por aqui _careta_
No meu DB já fiz referencia ao pack n bag...penso que já tinha partilhado a informação ;)
É must, já não passo sem ele...:)
Velasquez
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Caros companheiros
Aqui estou a desenterrar o tópico pedindo ajuda.
De tudo o que li na net sobre limpeza da corrente só fiquei mais confuso com os que dizem que "se deve" ou "não se deve" utilizar um determinado produto _pensador_
A minha conclusão é que para limpar a corrente a querosene é consensualmente a melhor solução para correntes com O-ring, e das mais baratas, podendo sempre procurar marcas específicas muito mais caras e cuja diferença não justifica a diferença de preço.
O meu problema é traduzir o querosene para português. Nas lojas não encontro querosene à venda ( será que não procurei bem?) e para português há algum conflito se a traduçao é petróleo ou parafina.
Dos companheiros que usam correntes há mais tempo alguém me pode dizer que produto usa, qual a designação e onde comprou?
Obrigado _pol_
Por exemplo este
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/Drogaria/Diluentes/16662492.aspx
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O verdadeiro e puro querosene foi proibido de se vender, foi ao mesmo tempo que foram tambem proibidas as acendalhas liquidas, isto para quem se lembra _pol_
Algumas fabricas ainda o fazem mas só vendem para grandes firmas como por exemplo para a TAP _pol_
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durante um período da minha vida distribuí uma marca de Bicicletas em que tínhamos um degreaser chamado Muc Off que era muito procurado por motards como sendo o melhor para limpeza de correntes..
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.biketown.com.br%2Fprdfotos%2Flimpador-biodegradavel-muc-off-nanotech-para-bicicletas-500ml-1-0lt-5-0lts-25lts-1litro_1820.jpg&hash=261a5c225a683c6bfaa77a368770ef9694befec9)
curiosamente tenho visto este produto á venda em lojas de motos portanto, deve ter as suas qualidades
Caros companheiros
Aqui estou a desenterrar o tópico pedindo ajuda.
De tudo o que li na net sobre limpeza da corrente só fiquei mais confuso com os que dizem que "se deve" ou "não se deve" utilizar um determinado produto _pensador_
A minha conclusão é que para limpar a corrente a querosene é consensualmente a melhor solução para correntes com O-ring, e das mais baratas, podendo sempre procurar marcas específicas muito mais caras e cuja diferença não justifica a diferença de preço.
O meu problema é traduzir o querosene para português. Nas lojas não encontro querosene à venda ( será que não procurei bem?) e para português há algum conflito se a traduçao é petróleo ou parafina.
Dos companheiros que usam correntes há mais tempo alguém me pode dizer que produto usa, qual a designação e onde comprou?
Obrigado _pol_
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Obrigado companheiros. _pol_
De facto o Muc-Off tem produtos para correntes com O-ring
O petróleo do LeroyMerlin será um objectivo a verificar, talvez amanhã passe por lá se tiver tempo. A ideia do petróleo surge do visionamento de muitas dezenas de videos onde os mecanicos profissionais recomendam a querosene, dos sprays gostei do WD40 chain cleaner que é compatível com O-ring.
Certo, certo tenho apenas a lubrificação com o Motul C2 ( o C4 não tem vantagem relativa, mas ainda estou indeciso, decido na hora de comprar).
Não me parece que precise de lavar a corrente com um produto especifico nestas primeiras centenas de quilómetros em estrada e cidade, a corrente está pouco suja, pelo quer tenho tempo para decidir, o que pode ser premente é a lubrificação e quero fazê-la esta semana
Já troquei mails com o criador do pack'nbag (são 20€) , estou ainda a considerar em relação com a alternativa cavalete ( o primeiro caso mais portatil, o segundo mais eficaz para limpeza) confesso que me estou a inclinar mais para o cavalete. A primeira lubrificação será feita com uma peça que eu fiz, muito artesanal mas com a ideia geral do packnbag, para testar se é fácil usá-lo na SV que sendo mais baixa que as trails torna mais difícil o acesso quando fica inclinada para o lado da corrente.
Mais uma vez obrigado a todos
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Por ter algumas reservas na facilidade de fazer a manutenção da corrente com um sistema que usasse o apoio lateral ( como o pack'nbag) decidi fazer um artesanal para usar uma ou duas vezes para testar esse método.
Basicamente trata-se de um instrumento com duas peças, um parafuso de rotação entre elas e um de travão. Nada dificil de fazer.
Abaixo as imagens da peça, feita com restos de madeira que tinha aqui e que funcionou perfeitamente dentro da lógica prevista.
Como apenas fiz lubrificação não deu grande problemas, mas se tiver que fazer limpeza antecipo alguma dificuldades no acesso. Depois conto, se alguém usa um sistema desses agradeço feed back _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi68.tinypic.com%2Fju73wk.jpg&hash=68e4de2772fdf803328c3e6a098dd51b77a4fa73)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi68.tinypic.com%2F5n16a8.jpg&hash=39f376bcc8d6e5e61eccfca4981a8c5c9f40ebca)
PS - lubrificação com Motul c4, depois de chegar à garagem ( corrente quente) ficou a noite sossegado e no dia seguinte nem pinga de sujidade no chão ou pneu _careta_
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Já agora, para contribuir para a discussão da gasolina/querosene para limpar a corrente, a SUZUKI fecha essa porta no manual do utilizador
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi68.tinypic.com%2F25a1but.jpg&hash=9a918a24aefb6aaed8c838950c4d917a5f29d831)
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Uma escova para limpar a corrente, três lados de uma vez, comprado no ebay: 2,26€, free shipping _careta_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi64.tinypic.com%2F347brrn.jpg&hash=ddf7511cba25032f088cb7c9aa9c7076434f0e96)
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Uma escova para limpar a corrente, três lados de uma vez, comprado no ebay: 2,26€, free shipping _careta_
Igual á minha e comprada no mesmo sitio, durou 3 lavagens desfez toda _lol_ _lol_ _lol_
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http://www.sdoc100.co.uk/products/sdoc100-white-chain-spray